Pular para o conteúdo principal

Pão de Açúcar

"Dando continuidade à modernização das lojas Pão de Açúcar em Fortaleza, a rede entrega nesta sexta-feira, 28 de setembro, três supermercados reformados e com sortimento ainda mais diferenciado em serviços e produtos: Antônio Sales, Júlio Ventura e Washington Soares. As lojas ganham ainda novo layout externo, com a aplicação da atual comunicação do Pão de Açúcar. Os investimentos com as reformas, somado com a loja Virgílio Távora inaugurada no início do mês, chegam a R$ 16 milhões. Os supermercados funcionarão das 6h à meia-noite, de segunda a sábado, e das 7h às 22h, aos domingos e feriados.
 
Entre as novidades que o público conferirá estão o visual contemporâneo das gôndolas (que amplia a visão da loja e facilita a visualização de todos os corredores de produtos); e o sortimento de mercadorias, com cerca de 15 mil itens divididos por soluções, como “café da manhã” (com opções de cafés, pães, geleias, manteigas, margarinas, entre outros), ou produtos complementares colocados lado a lado, como queijo e vinho, para facilitar o momento da compra. 
 
A loja Júlio Ventura terá ainda serviços exclusivos, como Atendentes de Vinhos, Espaço Café e Sushi Bar, oferecendo pratos típicos orientais, como sushis e sahimis, com qualidade e variedade. 
 
As modernizações reforçam os diferenciais da marca, especialmente no que diz respeito à  qualidade de produtos, serviços e ao ambiente do supermercado. “Cada novo detalhe foi planejado baseando-se em pesquisas sobre o perfil do atual consumidor, que busca cada vez mais praticidade e atendimento especializado. Estamos muito felizes em entregar estas quatro lojas em 2012 e, para o ano que vem, vamos continuar com as melhorias”, explica Adelson Santos, Gerente Regional do Pão de Açúcar no Nordeste.
 
Outra novidade vem na disposição dos alimentos orgânicos, que ganham seções próprias nos supermercados e virão alocados nas categorias FLV (Frutas, Legumes e Verduras), Mercearia e Perecíveis – uma mudança que significa maior visibilidade para a categoria que vem sendo cada vez mais procurada entre os consumidores. Segundo pesquisa divulgada no dia 15/8 pelo Ministério do Meio Ambiente, 85% dos consumidores se declararam mais propensos à compra de produtos se forem fabricados sem agredir o meio ambiente, como é o caso dos orgânicos. Além disso, outros 81% afirmaram ter maior interesse em um produto cultivado organicamente. Foram ouvidas 2.201 pessoas entre os dias 15 e 30 de abril nas cinco regiões do País.
 
“Nas lojas em que criamos as seções próprias de orgânicos, notamos crescimento significativo nas vendas”, afirma Sandra Caires, Gerente Comercial de Orgânicos do Pão de Açúcar. Segundo a executiva, as vendas de produtos orgânicos crescem na rede aproximadamente 30% ao ano no país. 

Entre as seções remodeladas, destaque para:
Sushi Bar e Rotisserie
: com um espaço moderno e aconchegante, os clientes que desejam fazer um lanche rápido e saudável contarão diariamente com uma ampla variedade de lanches e deliciosos sushis e sashimis fresquinhos.
 
Massas, Vinhos e Empório: dentro da lógica de compras, a conjugada variedade de opções em massas frescas está junto às massas secas industrializadas, que também estão próximas aos molhos e azeites. Queijos especiais, nacionais e importados, também estão devidamente apresentados no ambiente. Na área existe ainda a adega com ampla variedade de vinhos nacionais e importados escolhidos a dedo pelo consultor Carlos Cabral. A seção conta com o serviço de Atendentes de Vinhos, um serviço pioneiro no Pão de Açúcar. Treinados por Cabral, os profissionais orientam os clientes sobre os rótulos disponíveis, esclarecendo dúvidas e indicando as melhores opções a partir do que a pessoa deseja. Além disso, organizam viagens com os clientes para visitarem regiões vinícolas e indicam as melhores harmonizações. Inspirado nos profissionais da França, os clientes contam também com o serviço de Atendentes de Queijos com o propósito de auxiliar  o cliente no entendimento das variedades, nuances e harmonização de toda variedade disponível nas lojas, com informações e sugestões de produtos, receitas e degustações.  Os especialistas recebem treinamento ministrado pelo expert no assunto, o Maître Fromager Jair Jorge Leandro. 

Padaria: a completa Padaria abre o apetite para o consumo de pães frescos, dos tradicionais franceses, saídos na hora, à reunião de itens de produção própria e de grifes com pães portugueses, sírios, australianos, croissants, baguetes, árabes, italianos, recheados doces e salgados. São cerca de 200 tipos de pães, bolos e afins, ladeados por biscoitos, torradas e uma série de itens complementares, cafés, sucos industrializados, chás, iogurtes, laticínios e matinais, entre outras escolhas. 
 
Carnes/Peixaria: opções de alta qualidade, das melhores grifes do mercado, cortadas na frente do cliente ou pré embaladas. Destaque para as carnes rastreadas e produzidas sob critérios rígidos de sustentabilidade desenvolvidos pelo programa Qualidade Desde a Origem, mais uma inovação do Grupo Pão de Açúcar, com objetivo desenvolver a cadeia produtiva, proporcionar ao consumidor o conhecimento da região produtora e transmitir maior confiabilidade na compra de frutas, legumes e verduras nas lojas da Companhia. Na peixaria, frutos do mar e produtos diferenciados como bacalhau dessalgado, camarões e cortes especiais de salmão. 
 
Frutas, Legumes e Verduras: sempre muito frescos e cuidadosamente expostos em um ambiente que transmite a qualidade e variedade característica do Pão de Açúcar. Amplo sortimento de saladas prontas, frutas cortadas, além de temperos e ingredientes para compor os mais diferentes tipos de saladas. Ampla oferta de orgânicos com cerca de 300 itens por loja. 
 
Serviços: reforçando seu atendimento diferenciado, a loja traz facilidades como a entrega em domicílio gratuita. 
 
Consumo ConscienteDe acordo com as pesquisas sobre tendências e hábitos de consumo e que direcionam o formato das lojas e o posicionamento da rede, o consumidor tem atribuído grande importância a sustentabilidade. O Pão de Açúcar se destaca neste cenário: foi pioneiro e inaugurou o primeiro supermercado verde da América Latina, em 2008, na cidade de Indaiatuba – São Paulo. Hoje a rede já conta com diversas lojas que priorizam ações sustentáveis desde sua construção até a sua operação, como a economia de água e energia, por exemplo.
 
Programa de Sacolas Retornáveis – O Pão de Açúcar contribui para reduzir o consumo de sacolas plásticas e favorece a preservação do meio ambiente, oferecendo aos clientes a oportunidade de adquirir reutilizáveis nas próprias lojas. A bandeira oferece vários modelos com diferentes materiais e preços, sendo um deles confeccionado a partir de garrafas PET, e tem parte da renda revertida para a Fundação SOS Mata Atlântica.
 
O programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais credita ao cliente participante dezpontos a cada compra realizada com uma alternativa reutilizável.
 
Sobre o Pão de Açúcar Supermercado de vizinhança, que prima pela variedade e qualidade em produtos e serviços. Com 160 lojas distribuídas em nove estados brasileiros, o Pão de Açúcar caracteriza-se pela ampla oferta de soluções e pioneirismos lançados ao longo da história do varejo brasileiro.
 
 
[]
Relacionamento com a Imprensa: Ana Peyroton, Isabelle Vieira e Kamila Rabelo
Fones: 85 3458.1235 / 8199.0630 | E-mail: imprensa@divulgaacao.com –www.divulgaacao.com

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não