Pular para o conteúdo principal

Dia do Idoso


No Shopping Benfica, quem é da terceira idade recebe total apoio, orientação e motivação para seguir adiante e de bem com a vida, por meio do projeto social Clube de Maior. Neste mês, o Clube preparou uma programação com apresentações de arte, cultura e prestação de serviços de saúde. Ao todo, serão 9 horas de atividades (10 às 19 horas) promovidas pelo Shopping Benfica nesta sexta-feira, 19 de outubro, para comemorar o Dia Mundial do Idoso.

Conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE),  a população idosa está em franco crescimento, no Brasil. De 2,6 milhões de idosos (60 anos ou mais) no Brasil em 1950, passamos para 19,6 milhões em 2010. E as estimativas para 2050 são de  64 milhões ( atual população da França).
Conquistar esta fase da vida em boas condições de saúde física e mental, socialmente ativo e motivado a exercer atividades e a interagir com outras pessoas não é fácil. Para tais fins, o Shopping Benfica é autor e realizador do projeto social “Clube de Maior”.  As atividades do Clube são pautadas sobre os seguintes pilares: saúde, entretenimento e descontos especiais, além de auxiliar os maiores de 55 anos na transição para a terceira idade por meio de encontros temáticos realizados uma vez ao mês.

Em outubro, mês do idoso, o encontro é especial e aberto para a comunidade.

Para começar o dia de atividades e serviços, café da manhã acompanhado de distribuição de brindes. Ainda durante a manhã, acontecem apresentações da crônica “ O idoso de ontem, o idoso de hoje e o idoso de amanhã”, da poesia “Perfil do Idoso” e da peça teatral “Memória é coisa de se comer?”.Depois, é tempo de alongamento, ministrado pelo Corpo de Bombeiro.

De manhã até a tarde, serão disponibilizados, de forma gratuita, os seguintes serviços de saúde: teste de acuidade visual; orientação e esclarecimentos sobre Alzheimer, comAssociação Brasileira de Alzheimer – ABRAZ.

Mais:  orientação vocal, inspeção oral para detecção do câncer de boca e problemas de deglutição; cálculo do índice de massa corpórea e avaliação nutricional e física; informações sobre o programa Municipal de Atendimento Básico à Pessoa Idosa; abordagens, esclarecimentos e entrega de panfletos informativos sobre a doença Celíaca (intolerância ao glúten).

A partir das 13h, serão prestados atendimentos como:  Orientações sobre o Cadastro Único – CAD;  esclarecimentos e orientações sobre a Violação dos Direitos dos Idosos.

À tarde, acontecem atividades artísticas, com oficina de danças de salão e números de dança.

Para finalizar com chave de ouro o dia de celebração ao idoso, acontecem duas atrações especiais.

No início da noite, será realizada a escolha da rainha do Clube de Maior. Quatro participantes do Clube concorrem à coroa. Após o desfile, a comissão julgadora composta,entre outros, pela Presidente  Da Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade – ABCMI-CE, Enilda Leite Lopes e a Rainha da ABCMI – CE, Joester Mota Jucá, irá determinar a vitoriosa.

 Após a eleição, acontece uma homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, com o Grupo Luar do Sertão, de Maranguape.

Toda a programação de apresentações e desfile acontecerá na praça de alimentação, enquanto que os serviços de saúde serão prestados no mall do shopping.

Com este dia assistencial e de cultura, o Shopping Benfica busca, mais uma vez, valorizar e acolher o idoso, por acreditar que este público é merecedor de todo o respeito e carinho. Afinal, quem é do clube da “melhor idade”, merece tudo que há de melhor.

HOMENAGENS AO IDOSO
Dia 19/10/2012
Shopping Benfica
De 10h às 19h.
Aberto à comunidade e gratuito.

PROGRAMAÇÃO EM COMEMORAÇÃO AO DIA MUNDIAL DO IDOSO

DIA 19 DE OUTUBRO - sexta-feira

ATIVIDADES ARTÍSTICAS E CULTURAIS
Local: Praça de Alimentação

10h
 Abertura com café da manhã e sorteio de brindes do Shopping Benfica e Casa dos Relojoeiros.
- Apresentação da crônica “ O idoso de ontem, o idoso de hoje e o idoso de amanhã” com Fátima Monte – Integrante do Clube DeMaior;    
- Recitando poesia:  “Perfil do Idoso” com Maria das Dores Lima de Andrade – Integrante do Grupo Idade Dourada
Aulão de alongamento com Capitão Roberto             

12h
Peça  teatral “Memória é coisa de se comer?”   com  Luiz Carlos de Oliveira                                                                                                                            

13h
Oficina de dança de salão com Carlinhos Araújo e Equipe     
                                                                                                                                                                                      
16h
Apresentação de Dança com Grupo Artístico Cultural do CRAS de Genibaú

17h
Apresentação da dança Sênior – Grupo Raízes da Vida - IFCE                                                                                                             

18h
Desfile e escolha da Rainha do Clube DeMaior – Shopping Benfica
Parceiros: Bless, Wilmar Cabeleireiros e Paralléle

19h
 Apresentação do Grupo Luar do Sertão – Maranguape, uma Homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga. Esta apresentação foi premiada em 1º lugar no Congresso em RN. 
Parceiro: Clube Valor da Vida                                                                                                                 


SERVIÇOS GRATUITOS
Local: Térreo, próximo a entrada da Av. 13 de Maio

10h às 16h
- Teste de Acuidade Visual, distribuição de panfletos informativos - Casa dos Relojoeiros 
- Orientação vocal, inspeção oral para detecção do câncer de boca, problemas de deglutição - Curso de Fonoaudiologia da UNIFOR
- Cálculo do índice de massa corpórea e avaliação nutricional e física - Cursos de Educação Física e Nutrição da FANOR  

13h às 16h
- Orientações e esclarecimentos sobre Alzheimer e distribuição de panfletos informativos -    ABRAZ - Associação Brasileira de Alzheimer
Orientações sobre o Cadastro Único: CAD único – Serviços do CREAS – SEMAS
Esclarecimentos e orientações sobre a Violação dos Direitos dos Idosos - PSE – Projeto Social Especial - SEMAS.
Informações sobre o programa Municipal de Atendimento Básico à pessoa Idosa – PABI – SEMAS

14h às 18h
Esclarecimentos, orientações e entrega de panfletos informativos sobre a doença Celíaca (intolerância ao glúten)– Curso de Nutrição da Estácio-FIC

Abs,
Camila
Marketing – Shopping Benfica
3044-8151 / 8722-3033

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não