Pular para o conteúdo principal

Roberto Bruno ganha Bodyboard 2013

Aconteceu entre os dias 20 e 22 de dezembro, nas boas ondas da Ponte Metálica, a última etapa do Circuito Cearense de Bodyboard  2013, onde se definiram os nomes dos campeões deste certame. O número de inscritos superou as expectativas num total de mais de 180 atletas.
O palco  foi a Ponte Metálica, que durante todo campeonato proporcionou altas ondas, o que garantiu que os atletas desenvolvessem todo seu potencial em performances alucinantes que fazia com que  o público presente vibrasse nas disputas das baterias.
Tida como o pico mais tradicional do bodyboard cearense, a Ponte foi onde se forjaram os precursores do Bodyboard Cearense nas pessoas de Francisco Rosa, surfista local da Ponte que foi o homenageado do Circuito, Rogério Biola e Bira Teixeira, dentre outros que marcaram este esporte.
Durante os três dias de competição o que se pode assistir foi um verdadeiro festival do mais alto nível do bodyboard brasileiro. As baterias foram bem acirradas proporcionando belas disputas entre os competidores ao longo desses dias. E em especial no domingo, quando pudemos conhecer os nomes dos  que se sagraram campeões das respectivas categorias.
 Sob o sol escaldante de Fortaleza e emoldurados por um visual de limpar a vista e lavar a alma, foram sendo aos poucos anunciados os nomes dos campeões da etapa e consequentemente, do Circuito, sem dúvida nenhuma, no certame mais emocionante dos últimos anos.
Roberto Bruno foi coroado pela nona vez Campeão Cearense de Bodyboard Profissional, confirmando a boa fase completada pela reconquista da vaga para o GSS, a primeira divisão do bodyboard mundial. Renata Úrsula foi a unanimidade no circuito. Vencendo as três etapas, ela consolida seu nome no hall dos grande campeões do circuito e dá sinais de que está preparada para alçar voos maiores.
A grande revelação do circuito foi o local da Praia do Titanzinho Marcelo Gonçalves, que com apenas 14 anos, se consagrou campeão da principal categoria entre os amadores escrevendo seu nome na história do esporte. Na Open Feminino a grande campeã do circuito foi Ingrid Silva.
Entre os Masters quem comemorou o cobiçado título foi Vladnir Maciel e completando a galeria de campeões, Willian Cabral e Rodrigo Matos ficaram com os títulos da Iniciante e da Estreante, respectivamente.
Ao final da tarde e brindados com um por do sol daqueles pra se lembrar por muito tempo, o público aplaudiu e reverenciou os campeões que subiram no pódio para receber os troféus, kits e principalmente, os títulos a que fizeram jus.
Ao final da cerimônia de entrega da premiação, o Presidente da Federação de Bodyboard do Ceará agradeceu a todos que tornaram possível a realização desse circuito, sobretudo os competidores, as principais estrelas e responsáveis por tudo o que vem acontecendo no bodyboard cearense nos últimos dois anos:
“A adesão de atletas nessa última etapa foi algo emocionante. Praticamente 200 competidores atenderam ao nosso chamado e até mesmo aqueles que não obtiveram bons resultados nas etapas anteriores e teriam todos os motivos para não participar da etapa de encerramento fizeram questão de participar da festa de encerramento desse circuito que pra sempre ficará marcado pela união entre todos que o fizeram, desde a comissão julgadora até o mais humilde ajudante. Em dois anos de trabalho houve um acréscimo de adeptos ao esporte, graças ao trabalho incessante da federação e dos colaboradores apaixonados que são, na realidade, uma grande família. Todos estamos muito satisfeitos pelos resultados e cientes de que ainda há muito a ser feito, mas, sem dúvida, sentimos que estamos no caminho certo e esperamos que em breve, o mundo possa vibrar com o surgimento de novos ídolos do esporte mundial, assim como Isabela Sousa, ou como Roberto Bruno, que esse ano recuperou o direito de participar do Circuito Mundial da Modalidade e mais uma vez provar que o Ceará é um dos maiores celeiros históricos de atletas de bodyboard e que o legado deixado por Francisco Rosa, ainda reverbera nas pilastras da Ponte Metálica”, palavras do presidente da Federação  Tom Santiago.
Depois de 2013 ninguém vai poder negar que o bodyboard cearense é um esporte vencedor, e sobretudo, que é feito por amantes inveterados que não mediram e não medirão esforços para que o sonho de ver o esporte estruturado sobre sólidas bases se concretize. O Ceará está de parabéns pois, o ano encerrou com chave de ouro e que venha 2014.

RESULTADOS

PROFISSIONAL MASCULINO
1º Lugar – José Willame
2º Lugar – Isaias Ravic
3º Lugar – Roberto Bruno
4º Lugar – Marcus Flavius (RN)
Campeão do Circuito: ROBERTO BRUNO

PROFISSIONAL FEMININO
1ª Lugar – Renata Úrsula
2ª Lugar – Dalete Mousinho
3ª Lugar – Marília Alencar
4ª Lugar – Patrícia Setúbal
Campeã do Circuito: RENATA ÚRSULA

OPEN MASCULINO
1º Lugar - João Paulo Jeff
2º Lugar – Marcelo Gonçalves
3º Lugar – Raul Arthur
4º Lugar – Ângelo Nicolas
Campeão do Circuito: MARCELO GONÇALVES


ESTREANTE
1º Lugar – Matheus Williams
2º Lugar – Moisés Anderson
3º Lugar – Rodrigo Matos
4º Lugar – João Victor
Campeão do Circuito: RODRIGO MATOS

INICIANTE
1º Lugar – Emanoel Tavares
2º Lugar – Max Breno
3º Lugar – Marcelo Gonçalves
4º Lugar -  Igor Aguiar
Campeão do Circuito: WILLIAN CABRAL

OPEN FEMININO
1º Lugar – Thayná Fernandes
2º Lugar – Ingrid Silva
3º Lugar – Vanessa Prado
4º Lugar – Ana Lyvia
Campeã do Circuito: INGRID SILVA

MASTER
1º Lugar – Vladnir Maciel
2º  Lugar – Rogerio Biola
3º Lugar – Luis Carlos Araujo
4º Lugar – Emilio Tavares
Campeão do Circuito: VLADINIR MACIEL

O High Score Apresenta: Pena Bodyboard Ceará 2013-3ª Etapa contou com o Patrocínio da marca PENA. Co-Patrocínio: Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secel e Governo do Estado do Ceará. Apoio: GenesisThe One, Afloat, Max Food, SurfStore, Adrena Produções, Boolt Soft, Point Center Michelin, e Açaí Top.
Realização: Federação de Bodyboarding do Ceará - FBCE
Julgamento: ACEAB
Homologação: CBRASB

(George Noronha)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.