Por ter perdido mercado na Região Sudeste, a marca Rum Montilla investe pesado no Nordeste. Nesta terça-feira (15) foi lançada a primeira edição limitada do Montilla Carta Cristal exclusivamente para o Nordeste, em t55 anos da marca Montilla no Brasil. A ação que começa vendas em fevereiro tem pretensão de acabar o estoque limitado em um mês.
O Nordeste representa 95% das vendas de Montilla no Brasil, que é de 2 milhões de caixas ano. Com comercialização exclusiva nos pontos de venda (os pontos de dose não são o alvo dessa ação) a edição limitada de Montilla traz como apelo a nordestinidade. O rótulo ganhou efeitos da cultura da região, mas a composição da Carta Cristal de Montilla é a mesma, informa o gerente de produtos Montilla, Gustavo Arruda.
Montiila que já vendeu bem em São Paulo e Rio de Janeiro, perdeu espaço para as vodcas e cervejas, nos dois estados. Hoje o mercado preferencial de investimento da marca é o Nordeste, principalmente Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Paraíba e Alagoas.
Gustavo Arruda adianta que a edição limitada para o Nordeste é um teste para futuras edições limitadas para as demais regiões do Brasil. Mas isso fica para ações a partir de 2014. Neste ano continua a propaganda iniciada em 201 apresentando o novo pirata da marca.
Comentários
Postar um comentário