Pular para o conteúdo principal

Dragão Fashion Brasil


O mais representativo e expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais do cenário conceitual brasileiro,  Dragão Fashion Brasil (DFB) chega a sua 13ª edição e propõe um conjunto de ações voltadas para o fortalecimento da cultura de moda brasileira associada aos grupos produtivos ligados ao artesanato. O evento, que acontece de 9 a 13 de abril, no Centro de Convenções Edson Queiroz, em Fortaleza, promete surpreender mais uma vez através de um processo de agregação de valor e capacitação, resultando em inovações, que acontecem durante todo o evento, voltados para integração na indústria.

O DFB se tornou um grande expositor e plataforma de lançamento de talentos, capaz de atrair atenção de empresas e grandes profissionais de moda do Brasil, além de estilistas internacionais. Para 2012, as ações estão voltadas para integrar grupos de economia criativa, estudantes, designers, empreendedores, empresários e profissionais da moda de todo o Brasil, promovendo a troca de experiências e saberes, viabilizando a produção de uma moda com identidade Cultural Regional Brasileira e que incorpore o artesanato e o design como diferença na Indústria.

Uma das novidades do evento é a realização da 1ª. edição do projeto Indústria Criativa. A ação conta com idealização e curadoria de Jum Nakao, e surge de uma proposta simples e desafiadora: o desenvolvimento de uma coleção, a partir de um breve manifesto, criado por Jum, sobre a redescoberta do paraíso brasileiro. Será apresentado um protótipo de indústria, na qual 20 alunos selecionados por edital, durante uma semana de moda e em tempo real terão como objetivo criar, desenvolver e apresentar, no último dia do evento, uma coleção através de um desfile na sala principal, marcando o encerramento do evento. Esse projeto da Indústria Criativa é uma parceria do Dragão Fashion Brasil e do estilista e diretor de criação Jum Nakao em conjunto com SENAC, SEBRAE, SENAI e SINDITEXTIL e poderá ser acompanhada por todos os interessados ao vivo ou virtualmente.


A interação com o mercado e os estudantes de moda também ganham destaque nos tradicionais e reconhecidos Dragão Pensando Moda (DPM) e Concurso dos Novos. O DPM tem o objetivo de fomentar a cultura de moda brasileira, através de palestras, oficinas e worshops. As ações acontecem de 10 a 13 de abril, no período da tarde, com programação especial voltada para a qualificação de estudantes, profissionais, empresários da moda, além de grupos de economia criativa. As vagas são limitadas e o acesso será por credenciamento nos sites do Dragão Fashion Brasil / SENAC (www.dfhouse.com.br / www.ce.senac.br). Já o Concurso dos Novos 2012,selecionou 7 instituições de ensino superior de moda, as quais concorrem a premiação e integram o line-up oficial do evento. Dando continuidade ao perfil democrático adotado há quatro edições, o concurso possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação coletiva. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada apresenta coleção baseada em um tema central.

Iniciativa de sucesso lançada na edição passada, a KZA do Dragão amplia sua atuação. A ação promovida pela Associação Artesanias do Ceará apresenta em sua 2ª edição um desfile na abertura do DFB, coordenado pelo estilista Lindebergue Fernandes e direção de Cláudio Silveira, colhendo os frutos de todas as ações de capacitação com os grupos de economia criativa do Estado do Ceará. Os produtos serão exibidos e comercializados no espaço especialmente montado no Centro de Convenções de Fortaleza, durante o evento.
Divididos em 3 salas de desfiles, o line-up oficial da 13ª edição do Dragão Fashion Brasil conta com nomes nacionais e internacionais. A programação apresenta 27 desfiles e o Concurso dos Novos, em criações autorais de estilistas e empresas convidadas.

Concebido e realizado pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção, o Dragão Fashion Brasil sempre se preocupou desde suas primeiras edições a propor o diálogo da moda com a arte e cultura, realizando intercâmbio entre estilistas de todo o país, aproximando outras artes e apoiando e estimulando ações em benefício de comunidades que trabalham o design e o artesanato voltado para a moda.
O Dragão Fashion Brasil 2011 conta com patrocínio master da Riachuelo; patrocínio do Banco do Nordeste e Sebrae; apoio do Senac; apoio institucional da Fiec/Senai,Texbrasil/Abit/Apex; apoio cultural do Ministério da Cultura e Secretária de Cultura do Estado do Ceará. E tem a Elle como revista oficial do evento e o Diário do Nordeste como veículo oficial.

Confira o line-up oficial do DFB 2012:

9/04 – segunda-feira
18h30 – João Sobarr
19h – KZA do Dragão
19h30h – Sá.Maria
20h – Ivanildo Nunes
20h30 – Mar del Castro

10/04 – terça-feira
18h – Concurso dos novos
- UFC – Universidade Federal do Ceará
- UFG – Universidade Federal de Goiás
- Universidade Federal do Piauí

18h30 – Melk ZDA
19h – Mark Greiner
20h – Clair
20h30 – Lindebergue Fernandes


11/04 – quarta-feira
18h – Concurso dos Novos
FIC- Faculdades Integradas do Ceará
- Fadesne
- Faculdade Católica do Ceará
- Faculdade Santa Marcelina

18h30 – Skyler
19h – Marcussoon
19h30h – Danielly Narimato
20h – Ronaldo Silvestre
20h30 – Kallil Nepomuceno


12/04 – quinta-feira

18h – Vivi Huhn
18h30 – Chicca Lualdi
19h – Mario Queiroz
19h30 – SIS Couture
20h– Doiselles
20h30 –Lino Villaventura

13/04 – sexta-feira
18h –Riachuelo
18h30 – Leit Motiv
19h – Delfrance Ribeiro
19h30 –Handara
20h – Marcia Ganem
20h30 – Reality Project por Jum Nakao

Serviço:
Dragão Fashion Brasil 2012
 – 13ª Edição
Data: 9 a 13 de abril
Local: Centro de Convenções de Fortaleza (CE)
Informações: + 55 (85) 3261.3656

Empresa Organizadora – Equipe de Produção
Giffoni, Propaganda, Marketing e Produção de Eventos Ltda.
Rua Dr. Francisco Gadelha, 626 – Engº Luciano Cavalcante
Fortaleza – Ceará
CEP: 60.811-120
Tel: (85) 3261-3656  | Fax (85) 3261-9584


Atendimento à imprensa nacional:
DOIS.COM - Comunicação & Estratégia
Jornalistas responsáveis:
Diego Costa e Guilherme Fernandes

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".