Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de dezembro 13, 2009

Na posse de Carmélio

TV Diário e TV Verdes Mares transmitirão Cearense 2010. TV Diário transmitirá às quintas e sábados. TV Verdes Mares fará os jogos de domingo. Presenças de Idemar Citó, Sílvio Carlos, Ferrucio Feitosa, Evaldo Lima, Alvaro Melo Filho, Aderson Maia, Alano Maia, Assis Pereira, Sacha Jucá, Carlos Silva, Irazer Gadelha, Jader Morais, Stélio Carvalho, Gony Arruda, Iraguassu Teixeira, Mário Degésio, Roberto Moreira, Edilmar Norões, Tom Barros, Wellington Nunes, Louro Maia, Coca-Cola, Renato Bonfim e Mário Kempes. Discursos de Mário Degésio, Mauro Carmélio, Ferrucio Feitosa e Weber Magalhães (vice presidente da Confederação Brasileira de Futebol). Desfile de modelos da Elite com camisas dos 12 times da Primeirona Cearense: Boa Viagem, Ceará, Fortaleza, Ferroviário, Limoeiro, Guarany de Sobral, Guarani de Juazeiro, Crato, Maranguape, Quixadá, Itapipoca e Horizonte. Anunciada para 2010 a estreia de Bola de Meia na TV Diário com Joseoly Moreira. Cada convidado ganhou uma camisa com a nova marca da

O Estado Esportes

Tenho recebido elogios e criticas para coluna Esportes. que estou escrevendo desde primeiro de dezembro último, no O Estado. Agradeço as sugestões de Carlos Alberto Alencar, Krisley, Luiz Pedro Netto (meu primeiro editor de Esportes), Carlos Silva, Evandro Nogueira (colaborador do tópico De Canela), Luiz Solon, Ferrucio Feitosa, Mauro Carmélio, Stênio Holanda, Evandro Leitão, Monalisa Alencar, Marconi Alves, Renan Vieira, Mário Kempes, André Capiberibe, Ozanias, Neno Cavalcante, Castelo Camurça e uma de gente legal. Lembro que o Estado é o jornal de bons colunistas. Vide: Fernando Maia, Macário Batista, Flávio Torres, Antônio Viana, Rubens Frota, Antônio Carlos Oliveira, Solange Palhano, Ian Gomes, Sebastião Nery e Cláudio Humberto.

Unimed

O Hospital Regional Unimed Fortaleza (HRU) passou a ser o único do Ceará certificado com Nível 3 (máximo) de acreditação hospitalar, segundo a Organização Nacional de Acreditação (ONA). O reconhecimento foi anunciado após criteriosa auditoria realizada pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG), nos últimos dias 16 e 17. O Nível 3 significa que o HRU exerce seus serviços com práticas de uma gestão de qualidade e excelência. Além da certificação, o Hospital recebeu o Prêmio Ouro 3M de Esterilização e pela 6ª vez o Prêmio Hospital Best.

Com Cid Ferreira Gomes

Na festa do governador do Ceará, Cid Ferreira Gomes (PSB) para imprensa, noite passada,a Residência Oficial, as presenças dos secretários Ferrucio Feitosa (Esportes), Roberto Monteiro (Segurança), Auto Filho (Cultura). Não outros. Presença também do vice-governador Francisco Pinheiro (PT) e do líder de Cid na Assembleia Legislativa, deputado Nelson Martins (PT). das mais de duas centenas de jornalistas e radialistas que tiveram que ouvir o barulho de uma banda que sei o nome cito: Willame Moura, Eduardo Fortes, Augusto Borges, Carneiro Portela, Stênio Holanda, Ana Memória, Carmen Inês, Fernando Barbosa, Ely Aguiar, Márcia Vieira, Carmina Dias, Ivonete Maia, Márcio Teles, Marcos André Borges, Mauro Costa, Wilson Pinto, Lúcia Estrela, Fátima Abreu, Renato Abreu, Helga Santos, David Negreiros, David Arruda, Roberto Moreira, Flaminio Araripe, Egídio Serpa, Leonardo Pedreira, Harodo Pedreira, Carla Soraya, Luís Pedro Netto, Mozarly Almeida, Carmen Pompeu, Izabel Pinheiro, Helaine Oliveira,

Mensagem de Cid à imprensa

"Este foi um ano de muitas conquistas para o nosso Estado. São mais de 3.800 obras e ações em andamento que incluem o Hospital Regional do Cariri, o Centro de Eventos, a ampliação do Porto do Pecém, a construção de delegacias e escolas. Isso representa mais de 30 mil empregos gerados. Por falar em emprego, em 2009, o Ceará bateu recordes sucessivos na criação de novas vagas no mercado de trabalho, alcançando o primeiro lugar na Região Nordeste e segundo no Brasil. Os profissionais de imprensa têm feito a sua parte, fiscalizando as ações do Governo e divulgando os projetos que contribuem para a construção de um novo Ceará. Desejamos a todos os profissionais de imprensa um Feliz Natal e um 2010 de plenas realizações". Cid Ferreira Gomes

Nova FCF

A equipe do presidente Mauro Carmélio na Federação Cearense de Futebol para 2010/2013: Vice - Idelmar Citó. Diretor jurídico - Marcelo Desidério. Diretor financeiro - Ricardo Lima. Diretor de competições - Josemar de Carvalho. Diretor administrativo - Irazer Gadelha. Chefe do Departamento de registros - Júlio César Manso. Chefe do Departamento de futebol - Marcos Augusto Farias Lima. Presidente da Comissão de Arbitragem - Leandro Serpa. Assessora de imprensa - Manuela Viana. Corregedor - Stélio Carvalho.

Renato Bonfim, 40 anos

R enato Bonfim chega aos 40 anos de representação comercial. Destaque para Os brindes Tip e Redoma. "O gosto pelo comércio herdei do meu pai Edmundo Medeiros , comerciante bem sucedido na cidade de Ipueiras-Ce. Aos 11 anos passei a ajudá-lo em sua loja de tecidos e só o deixei quando tive que vir morar em Fortaleza, para concluir os meus estudos e trabalhar no Banco de Crédito Comercial. Iniciei minhas atividades na representação de brindes em 1957, vendendo folhinhas e calendários de parede, para a Gráfica SCHELIGA, de São Paulo. Em 1962, ingressei, por concurso, no Banco do Brasil e mesmo assim, continuei vendendo os calendários e outros pequenos brindes. No ano de 1970, entrei em contato com uma grande empresa de brindes de São Paulo, a “ BRINDES TIP LTDA .” Neste mesmo ano, fui nomeado o representante exclusivo de Fortaleza. Hoje são mais de 35 anos que venho desenvolvendo um trabalho sério, honesto e de qualidade para a TIP . Ao longo destes anos, Vieram outras empresas de BR

Diário do Nordeste, 28 anos

Hoje, o Diário do Nordeste completa 28 anos de circulação com sua 10.006 edição. Fundado por Edson Queiroz em 19 de dezembro de 1981, o Diário do Nordeste chegou ao mercado cearense pretendendo ser um Diário do Nordeste, mas ao longo desses 28 anos reformulou esta ideia de seu fundador e hoje se dedica a causa do Ceará. Edson Queiroz morreu com seis meses de Diário do Nordeste. No ano passado morreu Edson Queiroz Filho. O outro filho de Edson Queiroz, Airton Queiroz passa por uma doença séria. A filha do Grupo Edson Queiroz, Lenise Queiroz é cotado para assumir o Diário do Nordeste, que tem como executivos: Pádua Lopes (superintendente), Francisco Ribeiro (comercial), A. Capibaribe Neto (industrial), Igor Queiroz (administrativo) e Ildelfonso Rodrigues (redação).

Guanabara 13

Balanço oficial do acidente com o ônibus da Expresso Guanabara, ontem que ia de Fortaleza para Teresina. Dois mortos (o adulto Luís Henrique da Silva e criança Michele Sthefany Pereira de Sousa, de cinco anos) e 37 feridos. O motorista José Olivardo perdeu o controle do ônibus no quilômetrs 181 da BR 222, quando um pneu traseiro estouro. O ônibus tombou no asfalto.

41° Prêmios ACI

Os vencedores dos 41° Prêmios Associação Cearense de Imprensa (ACI): Dalviane Pires - O Povo-Economia. Angélica Costa - O Povo-Cidades. Bruno Formiga - O Povo-Esportes. Rafael Azevedo - Portal O Povo. Paola Vasconcelos, Erilene Firmino, Ludmila Wanbergna, Janine Maia, Naiana Rodrigues, Renata Benevides e Emanuela França - Diário do Nordeste-Cidade. Samira Castro - Diário do Nordeste-Economia. Tuno Vieira - Diário do Nordeste-Fotografia. Alessandro Torres - TV Verdes Mares. Márcia Vieira - Rádio Universitária FM.

Guanabara 12

"Por: Márcio Dornelles, Ceara Agora Um ônibus da empresa de transportes Guanabara capotou no começo da tarde desta sexta-feira (18), por volta das 12h40 no km 181 da BR-222, e fez quatro vítimas fatais e mais de 20 pessoas feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o provável motivo do acidente é o estouro de um dos pneus do veículo. Ele havia saído de Fortaleza às 9h e estava indo de para Teresina, Piauí. Segundo o assessor de comunicação da PRF, Darlan Antares, passageiros foram jogados para fora do ônibus no momento do acidente. A Defesa Civil informou que quatro mortes teriam ocorrido. Os feridos foram levados para a Santa Casa de Misericórdia, de Sobral. Duas crianças estariam entre as mortes. A equipe do Ceará Agora já está no local para apurar as informações ."

Guanabara 11

" Por volta das 12h40min, um ônibus de passageiros capotou na BR-222, na curva de Aracatiaçu, em Patos de Forquilha, distrito de Sobral (Região Norte). Segundo informações da Defesa Civil, quatro pessoas teriam morrido no acidente. Equipes da Polícia Rodoviária Federal foram deslocadas ao local. Duas aeronaves do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) também já foram encaminhadas para o local. O Instituto Doutor José Frota, no centro da Capital, está aguardando mais de 20 feridos. (Jangadeironline)"

Guanabara 10

" Acidente com um ônibus da empresa Guanabara,de placa HYL:3460, com vítimas fatais aconteceu agora a pouco na BR-222, próximo a localidade de Patos em Sobral. Ambulâncias do Samu fazem a remoção dos feridos para Santa Casa de Sobral, contando com quatro mortos inicialmente. Atualizando 15:54: O ônibus da Guanabara saiu de Fortaleza às 9:00h com destino a Teresina-PI,capotando as 12:40, para nossa tristeza duas dentre os quatros mortos, teriam duas crianças. POSTADO POR SOBRAL DE PRIMA ÀS 15:18

Guanabara 9

omancarneiro Acidente ônibus da Guanabara no Km 181 da BR 222. Já são 4 mortos e vários feridos. Ônibus saiu de Fortaleza para Teresina às 9 horas de hoje. omancarneiro Acidente com ônibus da Guanabara em Sobral no Km 181 da BR 222. Pista fechada nos dois sentidos. 3 km de congestionamento.

Guanabara 8

Um acidente com ônibus que ia de Fortaleza para Teresina, da Expresso Guanabara, vitimou fatalmente pelo menos quatro pessoas. O acidente aconteceu na localidade de Patos, na BR-222, em Sobral. Há várias pessoas feridas e o trânsito na área está parado. As informações são de Oman Carneiro, dono da Rádio Caiçara de Sobral.

Três horas de discurso

Durante três horas o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado Domingos Filho (PMDB) prestou contas do ano legislativo e prospectou 2010. Depois com a aprovação do Orçamento 2010 todo emendado, o ano legislativo está encerrado com mais de 300 sessões. Domingos Filho foi aparteado por muitos que não pouparam elogios a ele.

Universalização do abastecimento de água

O presidente da Cagece, Henrique Vieira, falou-me que a universalização do abastecimento de água é meta para 2010. Foto de Felipe Abu d

Praias balneáveis

Análise das praias de Fortaleza: Próprias Caça e Pesca Barraca Arpão Praia Bar Mucuripe Início da Avenida Philomeno Gomes Barraca Itapariká, Estátua de Iracema Clube de Engenharia Barraca Hawaí Volta da Jurema Praça 31 de Março Barraca América do Sol Barraca Crocobeach Marina's Park Hotel Vista del Mare Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica) Edifício Arpoador Barraca Beleza INACE Barra do Ceará Diários (Ponta Mar Hotel) Ideal Clube Impróprias Início da Rua Lagoa do abaeté Iate Início da Av. Pasteur Kartódromo Goiabeiras Colônias Barraca Big Jeans Início da Rua Ismael Pordeus Horta Farol Assessoria de Imprensa da Semace - Luanna Patrícia (luanna.patricia@semace.ce.gov.br / 85 3101.5554 - 8833.040 7)

BNB capta

"Em consonância com sua política de fortalecimento do crédito comercial, o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) incrementou as captações em depósitos a prazo em R$ 1,1 bilhão, no período de 1° de junho a 30 de novembro desde ano. Com o aporte de recursos, o saldo disponível para o Banco nesse tipo de investimento saltou para R$ 3,1 bilhões, incrementando o funding para operações de curto prazo. Na prática, o depósito a prazo funciona como um empréstimo que uma pessoa física ou jurídica concede a uma instituição financeira. Nesse tipo de operação, o investidor somente pode receber o valor aplicado, acrescido dos rendimentos, após a data de vencimento da operação, previamente acordada entre as partes. Como explicou o superintendente da Área de Operações Financeiras e Mercados de Capitais, Fernando Passos, o saldo de depósitos a prazo, juntamente com o Índice de Basiléia, são fortes indicadores de credibilidade de uma instituição financeira junto aos investidores. “Não há prova maior de

Tasso 6.1

O senador Tasso Jereissati comemora 61 anos hoje (completados em 15 de dezembro) no meio da multidão em Pacajus. Será à noite com missa de ação de graças, na igreja matriz e depois show musical na praça principal com Waldonys, Limão com Mel, Lagosta Bronzeada e Pink & Fashion

Notícias da Manhã

Stênio Holanda recebe em café da manhã, no Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Vereadores. O Povo contrata encarregado de vendas/cobrança, portadores de deficiência, e estagários de diagramação e de setor financeiro. Interessados vão a Avenida Aguanambi, 282. Márcio Araújo pode ser o novo treinador do Ceará. Técnico Luis Muller começa a trabalhar hoje no Fortaleza. Regata Dragão do Mar volta a acontecer após 8 anos. Será dia 27 na Praia do Mucuripe com transmissão ao vivo da TV Diário. O Globo não chegou ontem para os hóspedes do Gran Marquise Hotel. Secretário cearense de Turismo, Bismack Maia coloca abaixo através do Instituto Chico Mendes o Centro Turístico de Jeri (Redondo) e anuncia nova construção. Equipe da FM Universitária, ganhadora do segundo lugar do Prêmio Sefin de Radiojornalismo não foi receber o prêmio (R$ 3 mil), na solenidade de ontem, no Gran Marquise Hotel. Comissão Julgadora foi formada por Fátima Medina, Izabel Pinheiro e Leonardo Costa e o resultado foi o s

PT terá candidato a senador em todos Estados

O ministro da Previdência Social, José Pimentel, está na terra. Noite passada conversei com ele, na saída da entrega do III Prêmio Sefin, no Gran Marquise Hotel. Pimentel revelou que PT terá candidato ao Senado nas 27 unidades da Federação em 2010. Destacou que em fevereiro PT define alianças e que a candidata Dilma Roussef terá mesmo como candidato a vice um do PMDB. Disse que já esperava a saída de Aécio Neves da disputa presidencial. Sobre a Previdência enumerou conquistas e disse que no Ceará 100 cidades passarão a ter agências modernas da Previdência.

Ciro lamenta desistência de Aécio

"A decisão do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de desistir da disputa interna no PSDB, com o governador de São Paulo, José Serra, para ser indicado candidato à Presidência da República não surpreendeu as lideranças da oposição. Isso porque ele já havia anunciado que em janeiro tomaria uma decisão sobre o assunto. No entanto, a atitude de Aécio foi lamentada pelo deputado Ciro Gomes, possível candidato do PSB ao Palácio do Planalto. Há pouco, Ciro emitiu nota na qual se mostra surpreso com a decisão. “A se confirmar a saída de Aécio da disputa presidencial, todos os que como eu torcem pelo novo, contra o passado maléfico ao Brasil, devem lamentar”, diz o parlamentar. Segundo ele, Aécio deve estar sofrendo todo tipo de constrangimento, “especialmente oriundos de clandestinidades e manipulações de setores de mídia, mas o povo mineiro deve anotar tudo isso e reanimar seu jovem governador a voltar à luta”.

Cagece 2

Carla Matos, Marcos André Borges, Luís-Sérgio Santos, Lauriberto Braga (com água de beber) e Carmen Pompeu. Foto de Felipe Abud

Na Cagece 1

Na foto de Felipe Abud, Carmen Pompeu e este escriba

III Prêmio Sefin hoje

"A Prefeitura de Fortaleza, por intermédio da Secretaria de Finanças (Sefin), entrega hoje (17) a terceira edição do Prêmio Sefin de Finanças Municipais. Ao todo serão entregues 31 premiações nas áreas de pesquisa, imprensa e escola. O evento acontece no Gran Marquise Hotel (Avenida Beira Mar, 3980), às 20 horas. Para as áreas de pesquisa e imprensa, os contemplados receberão prêmio em dinheiro, placa de mérito e certificado. Nas categorias infantil e infanto-juvenil, serão distribuídos prêmios para o aluno, a escola e o professor. Este ano, todas as categorias tiveram participação maior que no ano passado. Em cada edição do Prêmio Sefin a Prefeitura consegue ampliar a participação e estimular a discussão democrática das finanças públicas do município, promovendo amplo debate com as principais instâncias da sociedade. Mais informações com o assessor de comunicação da Sefin, Leonardo Costa, pelos telefones 3105.1218/8879.9095 ."

Novo Mercado Central será reformado

" A Associação dos Lojistas do Mercado Central (Almec) iniciará na próxima semana a reforma de parte da estrutura física do Mercado Central. A assinatura do convênio e da ordem de serviço, entre a Prefeitura de Fortaleza, através de sua Secretaria Municipal de Turismo (Setfor) , e a Almec acontecerá amanhã , às 16 horas , na Casa do Turista do Mercado Central, com a presença da secretária de Turismo, Patrícia Aguiar , do presidente da Almec, Juarez Gonçalves Elias, do titular da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (Semam), controladora do Mercado Central, Deodato Ramalho, e da empresa que irá executar a obra, orçada em R$ 286 mil. Os recursos foram obtidos pela Setfor junto ao Tesouro Municipal. Na segunda-feira (21/12 ) , já têm início os trabalhos de recuperação dos 865 metros quadrados das rampas e passarelas de acesso aos cinco pavimentos do Mercado, dos 622 metros quadrados dos gradis de proteção (guarda-corpo) e dos 18 banheiros públicos (em cada piso, dois banhei

Blogueiros se reúnem

"Hoje a partir das 18h, blogueiros, twitteiros e quem mais tiver interesse em redes sociais em Fortaleza promoverão um encontrão de Fim de Ano. Batizado de “#twitternoel”, a intenção é que as conversas e amizades ultrapassem o limite das telas dos computadores e celulares. O local escolhido pelo grupo foi a Picanha do Alemão na Cidade dos Funcionários das 18 horas até durar o estoque de cerveja e de carne. O publicitário Hélcio Brasileiro, um dos organizadores do happy hour, destaca que oprotunidades como essas são interessantes para que as pessoas possam se conhecer enquanto tomam “uma cerveja inspiradora”. Então se você twitta, posta, lê, ou de alguma forma interage com alguma rede social, passe por lá e não perca a oportunidade para tirar alguns “@s” da sua lista #nuncavi. Além da garantia de um bom papo, o encontro pode render ainda bons posts e twittadas futuras". Liberdade Digital. Serviço: Rua Júlio Lima, 501 (ao lado da Igreja da Glória na Oliveira Paiva) Fortaleza –

Esporte & Cidadania

" Para defender o respeito à faixa da Avenida Beira-Mar delimitada diariamente para a prática de esportes, corredores de Rua de Fortaleza realizam uma manifestação no próximo dia 20/12. Nesta data, a partir das 7h da manhã, será realizada a “Corrida de Natal – A Avenida Beira Mar é Sua”. A ideia dos corredores que organizam a manifestação é, por ocasião da prova, protestar contra o constante desrespeito à faixa reservada na avenida todos os dias, das 5 às 8h, para a prática de corrida de rua. Idealizada via Internet, a manifestação, agendada para as 6h30 da manhã, nas proximidades da largada da corrida, no Aterro do Ideal, está sendo preparada por integrantes da comunidade “Corridas de Rua – Fortaleza”, do site de relacionamentos Orkut. Com o protesto, o grupo pretende cobrar das autoridades respeito à faixa dos corredores e fiscalização contra a retirada dos cones antes do horário determinado – prática cada vez mais constante, de acordo com depoimentos de corredores que costumam

Gigafor-Gov

" Considerando a conclusão da instalação da rede de fibras ópticas do Governo Estadual em Fortaleza (Gigafor-Gov), a Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (Etice) apresenta aos secretários e dirigentes dos órgãos da administração pública estadual detalhes da nova infraestrutura. A Gigafor-Gov se trata de uma rede de alta velocidade que possibilita o uso de aplicações avançadas e a troca de grande volume de dados interligando as principais instituições do Governo Estadual na Capital. O evento acontece hoje, às 14h30, no Palácio Iracema. Além de apresentar a Rede, na ocasião os técnicos da Empresa farão demonstração dos cuidados necessários com os equipamentos instalados nos órgãos interligados. O uso da Gigafor-Gov pelo Governo busca uma melhoria na Rede Governamental, através da otimização da troca de dados, voz e internet, da redução dos custos com telecomunicações e aperfeiçoa a qualidade de interconexão entre o cidadão e os órgãos governamentais. Segundo Fernando Carvalh

BNB e FIA

"Com objetivo de fortalecer projetos dos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FIA), o Banco do Nordeste lançou campanha visando promover e incentivar doações por parte de clientes, fornecedores e colaboradores. Este ano, o BNB aprovou o aporte de cerca de R$ 900 mil ao FIA, beneficiando crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. A campanha FIA 2009, coordenada pelo Ambiente de Responsabilidade Socioambiental do BNB, vai premiar com notebooks as unidades que alcançarem os melhores resultados, conforme regulamento da premiação. Também serão distribuídas calculadoras financeiras HP aos sete colaboradores que se destacarem na mobilização do maior número de doadores. As doações ao FIA podem ser abatidas integralmente do imposto de renda devido, até o limite de 1% para pessoas jurídicas e de 6% para pessoas físicas, e não prejudicam outras deduções, a exemplo das relativas à saúde, à educação, aos dependentes ou à pensão alimentícia. Informações s

Notícias da Manhã I

Festa do governador Cid Gomes (PSB) com os profissionais de imprensa do Ceará, amanhã, de 20 às 23h, na Residência Oficial, terá um atrativo a mais. A presidenta da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia, vai anunciar os nomes dos vencedores dos 41° Prêmios Anuais de Jornalismo. Presidente da Associação Profissional da Crônica Desportiva do Estado do Ceará (Apcdec), Edilson Alves, informa que ingresso amanhã, às sete da noite, na festa da entidade, no Clube dos Diários, será feita mediante convite. Os convites são entregues até hoje à tarde, na sede da Apcdec, na Rua Paulino Nogueira, vizinho ao Estádio Presidente Vargas/Ginásio Aécio de Borba. Presidente do Comitê de Imprensa da Câmara Municipal de Fortaleza, Stênio Holanda, comunica café da manhã, nesta sexta-feira com integrantes do colegiado. Voos Fortaleza-Atlanta recomeçam hoje, informa o bom caráter Marco Antônio, representante da Delta Air Lines em Fortaleza. Augusto Mesquita, presidente da Abrasel-CE, divulgando G

ACI na Residência Oficial

A presidente da Associação Cearense de Imprensa (ACI), Ivonete Maia, anuncia amanhã, às oito da noite, na Residência Oficial do governador Cid Gomes, na Rua Deputado Moreira da Rocha, 1200, os vencedores dos 41° Prêmios Anuais de Jornalismo. O anúncio estava previsto anteriormente para sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais, mas devido a coincidência com a festa do governador, Ivonete recebeu o consentimento de Cid para divulgar os vencedores lá na Residência Oficial. A presidenta da ACI informa que a entrega da premiação com os certificados acontecerá na Casa do Jornalista, no dia 28/12.

Siderúrgica do Pecém

Governador Cid Gomes ao lado de executivos da Companhia Siderúrgica do Pecé m

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não