Pesquisar no blog

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

MPC

Com o propósito de discutir as condições precárias de trabalho dos membros do Ministério Público do Ceará (MPCE), a Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) realiza, no dia 23 de agosto, ato de mobilização com Promotores e Procuradores de Justiça. O evento ocorrerá na sede da ACMP (Rua Dr. Gilberto Studart, 1700, Papicu) a partir das 8h30. 
A mobilização irá ressaltar, dentre outros problemas, os baixos investimentos na instituição, a carência de membros e servidores, a falta de segurança dos seus membros e a precária estrutura física e tecnológica dos órgãos ministeriais.
De acordo com Plácido Rios, presidente da ACMP, o momento será propício para o estudo e discussão de soluções para os graves problemas da instituição, além de possibilitar a troca de experiências com colegas de outros Estados.
Um dos destaques da Mobilização será a presença do presidente da Associação do MP do Maranhão, José Augusto Cutrim Gomes e do presidente da Associação do MP de Pernambuco, José Vladimir com o objetivo de fazer um paralelo entre os diversos Ministérios Públicos da região Nordeste, comparando-as com a atual situação vivenciada pelo Ministério Público do Ceará. 

Nenhum comentário: