Pesquisar no blog

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Mas, e a Refinaria Premium II no Ceará?

A presidente da Petrobras, Maria das Graças Silva Foster, foi eleita a melhor CEO da América Latina no setor de petróleo, gás e petroquímica pelo ranking 2013 da revista Institutional Investor. Graça Foster foi escolhida tanto pelos analistas sell-side (corretoras) quanto pelos analistas buy-side (investidores). Os analistas sell-side também elegeram a Petrobras como a empresa com a melhor relação com investidores, na lista 'Best Investor Relations Company'.

Para determinar os escolhidos no ranking 2013, a revista ouviu analistas buy-side, gestores de carteiras e analistas sell-side que cobrem a América Latina. Os participantes escolheram até quatro CEOs (presidentes), CFOs (diretores financeiros), profissionais de Relações com Investidores (RI) e empresas, de diferentes setores. Os votos foram agregados para produzir duas classificações: buy-side e sell-side. O Brasil foi o país com o maior número de empresas citadas na pesquisa: 65. O México ficou em segundo lugar, com 17. Os resultados refletem as opiniões de 395 gestores e profissionais de investimento de 250 instituições e 417 analistas sell-side de 37 corretoras.

Institutional Investor é uma editora americana considerada líder em publicações focadas no mercado financeiro internacional. Além da revista, produz newsletters, jornais, livros, pesquisas, rankings e serviços de informações. Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional
Telefone: 55 (21) 3224-1306 e 3224-2312 

Nenhum comentário: