A ABAD (Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores) realiza em Fortaleza, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), entre os dias 5 e 8 de agosto, a ABAD 2013 FORTALEZA - 33ª Convenção Anual do Atacadista Distribuidor e Sweet Brasil International Expo, o maior encontro do segmento atacadista distribuidor na América Latina e, segundo os próprios visitantes, a melhor feira de negócios do Brasil, que atrai visitantes de todo o país e também do exterior.
O encontro é uma realização conjunta da ABAD, sua filiada e anfitriã do eventoACAD (Associação Cearense de Atacadistas e Distribuidores) e da ABICAB(Associação Brasileira da Indústria de Chocolate, Cacau, Amendoim, Balas e derivados), com apoio da prefeitura de Fortaleza e do governo do Ceará, além de um time de patrocinadores que anualmente prestigiam o evento (GS1, Nestlé, Sebrae, Serasa Experian, Unilever e Volkswagen Caminhões e Ônibus). São aguardadas mais de 30 mil visitações ao longo dos quatro dias do evento, que deve gerar mais de 18 bilhões de reais em negócios para cerca de 200 expositores.
Antes da sessão solene que dá início ao evento, no dia 5 de agosto, haverá coletiva de imprensa (13h) com a presença de José do Egito Frota Lopes Filho, presidente da ABAD, Adailton Pinto Melo, presidente da ACAD, e Getúlio Ursulino Netto, presidente da ABICAB. Eles conversam com os jornalistas sobre os números e as perspectivas do atacado distribuidor e outros temas relativos ao segmento.
Na sequência, às 15h, na sala ABAD, os participantes terão a oportunidade de assistir à palestra inaugural com Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, técnicos da seleção brasileira. A dupla usará sua vivência no campo esportivo para falar das características dos profissionais, equipes e empreendedores campeões, brindando o público da ABAD com um show de motivação.
A feira que integra a ABAD 2013 FORTALEZA ocupará 30 mil metros quadrados no CEC - Centro de Eventos do Ceará, o mais moderno centro de eventos da América Latina. O evento conta também com o apoio do governo do Estado do Ceará e da prefeitura de Fortaleza.
Foco no Conhecimento
A ABAD oferece aos convencionais anualmente a oportunidade de ampliar os conhecimentos por meio de palestras técnicas, com temas e palestrantes especialmente selecionados. O objetivo é atender as necessidades dos convencionais, visando melhor produtividade e eficiência dos negócios. No dia 6 de agosto, das 14h30 às 15h30, na sala ABAD, haverá uma palestra com presença do Prof. Nelson Barrizzelli sobre a “Política Comercial da Indústria e os Diversos Modelos de Negócios do Canal Indireto”. Acesse o site para conhecer os outros temas.
Durante a convenção, o Sebrae, tradicional parceiro da ABAD, terá uma programação de minipalestras em seu estande, com duração de meia hora cada, realizadas por convidados da ABAD e consultores do Sebrae. O espaço fará também demonstrações dos cursos mais procurados do Varejo Competitivo ABAD: controles financeiros, gestão de estoques e atendimento ao cliente.
Consciência ambiental
A atuação do Instituto ABAD, braço socioambiental da ABAD, garante que a ABAD 2013 FORTALEZA seja um evento ambientalmente correto. Neste ano, por meio da ação do instituto, o evento recebeu o Selo Evento Neutro Azul do Programa Evento Neutro. Durante a convenção, a ABAD será responsável por quantificar e compensar 100% das emissões de carbono da convenção por meio da compra de créditos de carbono de projetos ambientais certificados que fazem parte do Programa Evento Neutro. Entre as ações ambientais do Instituto, estão a Campanha de Arrecadação e Doação de Produtos Remanescentes nos Estandes e a gestão de resíduos, priorizando a coleta seletiva e a reciclagem. Na vertente social, com foco nas mulheres do segmento, o Instituto ABAD programou um talk show em parceria com a Unilever, com o tema: “Vida equilibrada como base para o sucesso”.
Para saber mais sobre a feira, entre em contato com a ABAD pelo telefone (11) 3056-7500 ou acesse: www.abad2013fortaleza.com.br
ABAD
Os agentes de distribuição são responsáveis por abastecer mais de um milhão de pontos de venda nas cinco regiões do Brasil, com participação de 51,9% no mercado mercearil brasileiro. A ABAD - Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados, criada em 1981, representa nacionalmente o segmento e reúne mais de três mil empresas de todo o Brasil que comercializam produtos alimentícios industrializados, candies, bebidas, produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica, produtos farmacêuticos e de perfumaria, papelaria e material de construção, entre outros, e movimentam cerca de 4% do PIB (Produto Interno Bruto) do país. De acordo com o Ranking 2013, base 2012, o segmento atacadista distribuidor cresceu 2,5% (8,5% nominais) e atingiu faturamento total de R$ 178,5 bilhões.
Mais informações:
Assessoria de Comunicação da ABAD
Ana Paula Alencar
Imprensa@abad.com.br
11-4787-1322 / 11-7806-7169
Thais Campanaro Dutra
comunicação@abad.com.br
11-3056-7500 – ramal 236
Eugenia Nogueira / Dégagé
degage@degage.com.br
85-3252-5401 / 85-9989-3913
Sonia Lage / Degage
degage@degage.com.br
85-9989-5876 / 85-8699-1783
Comentários
Postar um comentário