O mercado de dermocosméticos no Brasil vem crescendo a índices anuais de 20% e seu faturamento já ultrapassou R$ 1 bilhão, segundo levantamento do IMS Health, o que estimula o networking e a troca de conhecimentos entre indústria, varejo e profissionais de dermatologia. Este relacionamento torna-se ainda mais necessário pelo fato de 70% das vendas serem geradas por recomendação médica, especialmente entre os artigos de maior valor agregado.
Atenta a este cenário, as Farmácias Pague Menos promovem a 2ª Convenção Nacional de Dermoconsultoras entre amanhã e sexta-feira. O evento, que em sua primeira edição reuniu mais de 200 profissionais da rede atuantes no setor, pretende repetir o sucesso mobilizando coordenadores farmacêuticos e dermoconsultoras de todo o Brasil na Fábrica de Negócios de Fortaleza.
A programação de amanhã começa às oito da manhã, com a participação do presidente e fundador dasFarmácias Pague Menos, Francisco Deusmar de Queirós. Em seguida, haverá uma palestra com o temaEncantando o Cliente de Dermocosméticos, ministrado pelo administrador de empresas Rogério Lima, convidado da Galderma.
Na sexta-feira, o destaque fica por conta da palestra oferecida pela Hypermarcas, com o tema Vendas ao Vivo e a Cores, proferida pelo empresário Scher Soares. Também estão agendadas palestras sobre A Melhor Maneira de Aproveitar o Verão, Cuidado e Proteção com Nivea, Venda com o Corpo, Mente e Alma, entre outras atividades.
Em paralelo à programação, uma feira reunirá estandes dos principais fabricantes de dermocosméticos no Brasil, que apresentarão lançamentos e as últimas novidades tecnológicas, como uma câmera ultravioleta que capta danos existentes na pele, normalmente invisíveis a olho nu. O encerramento do evento será feito na sexta-feira, às 19h, por Patriciana Rodrigues, diretora de compras e marketing da rede.
Primeira empresa do varejo farmacêutico presente em todos os Estados brasileiros, mais Distrito Federal, aPague Menos busca reforçar sua estratégia de investimento e crescimento nesta categoria. “As mulheres são responsáveis por 60% do faturamento da rede, nas categorias de higiene íntima, fraldas e infantis e cuidados corporais. Queremos satisfazer suas necessidades também na área de dermocosméticos, tornando-nos líderes de venda nesta categoria”, finaliza Patriciana.
Sobre as Farmácias Pague Menos
As Farmácias Pague Menos são a primeira rede varejista presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR) de 20% nos últimos dez anos, um dos maiores índices de crescimento contínuos do Brasil. Contam hoje com mais de 800 lojas e cerca de 19 mil colaboradores que atuam em aproximadamente 300 municípios. Com sede na capital cearense, a rede figura também com destaque no rankingdas Melhores & Maiores do Brasil da revista Exame, edição 2015: ocupa a 133ª colocação geral e é a 11ª maior nas regiões Norte e Nordeste.
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