Pular para o conteúdo principal

Na Taibinha

Em um fim de semana de muito sol, adrenalina e disputas acirradas, 170 atletas brigaram pelos títulos das oito categorias do High Score Apresenta, PENA Bodyboard Ceará 2013
Com um pano de fundo emoldurado por coqueiros, dunas e falésias, a Praia da Taibinha, localizada no município de São Gonçalo do Amarante, a cerca de 70 km da Capital cearense, foi o palco para o show de manobras radicais dos astros e estrelas do bodyboard cearense.
Durante três dias todas as gerações do esporte compareceram à paradisíaca Praia da Taibinha para brigar pelos títulos da 2ª etapa do certame cearense que teve como grande campeão de sua principal categoria, a profissional masculino, o local Fábio Rodrigues.
Nos dois dias em que competiu Fabinho cravou as maiores notas do evento, dois 10,00, um no sábado e outro no domingo, mostrando a seus adversários que não venderia barato a vitória da etapa realizada no quintal de sua casa. E não deu outra. Na grande final, Fabinho começou a bateria com uma nota na casa dos sete pontos. Na sequência, além de ter conseguido mais uma nota boa, que o colocou na liderança da bateria, ainda conseguiu forçar uma interferência no multicampeão Roberto Bruno, sacramentando sua vitória incontestável:
“Estou muito feliz! Treinei como nunca pra essa etapa. Todos os dias eu visualizei esse evento e repeti exaustivamente todas as manobras que executei durante a competição. Graças à Deus tudo deu certo e agora é só comemorar com minha família e ir com tudo para a última etapa do circuito pra brigar pelo título”, declarou Fabinho logo que foi anunciado o grande campeão da etapa.
Completando o pódio ficaram os atletas Francisco Robson, Natanael Sousa e Roberto Bruno, em segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente.
Entre as meninas, Renata Úrsula venceu mais uma e está praticamente com a mão na taça de campeã do circuito na categoria profissional. Com a segunda vitória em duas etapas e a boa fase que vem vivendo desde o ano passado, a Rainha do Estilo já é considerada por muitos a virtual campeã do circuito.
“A final foi muito complicada. As ondas estavam difíceis e tive que ralar muito para conseguir esse resultado. Sei que essa vitória me coloca em uma situação confortável no circuito, mas ainda não está nada definido e pretendo ir com tudo para a última etapa buscar o título”, relatou a competidora que é a atual campeã do circuito. Na segunda colocação ficou Patrícia Setúbal. Tricampeã cearense, Patrícia é a atual vice-líder do ranking e está na cola de Úrsula somando um terceiro e um segundo lugar nas duas etapas do circuito. Dessa forma ela está viva na competição e quem conhece sua pegada, sabe que na última etapa ela vem com tudo. Na terceira colocação ficou Bia Jesus com Natália Silva completando o pódio da categoria.
Entre os amadores o grande campeão foi Angelo Nicolas, que faturou a Open, com Artur Raul em segundo, João Paulo Jeff em terceiro e Bruno Vitor na quarta colocação. Entre as meninas a grande vencedora da principal categoria entre os amadores, a Open, foi a local Ana Lyvia, que aproveitou o conhecimento do pico para superar suas adversárias Ingrid Silva, Thayná Fernandes e Maria Rachel, respectivamente segunda, terceira e quarta colocadas.
Entre os Masters quem subiu no lugar mais alto do pódio foi Vladinir Maciel, trazendo Luis Carlos Araújo em segundo, Rogério Biola em terceiro e Alberto Colares em quarto.
Entre os neófitos e aspirantes a astros, melhor para João Vitor na Iniciante, Renan Matos na Estreante e João Davis na categoria Escolinha.
Durante três dias o circo do bodyboard levou toda a sua vibração e alegria para as areias da Taíba. A “Ilha”, como essa praia também é chamada pelos amantes de suas ondas, mostrou para todos os visitantes a hospitalidade do seu povo e a qualidade de suas ondas. E completando a atmosfera de grande evento, ídolos do calibre de Roberto Bruno e Isabela Sousa circulavam entre as novas e as futuras estrelas do esporte e seus fãs, lembrando a todos que, assim como eles, um dia todos percorreram essa mesma trilha e que foi a sólida base, sedimentada no competitivo circuito cearense, que fez com que eles pudessem alçar os degraus mais altos do esporte a nível mundial.
Agora, os atletas se enfrentarão na 3ª e última etapa do circuito, que será realizada entre os dias 21 e 22 de dezembro, na Ponte Metálica e definirá os nomes dos campeões estaduais nas oito categorias em disputa.
Praia da Taíba: paraíso do turismo e dos esportes radicais
Pertencente ao município de São Gonçalo do Amarante e distante apenas 70km da Capital cearense, a Praia da Taíba é um conhecido paraíso para os surfistas e bodyboarders. Com cerca de dez quilômetros de praias onde podemos encontrar grutas, bicas à beira mar, recifes, praias de areias branquinhas, lagoas, dunas, falésias e muitos outros atrativos naturais, foi a qualidade de suas ondas que atraiu os primeiros surfistas que há mais de vinte anos divulgam suas belezas pelo Nordeste, Brasil e mundo.
Atualmente, a Praia da Taíba tem se tornado um destino muito procurado por kitesurfistas vindo de outros países, sobretudo da Europa, o que tem dado um impulso significativo à cadeia turística em geral. Com excelente infraestrutura que inclui pousadas e hotéis que atendem aos mais exigentes gostos, nos últimos anos a praia também tem se tornado referência na gastronomia.
Outra bandeira turística levantada pelo município é a da segurança pública, um dos principais atrativos para os turistas vindos do mundo inteiro.


Resultados
Profissional Masculino
Fabio Rodrigues

Francisco Robson 

Natanael Sousa  

Roberto Bruno  


 Profissional Feminino
1ª Renata Úrsula
2ª Patrícia Setúbal
3ª Bia Jesus
4ª Natália Silva
Open Masculino
Angelo Nicloas

Artur Raul

João Paulo Jeff  

Bruno Vitor

Open Feminino
Ana Lyvia 

Ingrid Silva  

Thayná Fernandes  

Vida Andrade

Maria Rachel  


Master
Vladmir Maciel  
Luis Carlos Araújo  
Rogério Biola
Alberto Colares  

Iniciante
João Vitor Monte  

Douglas Wesley  

Diego Gomes

Marcelo Gonçalves  


Estreante
Renan Matos
Fabricio Mendes 
Valber Sousa
Douglas Matos 

Escolinha
João Davis 
Wesley Oliveira  
Elyson Oliveira
Claudemir Sousa 


O High Score Apresenta: Pena Bodyboard Ceará 2013-2ª Etapa contou com o Patrocínio da marca PENA. Co-Patrocínio: Governo de São Gonçalo do Amarante através da SEJEC | SETURApoio: GenesisThe One, Afloat, Max Food, SurfStore, Adrena Produções, Boolt Soft, Point Center Michelin, e Açaí Top.
Realização: Federação de Bodyboarding do Ceará - FBCE
Julgamento: ACEAB
Homologação: CBRASB
Por George Noronha

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".