Pesquisar no blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Maratoninha da Caixa

Caixa Econômica Federal realiza no dia 25 de agosto a etapa cearense do Circuito Caixa de Maratoninha. O circuito é o maior evento de corrida infantil do país e será realizado no Parque do Cocó, em frente ao supermercado Pão de Açúcar, a partir das 8 horas. A prova terá como padrinho o ex-atleta Arnaldo de Oliveira, um dos principais velocistas brasileiros nos anos 1980 e 1990, e que disputou quatro edições dos Jogos Olímpicos, de Los Angeles 1984 a Atlanta 1996. Arnaldo faz parte do projeto Heróis do Atletismo.

Na etapa realizada em Fortaleza, a Maratoninha vai receber 1.500 crianças, de 06 a 12 anos, que correrão uma prova de 300 metros em uma arena com uma estrutura montada especialmente para a ocasião, com arquibancada, camarote, recepção e dispersão, que inclui espaço para brincadeiras. Serão quatro categorias, divididas por faixa etária e sexo: de 06 a 08 anos, de 9 e 10, de 11 e 12 e uma categoria para crianças com necessidades especiais. Em todas as baterias, o ganhador recebe uma bicicleta.

O objetivo da Maratoninha é promover a cidadania, estimular a prática do esporte e promover a inclusão social de crianças e jovens de menor renda por meio do esporte. O evento já tem confirmada uma grande participação de crianças de instituições e projetos sociais de Fortaleza que foram convidados pela Caixa.

Na sexta-feira (23) o ex-atleta Arnaldo de Oliveira vai ministrar uma palestra, às 9h30, na Unifor (auditório A4), sobre o tema “O sucesso no Esporte - os múltiplos conhecimentos na formação do talento”, voltada para alunos dos cursos de Educação Física, Psicologia, Fisioterapia e outros da área da saúde;

Heróis Olímpicos
Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br) e a Confederação Brasileira de Atletismo (www.cbat.com.br) desenvolvem o Programa Heróis Olímpicos, que cria oportunidades para que as novas gerações conheçam a história do atletismo, preservando a memória dos campeões, além de difundir a prática do esporte entre crianças e jovens. O ‘Heróis’ reúne ganhadores de medalhas olímpicas, como Joaquim Cruz, Claudinei Quirino, Vanderlei Cordeiro, André Domingos, Edson Ribeiro, Arnaldo Oliveira e Claudio Roberto Souza, dentre outros.

Poupançudos
A Maratoninha é apresentada pelos ‘Os Poupançudos’, oito personagens divertidos e coloridos, que representam a poupança da Caixa Econômica Federal. Por meio dos bonecos, as crianças são incentivadas a fazer um planejamento financeiro por meio da Poupança da CAIXA.

Nenhum comentário: