Pular para o conteúdo principal

Mauro anuncia Copa dos Campeões para 2014

O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, concedeu uma entrevista exclusiva ao Blog que publico ainda hoje. Carmélio, que tomou posso hoje para sua segunda gestão à frente da mentora tem agora como fiel escudeiro o vice Eudes Bringel para tocar o futebol cearense de 2014 a 2017. Na entrevista Carmélio anuncia a criação da Copa dos Campeões e finalmente a implantação do Campeonato Cearense de Maters, além da filiação de novas ligas do Interior.
A posse de hoje foi bastante prestigiada na FCF que culminou com um concorrido almoço no César Grill da Azevedo Bolão. Presenças de Edilson Alves, Evandro Leitão, Renato Bonfim, Alison Oliveira, Bebé Lima, Carlos Silva, Josimar Carvalho, Júnior Markezine, Tony Pereira, Tony Mota, Manoela Viana, Breno Rebouças, Francisco Farias, Ramon Paixão, Alberto Damasceno, Emerson Damasceno, Ciro Câmara, Ferruccio Feitosa, Valmir Araújo, Eudir Assunção, Dema, Marcos Gaúcho, Mirandinha, Aguiar Júnior, Fred Gomes, Luizinho Torquato, Jader Morais, Leandro Vasques e uma par de gente boa do futebol.

Eis o discurso de posse de Mauro Carmélio:
"Bom dia a todos os senhores, 
Em primeiro lugar gostaria de pedir um instante de silencio, em  memória a Fares Cândido Lopes, ex presidente, que hoje  completa nove anos de seu falecimento, cujo exemplo ainda paira  nesta casa. 
Agradeço nominando os diretores e assessores que passaram  comigo esses quatro anos de tantas mudanças e trabalho; Mario  Degésio, Magno Lira, Marcello Desidério, Ricardo Carvalho  Lima, Irazer Gadelha Brito, Haroldo Martins, Anastácio Nascimento, Leandro Serpa, Fred Gomes, Julio Manso, Mario Kempes, assim como ex-funcionários que por motivos diversos não estão mais aqui conosco, meu muito obrigado a todos. 
Meu agradecimento especial a todos os dirigentes de clubes e  ligas, os que passaram e os que ainda estão aqui, que entenderam meu esforço de mudar a FCF, de modernizar e crescer nosso futebol. Sem o esforço e a dedicação de vocês, meu trabalho não seria tão vitorioso, como o foi!  
Tenho a satisfação de propagar que tudo melhorou; melhorou tanto que nasceu um desejo de todos os clubes e ligas, sem nenhuma exceção, para que continue a melhorar. 
O passo atrás não foi dado; estou aqui, mais uma vez, por desejo de todos os clubes e ligas cearenses, para melhorar o nosso futebol. O trabalho não terminou; muito ainda vamos fazer; a confiança e o apoio de vocês é garantia de todo meu esforço e de minha equipe. 
Vamos crescer! Todo dia! A cada dia! 
As ligas filiadas receberam atenção especial dessa administração. Apoiamos todas as competições regionais promovidas por elas. Criamos os campeonatos interligas como: do Vale do Acaraú, do Vale do Curu e da Região do Cariri e outras regiões ainda serão prestigiadas. 
Lembro de modo especial os tantos campeões e vice-campeões que abrilhantaram esses quatro anos de gestão. São muitos. Muita gente para ser aplaudida; 
No profissional: 
Ceará, quatro finais da serie A e três títulos; 
Fortaleza, duas finais da serie A e um título; 
Guarani (J), uma final da serie A, duas finais da Fares Lopes e um título; 
Guarany (S), uma final da serie A e uma final da Fares Lopes
Horizonte, três finais da Fares Lopes e dois títulos; 
Barbalha, um título da Fares Lopes e duas finais da Série C; 
Icasa, uma final da Fares Lopes e um título da série B; 
Trairiense, Maracanã e Itapipoca, um título na série B;
Crateús, uma final de serie B e um título na série C; 
Tiradentes, São Benedito e Quixadá, uma final na série B;
Uruburetama, Iguatu e América, um título na Série C; 
Pacatuba e Nova Russas, uma final de Série C. 
São dezenove clubes que brilharam, com sua competência e suas conquistas a nossa administração! 
Nossa administração trouxe mais competições e apoio as categorias de base. Recebemos duas competições da gestão anterior e logo no primeiro ano criamos mais uma, e nos três anos seguintes fizemos quatro campeonatos a cada ano; vamos saudar esses campeões; 
Fortaleza, nove finais e cinco títulos, dois sub 20, dois sub 17 e um sub 15; 
Ceará, sete finais e quatro títulos, sub 20, sub 18, sub 17 e sub 16 
União com quatro finais e três títulos, sub 15, sub 14 e sub 13 
Estação com três finais e um título no sub 13 
Tiradentes com duas finais e um título no sub 15 
Uniclinic com um título no su b13 
Ferroviário com duas finais e, 
Maranguape com uma final. 
Esses oito clubes estão de parabéns pelo belo trabalho realizado com os futuros atletas do nosso futebol. 
Realizamos também, com dedicação, quatro campeonatos femininos, que cresce a cada temporada. Esperamos apoio também. Parabéns a quem investiu e se esforçou; 
Caucaia, quatro finais e três títulos; 
Fortaleza, um título; 
Guarany (S), América e Juventus com uma final. 
Que o exemplo de amor ao futebol feminino destes cinco clubes inspirem outros. 
Eu não poderia esquecer duas grandes campanhas nacionais; O Icasa, finalista da serie C em 2012 e o Guarany (S), brilhante campeão brasileiro da Série D em 2010. Nosso primeiro campeão brasileiro. Que outras conquistas e novos acessos venham. Ficarei imensamente feliz! 
Vamos para mais quatro anos de trabalho, agora com a ajuda de Eudes Bringel, nosso vice-presidente eleito, de quem espero muito trabalho. Conto com você, amigo! 
Contarei com uma nova equipe: 
Secretário Geral: Marcos Augusto 
Diretores: 
Administrativo: Eudes Bringel
Arbitragem: Milton Otaviano 
Competições: Josimar de Carvalho 
Comunicação: Manuella Viana 
Financeiro: Cintia Sousa 
Institucional: Carlos Silva 
Jurídico: Leandro Vasques e Eugênio Vasques 
Marketing: Emerson Damasceno 
Gerentes: 
Operacional: Luiz Torquato Filho 
Registros: Gerlania Silveira 
Transferências: Gianpaolo Damasceno 
Coordenação: 
Escola de Arbitragem: Paulo Silvio 
Futebol Feminino: Bene Lima 
Futebol Amador: Sandro Alex 
Ouvidoria Geral: Estelio Carvalho 
Assessor de Imprensa: Brenno Rebouças 
Que este conjunto de notáveis desportistas, junto com cada funcionário desta casa, alavanquem este trabalho, que visa unicamente fazer um futebol cearense melhor.  
Prometo mais trabalho; desejo gols e títulos a todos; espero manter amizades, criar laços e conquistar mais amigos; pretendo continuar sendo digno da confiança de todos; 
Aproveito a oportunidade para desejar um Feliz Natal e um Ano Novo de realizações. Que Deus abençoe a todos.
Muito obrigado".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.