Pular para o conteúdo principal

Inova Ceará

As inscrições para o 9º  Seminário de Gestão de Inovação - Inova Ceará 2013 já podem ser efetuadas no site do evento. Basta acessar o www.seminarioinova.com.br. A inscrição é gratuita e pode ser feita no canto superior á direita do site. O Inova 2013  acontecerá nos próximos dias 20 e 21 de novembro, no Centro de Eventos do Ceará. O evento estréia nesse novo espaço. Na edição deste ano, trará novidades como a realização em conjunto do 3º Inova Senai.  O 3º Seminário Cearense de Startups também integra a programação. Estão confirmadas as palestras com o presidente do Holon Institute of Technology (Israel), Yehoshua Gleitman; diretor de Engenharia da Odebrecht Infraestrutura,  Dante Venturini; Alsones Balestrin, da Unisinus, autor do livro Redes de Cooperação Empresarial; Carlos Benaim; CEO da Robologics (Israel); João Kepler, da Anjos do Brasil ; e o professor Yitzhak Peterburg, membro do Conselho da TEVA Pharmaceutical Industries LTD, Ex-CEO e presidente da Cellcom Israel. Os principais temas do Inova Ceará 2013 serão a Inovação Aberta, Startups, Venture Capital, Inovação Industrial e a relação Universidade e Indústria.
Inova Senai
O Inova Senai existe para mostrar que boas idéias também nascem dentro de casa. Através do Desafio de idéias, alunos, professores, técnicos e consultores do Senai apresentam os melhores projetos do ano nas áreas de Inovação, Tecnologia e Design.
3º Seminário Cearense  de Startups
Em sua terceira edição, o Seminário Cearense de Startups é um evento voltado para o meio empresarial e acadêmico que busca fortalecer o desenvolvimento das startups para impulsionar a economia do conhecimento no Ceará.
Patrocínios e apoios
O 9º  Seminário de Gestão de Inovação - Inova Ceará 2013  é uma realização da Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará(INDI), com o patrocínio master do SENAI-CE, e patrocínios do Sebrae, Banco do Nordeste, Unifor, SESI-CE, SENAI e Governo do Estado do Ceará.
Palestras confirmadas
·        Políticas Públicas para inovação:
resultados para o futuro
Yehoshua Gleitman
Presidente do Holon Institute of Technology (Israel)

·        Inovação na indústria: case ODEBRECHT
Dante Venturini
Diretor de Engenharia da Odebrecht Infraestrutura

·        Redes de Inovação
Alsones Balestrin
Unisinus, autor do livro Redes de Cooperação Empresarial

·        Startups voltadas para a indústria
Carlos Benaim
CEO da Robologics (Israel)

·        Quando os Anjos Dizem Amém!?
João Kepler
Anjos do Brasil

·        A visão da alta administração  sobre a inovação
Prof. Yitzhak Peterburg
Membro do Conselho da TEVA Pharmaceutical Industries LTD, Ex-CEO e Presidente da Cellcom Israel

Programação completa:
Dia 20 de novembro de 2013 – Quarta-feira

8h30 às 9h:
Credenciamento / Exposição Inova SENAI / Café de Boas Vindas
Local: Secretaria /Área de Exposição / Lounge Parceiros
9h às 9h30:    
Solenidade de Abertura
Local: Auditório INOVAÇÃO
9h30 às 12h:
·    “Políticas Públicas para inovação: resultados para o futuro”
·    “A inovação na visão de um CEO”
·    Mesa de Debates
Local: Auditório INOVAÇÃO
11h às 12h:
Desafio de Ideias SENAI
Local: Sala Exclusiva – Desafio de Ideias
12h às 14h30:
Livre (Almoço)
13h30 às 18h:
Desafio de Ideias SENAI
Local: Sala Exclusiva – Desafio de Ideias
14h às 16h:
Avaliações Inova SENAI
Local: Área de Exposição
14h30 às 16h:
·    Case Indústria Inovadora
 Local: Auditório INOVAÇÃO
·    Redes de Inovação
Local: Auditório ATITUDE
·    Inovação e Produtividade
·    Lançamento Pesquisa Produtividade dos setores
         Local: Auditório PARCERIA
 16h às 16h30:
Intervalo Café
Local: Lounge
16h30 às 18h:
·    Lançamento Oficial dos editais de Open Innovation – Esmaltec e Biomatika
·    “Os desafios de uma empresa brasileira num ambiente dominado por multinacionais”
·    Debate
 Local: Auditório INOVAÇÃO

Dia 21 de novembro de 2013 – Quinta-feira
8h30 às 9h:
Café de Boas Vindas / Exposição Inova SENAI
Local: Lounge / Área de Exposição
8h30 às 12h:
Entrega de trabalhos concluídos – Desafio de Ideias SENAI
Local: Sala Exclusiva – Desafio de Ideias
9h às 12h:
·    3º Seminário de Startups:
Lançamentos Especiais: Apóstolos da Inovação 4.0; Portal de Inovação;  Mapas Startups.
·    Palestra de Abertura: Mentoria de Negócios
·    Mesa de Debate
Local: Auditório INOVAÇÃO
9h às 12h:
Pitch com feed back anjos para participantes do Inova SENAI
Local: Auditório PARCERIA
9h às 12h: 
Apresentações Serviço Inovador SENAI com gestores das Unidades SENAI
Local: Auditório ATITUDE
12h:
Entrega do envelope com trabalhos para avaliação da Comissão – Desafio de Ideias SENAI
Local: Sala Exclusiva – Desafio de Ideias
12h às 14h30: 
Livre (Almoço)
14h30 às 15h30:
·    Ecossistemas de inovação: A realidade das empresas inovadores no Brasil
             Local: Auditório INOVAÇÃO
·    Startups e Anjos: “Quando os Anjos Dizem Amém!?”
             Local: Auditório ATITUDE
·    Open Innovation  e Incentivos Governamentais
             Local: Auditório PARCERIA
15h30 às 16h:
Exposição Inova SENAI / Intervalo Café
Local: Área de Exposição / Lounge Parceiros
16h às 17h:
Entrega dos prêmios Inova SENAI e Desafio de Ideias SENAI
Local: Auditório INOVAÇÃO
 17h às 18h:
·    Palestra de Encerramento: “Startups voltadas para a indústria”
·    Debate e encerramento
Local: Auditório INOVAÇÃO
 Perfis dos palestrantes:

Alsones Balestrin
Perfil: Doutor em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; doutor em Sciences de Linformation et de La Communication pelo Instituto de Comunicação e Tecnologias Digitais da Universidade de Poitiers/França; professor Titular da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS; diretor da Unidade Acadêmica de Pesquisa e Pós-Graduação da UNISINOS; professor associado do Institut dAdministration des Entreprises da Universidade de Poitiers/França; membro do Comitê Científico da área de Gestão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD).
Tema: Redes de cooperação na economia do conhecimento.
Briefing: A palestra tratará das redes de cooperação na economia do conhecimento. Serão tratados conceitos e base, casos práticos e resultados alcançados por empresas a partir de relações de cooperação.
Ariane Martins
Perfil: Coordenadora e responsável pelo desenvolvimento estratégico e operacional do programa de treinamento do MIT VMS (Venture Mentoring Service). MIT VMS oferece aconselhamento objetivo e gratuito de negócios através de equipes de mentores voluntários para a comunidade empreendedora do MIT. Através de seu programa de treinamento, MIT VMS dissemina seu modelo de mentoria a entidades externas — universidades, incubadoras, aceleradoras, agências de desenvolvimento econômico, etc. — interessadas em implementar programas com base neste modelo. Antes de assumir este cargo, Ariane acumulou 15 anos de experiência como produtora e gestora de projetos na intersecção de arte e tecnologia, tendo trabalhado extensivamente em projetos desenvolvidos no MIT Media Lab, além de ter atuado como diretora de operações para duas empresas start-ups provenientes também do Media Lab. O mais recente projeto de grande porte que produziu, a ópera robótica Death and the Powers do compositor e professor Tod Machover, teve estreia mundial em Mônaco em 2010 e foi finalista do Pulitzer Prize em 2012. Ariane é formada em História pela Universidade de São Paulo.
Tema: Mentoria nos negócios: O modelo do MIT Venture Mentoring Service.

Carlos Benaim
Perfil: Fundador e CEO da RoboLogics, Carlos Benaim desenvolveu uma tecnologia de auto- aprendizagem robótica única que a empresa utiliza para aplicações inovadoras em áreas de agricultura, eletrônica e dispositivos médicos. Antes de fundar a RoboLogics,  Benaim foi Vice- Presidente de Tecnologia da Informação da Quark Pharmaceuticals. Lá, ele gerenciou uma equipe presente em vários países. Antes de Quark, ocupou diversos cargos gerenciais e tecnológicas de alto nível em áreas de informatização e automação em empresas petroquímicas do grupo de Global 500 PDVSA . Tem experiência de trabalho em setores como agricultura, biotecnologia, eletrônica , plásticos, metalurgia e telecomunicações . Benaim é bacharel em Ciência da Computação e um mestrado em Gestão de Tecnologia do Massachusetts Institute of Technology ( MIT). Membro do conselho da Associação de Robótica israelense e do MIT Enterprise Forum.
Tema: Startup: case de Israel
Briefing: Compartilhará sobre sua jornada para a formação de uma empresa de alta tecnologia na área de robótica. Compartilhará o processo de formatação de uma ideia, movendo-se ao longo de desenvolvimentos tecnológicos, patentes, desenvolvimento de produtos e vendas, sem a participação de investidores privados. Serão explorados os desafios que os empresários enfrentam durante a fase inicial de formação e debatidas algumas abordagens criativas que o ajudaram a superá-los. Há sempre um caminho, mesmo que às vezes, não seja o mais óbvio.

Dante Venturini de Barros
Perfil: Experiência profissional, de quase 35 anos, em construção civil e pesada, no ramo técnico, principalmente nas áreas de saneamento, metrô, rodovias, edificações e usinas hidrelétricas, tanto no Brasil quanto no exterior. Experiência em desenvolvimento de negócios de construção, na elaboração de propostas técnico-comerciais complexas, bem como estudos de viabilidade de empreendimentos hidrelétricos no Brasil, América Latina e África. Membro do conselho deliberativo da Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Tema: Inovação na indústria: case ODEBRETCH.
Briefing: Descrição da história da trajetória da Odebrecht e a inovação como parte do seu DNA.

João Kepler Braga
Perfil: Investidor Anjo, membro da @AnjosDoBrasil; Finalista do prêmio Spark Awards como Investidor Anjo do Ano; Conhelheiro da @GCSM Global Council of Sales Marketing; Associado e Mentor na @SeedInvestimentos; Cotista e Mentor na Aceleradora @StartYouUp; CEO na Plataforma B2B de Internet Ticketing @ShowDeIngressos; Empreendedor Serial; Especialista em Comércio Eletrônico, Marketing Digital, Empreendedonrismo e Vendas;  Blogueiro e Colunista de diversos Portais no Brasil; Palestrante internacional; Escritor e autor de Livros e DVD´s, como: “Vendas 3.0″, “O vendedor na Era Digital” e “Vendas & Atendimento”; Incentivador do ecossistema empreendedor no Brasil e espalhador de Ideias Digitais e Melhores Práticas em Negócios.
Tema: Quando os Anjos dizem Amém!?
Briefing: Há muitas controvérsias sobre o Investimento Anjo, um assunto relativamente novo, muito debatido no ecossistema Empreendedor Brasileiro e que causa bastante curiosidade, muitas dúvidas e com significados que podem levar ao engano. Apesar de amplamente difundido, o perfeito entendimento é difícil para quem está recém-enveredado no assunto.

Jorge Arbache
Perfil: Possui graduação em Economia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (1986) , graduação em Direito pelo Instituto de Ciências Jurídicas e Sociais Vianna Júnior (1987) , mestrado em Economia pela Universidade de Brasília (1990) e doutorado em PhD in Economics pela University of Kent (1998). Atualmente é Professor adjunto nível III da Universidade de Brasília. Tem experiência na área de Economia, com ênfase em Economia dos Recursos Humanos. Atuando principalmente nos seguintes temas: wage determination, wage dispersion, wage structure.
Tema: Produtividade e Inovação.
Luiz Mariano Júlio
Perfil: Chief Technology Officer da Positivo Informática, formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA),  fez MBA em Gerenciamento de Equipes pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou na área de Geomagnetismo no Instituto de Pesquisas Espaciais (Inpe) e em Telemetria no Instituto de Atividades Espaciais (IAE). Trabalhou de 1985 a 2005 na Siemens,  gerenciando pesquisa e desenvolvimento na área de Telecomunicações. Foi professor de Arquiteturas de Computadores na PUC-PR e diretor de Tecnologia & Inovação da BenQ. É CTO da Positivo Informática desde 2008.
Tema: Os desafios de uma empresa brasileira num ambiente dominado por multinacionais
Valter Pieracciani
Perfil: Empresário e especialista em modelos inovadores de gestão. Em 1992 fundou a Pieracciani Desenvolvimento de Empresas, é sócio-diretor, mesmo cargo exercido na Prittchet Rummler Brache, líder mundial em gestão da transformação. Dirigiu mais de 500 projetos em companhias líderes como Nestlé, Ambev, Tetrapak, Pirelli e Avon, dentre outras. Atua como gestor de start-up e recuperação de empresas. Em 2002, foi diretor-geral da ABNT a frente da histórica recuperação da entidade. Por mais de 10 anos, serviu os governos Municipal, Estadual e Federal. Engenheiro (Instituto Mauá de Tecnologia), administrador (Universidade Mackenzie), mestre em Administração de Empresas (PUC-SP), pós-graduado em Administração Industrial (Universidade de Roma). Iniciou carreira em 1978 na área de P&D como pesquisador na SKF, e depois na Engesa e Pirelli (Itália, Alemanha e Turquia). Autor dos livros Usina de Inovações e Qualidade não é mito e dá certo e coordenador de projetos sênior do CLAEQ (Centro Latino Americano para a Excelência, Qualidade e Inovação).
Tema: Open innovation
Briefing: As fronteiras das empresas estão se dissolvendo. Ao mesmo tempo que a demanda por inovação cresce exponencialmente, é hora de abrir mentes e olhares sobre as estruturas organizacionais entendendo as novas e poderosas configurações para competitividade. Redes articuladas de inovação.
Yehoshua Gleitman
Perfil: Dr. Yehoshua (Shuki)Gleitman has served since 2001 as the managing partner of Platinum VC, a venture capital firm. He currently serves as chairman of the board of directors of Capital Point Ltd. and is a director of Teuza – A Fairchild Technology Venture Ltd. From 2000 until 2005, he was the chief executive officer and a director of SFKT Ltd. From 1997 until 1999, Dr. Gleitman was the chief executive officer of Ampal-American Israel Corporation. Prior to that he served in various senior management positions in the Israeli government and in Israeli industry, including as director general and chief scientist of the Israel Ministry of Industry and Trade, chairman of the U.S.-Israel Industrial R&D Foundation, joint chairman of the U.S.-Israel Science and Technology Commission, managing director of AIMS Ltd., vice president and general manager of Elop Electro-Optic Industries Ltd.’s (Elop) marine and aerial operations and head of the Laser Branch of the Israel Ministry of Defense. Dr. Gleitman serves as the honorary consul general of Singapore to Israel, is chairman of the executive board of Holon Institute of Technology and is a member of the executive board of Tel-Aviv University. Dr. Gleitman holds bachelors of science, master of science and PhD degrees in physical chemistry from the Hebrew University. Dr. Gleitman serves as chair of the Audit Committee and of the Financial Statements Review Committee and as a member of the Corporate Governance and Nominating Committee and the Compensation Committee of the Board. He is considered by the Board to have financial and accounting expertise under the Companies Law.
Tema: Políticas públicas para a inovação: resultados para o futuro.
Briefing: Serão debatidos os componentes do ecossistema de inovação, baseado em Israel, o princípio da intervenção do governo : “o que o governo pode e deve fazer, e que o governo não deve fazer”. Abordará a experiência israelense,  relatando sobre conquistas e deficiências. Trará relato sobre sua experiência em inovação no Banco Mundial em diversos países.
Yitzhak Peterburg
Perfil: Prof. Yitzhak Peterburg rejoined Teva’s Board of Directors in January 2012. Prof. Peterburg was Teva’s Group Vice President-Global Branded Products from October 2010 until October 2011, after serving on Teva’s Board of Directors from 2009 until July 2010. Previously he served as President and CEO of Cellcom Israel Ltd. from 2003 to 2005 and as Director General of Clalit Health Services, the leading healthcare provider in Israel, from 1997 to 2002. He is a professor at the School of Business, Ben-Gurion University, and served as Chairman of the Board of Applisonix Ltd. from 2007 until 2010. Prof. Peterburg currently serves as a director on the board of Rosetta Genomics Ltd. Prof. Peterburg received an M.D. degree from Hadassah Medical School in 1977 and is board-certified in Pediatrics and Health Services Management. Prof. Peterburg received a doctoral degree in Health Administration from Columbia University in 1987 and an M.Sc. degree in Information Systems from the London School of Economics in 1990.
Tema: A inovação na visão de um CEO
Briefing: Cases de inovação serão abordados pelo apresentador através de suas diversas experiências em gestão nas áreas de saúde, telecomunicação e indústria farmacêutica. Lições a serem aprendidas e pontos práticos para a implantação da cultura da inovação serão debatidos.


Serviço
9º  Seminário de Gestão de Inovação – Inova Ceará 2013
Dias 20 e 21 de novembro (quarta e quinta-feira)
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, nº 1141

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não