Pesquisar no blog

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Comfort Hotel Fortaleza


De uma simples comemoração a uma festa corporativa, passando por um evento de negócios com potenciais parceiros e clientes. Não importa o evento, pequenos detalhes podem separar uma organização impecável de uma coleção de fracassos. Para não pecar em nada, que tal seguir as dicas de experts?

Com uma vasta experiência, profissionais da hotelaria estão prontos a te dar aquela ajuda. O empreendimento administrado pela Atlantica Hotels International na capital cearense apresenta dicas preciosas. O Comfort Hotel Fortaleza abriga cinco salas com capacidade para cerca de 100 pessoas.

- Tudo começa na check-list, que deve ser a mais específica possível. Não basta indicar quantos sucos, é fundamental também definir o sabor. Águas com gás e gelada devem ser evitadas, especialmente por contrair cordas vocais na hora do discurso ou palestra. Em caso de bebidas alcoólicas, calcule uma garrafa de cerveja por pessoa e uma de vinho para cada dois participantes.

- Para a comida, evite a variedade excessiva e receitas exclusivas. Procure sempre optar por um cardápio trivial e de gosto mais universal. Entre carne vermelha e branca, priorize a primeira. A quantidade de massa não pode ultrapassar 200 g como prato principal ou 150 g se acompanhada de um prato principal.

- Nunca convide um público superior ao espaço físico, especialmente quando se tratar de eventos sociais.

- Procure manter os convidados em uma antessala ou na recepção fora da sala de eventos. Se o número de presentes for muito inferior ao previsto, haverá ainda tempo de reajustar a configuração da sala para evitar a sensação de vazio.

- Computadores e data shows podem ser úteis para rápidas apresentações em eventos sociais. Em palestras, o uso desses equipamentos exige a luz apagada por muito tempo, o que pode despertar o sono dos convidados.

- Dê preferência à música ambiente e instrumental antes e em eventuais intervalos dos eventos.

Nenhum comentário: