Pular para o conteúdo principal

Suco Jandaia



A Jandaia é uma tradicional empresa nordestina, da cidade de Pacajus, no Ceará, fundada em 1941, uma das líderes nacionais na produção de sucos tropicais e reconhecida por sua tradição e pioneirismo.

Foi ela quem lançou no Brasil o primeiro suco de caju integral. Atualmente sua linha de sucos integrais e prontos para beber ultrapassa 30 produtos diferentes. Além do caju, nativo da região e cultivado pela Jandaia numa área de 3000 hectares, embala sucos de abacaxi, acerola, cajá, goiaba, manga, uva e muito mais. Processa 40 mil toneladas de frutas por ano.

Produz 65 mil toneladas por ano, entre sucos concentrados e prontos para beber. Esse total é assim dividido: Caju 32%, Maracujá 16%, Laranja 10%, Uva 9%, Pêssego 8%, Goiaba 8%, Manga 7%, Acerola 4%, Abacaxi 3% e Polly Frutti 3%.   

Hoje mantém em seu quadro de funcionários 350 pessoas e gera outros 5.000 empregos indiretos, graças à compra de matéria-prima de pequenas propriedades agrícolas, além dos vários representantes e distribuidores que trabalham com o produto em todo o Brasil.

A expectativa para este ano é ainda melhor. Conforme o diretor comercial, Eduardo Figueiredo, o ótimo crescimento registrado em 2011 deve ser registrado novamente em 2012. “O nosso plano é repetir o crescimento do ano passado que foi de 20%”. Para isso, a Sucos Jandaia tem uma série de ações, dentre elas o crescente número de pontos de vendas, já espalhados por todo o Brasil. Eduardo Figueiredo, cita alguns. “Rede Assaí atacadista e Roldão (SP); Mundial e Prezunic (RJ); Super Maia (DF); Supermercados DB (AM); Supermecados Líder e Y.Yamda (PA); Mateus (MA); Comercial Carvalho (PI); Super Rede (CE); Pão de Acuçar (NE) e Atacadão (NE); Maxxi Wall Wart (Brasil); Bretas (MG) e EPA (ES), esses só para exemplificar, porém a Sucos do Brasil vende de norte a sul do Brasil”.  

Parque industrial
Trabalha com tecnologia de ponta. Os equipamentos usados na produção de seus sucos são o que há de mais moderno no mundo. Os equipamentos foram importados da Suíça, Itália e Alemanha.

Qualidade certificada
Não bastasse a tradição de seus 70 anos de história, a Sucos Jandaia tem sua qualidade reconhecida desde 2008 pelo ISO 22000 (certificado pela TUV Rheinland – empresa alemã, criada em 1.872, presente em 62 países, de todos os continentes, reconhecida como uma das mais renomadas certificadoras do mundo).

A Jandaia conseguiu essa certificação porque sempre primou pela qualidade de seus produtos e demonstra isso no cuidado que tem, seja no cultivo, na aquisição das frutas e matérias-primas de fornecedores responsáveis ou no envase dos sucos, utilizando tecnologia de ponta

A certificação garante que os produtos Jandaia são fabricados sob os mais rígidos padrões internacionais de controle de qualidade, além de a empresa possuir uma administração mais ágil e eficiente em todos os seus processos organizacionais

Com o suco de caju, principal produto da empresa, a Jandaia possui todo o ciclo produtivo, plantando o cajueiro, processando o caju, transformando-o em suco e embalando. O cuidado constante com os produtos também está presente através da análise do setor de qualidade.

Além do ISO 22000, a empresa está em vias de obter o ISO 9001 que qualifica os processos de gestão, administrativo, enfim qualifica os processos da empresa como um todo.

Produtos

Sucos prontos para beber

São sucos tipo néctar em caixinhas de 200 ml ou de um litro, nos sabores de: abacaxi, acerola, caju, goiaba, manga, maracujá e polli frutti.

Sucos concentrados

São sucos integrais concentrados em seis sabores para serem misturados à água e consumidos em todas as ocasiões. Vêem em garrafas de 500 ml e estão disponíveis em seis sabores: abacaxi, acerola, caju, goiaba, manga e maracujá.

Jandaia Green Tea (Chá verde)


Considerado um aliado da saúde por ser rico em flavonóides – substâncias antioxidantes que ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular precoce –, o Chá Verde da Jandaia ainda tem sabor super agradável.

Sucos com Ômega-3

É a mais recente inovação da marca que, além do pioneirismo, continua sendo a única empresa no Brasil a produzir o suco com Ômega-3.

O Ômega-3 protege o sistema imunológico e o sistema nervoso, e é um ótimo auxiliar na busca de uma alimentação cada vez mais saudável. É derivado de plantas, ou seja, é um ingrediente funcional natural que serve para fortalecer os alimentos e contribui com o bom funcionamento do corpo humano.

Está disponível em embalagens Tetra Pak de um litro nos sabores de laranja, uva e pêssego.

Projetos Sociais
Apóia projetos sociais, culturais e esportivos. É fundadora é uma das principais mantenedoras do IEP – Instituto de Educação, uma associação civil sem fins lucrativos.

O Instituto tem como missão principal a qualificação profissional, de jovens e adultos de Pacajus e região. Esses jovens recebem a orientação na sede do Instituto – doada pela Jandaia – e, paralelamente à formação, fazem estágios em empresas da cidade, ou cidades vizinhas, graças a convênios firmados pelos gestores do IEP. Cerca de 80% desses estudantes são contratados efetivamente pelas empresas.

Tratamento de água
A Sucos Jandaia utiliza água do açude de Pacajus. A tubulação de seis quilômetros do açude até a empresa foi feita pela própria Jandaia que mantém uma estação de tratamento em sua sede e um reservatório com capacidade de armazenamento de um milhão de litros de água.

Mensalmente a Jandaia trata 14 milhões de litros de água.

Preocupação com o Meio Ambiente
O cuidado com a natureza é uma constante da Jandaia que, além de apoiar projetos nessa área, contribui de forma efetiva com o meio ambiente mantendo 300 mil árvores plantadas. Durante o ciclo produtivo do caju, a Jandaia utiliza o bagaço, que em outras empresas é transformado em lixo, como matéria-prima para ração animal.

Além disso, a Sucos Jandaia apóia Fundação SOS Chapada do Araripe, que trabalha em campanhas de preservação do meio ambiente.

Dentre outras ações, todas as embalagens de vidro e longa vida, da Tetra Pak, utilizadas nos produtos da empresa podem ser recicladas.

Ultrapassando fronteiras
No Brasil os sucos Jandaia são encontrados em supermercados, panificadoras, hospitais, escolas e em diversos outros pontos de comercialização. A empresa também é fornecedora de sucos em caixinha 200 ml para o governo do estado de São Paulo.

Mas não são só os brasileiros que têm o prazer de saborear os produtos Jandaia. Americanos e europeus já conhecem esses sabores. Atualmente a Jandaia exporta seus sucos para onze países, entre eles Estados Unidos, Portugal, Angola, Espanha.

Sucos Jandaia
SAC 0800 275 5444

@sucosjandaia


JM- Gestão de Imprensa & Comunicação
Márcia Britto – marciadebritto@gmail.com
Fones: (11) 2227-0188/ 9963-7025
José Maria Filho – josemaria.jornalista@ig.com.br
(11) 2866-2346 / 9804-1112

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".