Pular para o conteúdo principal

'Fora Dilma'

Com pouco mais de um ano de vida, o Movimento Vem Pra Rua, ao lado de outros movimentos democráticos, colocou nas ruas de mais de 400 cidades por todo o país, nos dias 15 de março12 de abril16 de agosto de 2015, mais de 3 milhões de pessoas, das mais variadas etnias, orientações e idades, em grandes manifestações cívicas e pacíficas.

Inicialmente contra as políticas do governo PT, à corrupção, à falta de ética e contra as mentiras contadas diariamente à população brasileira, já a partir da manifestação de abril o Vem Pra Rua se posicionou a favor do pedido da saída da presidente Dilma, desde que dentro da Lei, grito que já vinha ecoando na sociedade civil e foi propalado pelo movimento. Número importante de juristas começou a se posicionar favoravelmente quanto ao impeachment, na medida em que os fatos que indicavam o cometimento de crime de responsabilidade pela Presidente foram aparecendo e se tornando inequívocos. Em 12 de abril os gritos de Fora Dilma e Impeachment já dominaram as ruas do país.

Em 16 de agosto, os movimentos avançaram. Mesmo sem crescimento numérico em relação aos do primeiro semestre, o peso do povo nas ruas começou a fazer a diferença entre os políticos. Não havia mais a menor possibilidade de não se prestar atenção ao que ocorria no país, fora dos gabinetes.

A crise econômica – fruto das políticas desastradas do primeiro mandato de Dilma – aliada à crise ética, social e política – advinda do aprofundamento das investigações da operação Lava Jato e das prisões de políticos de alto escalão e empresários ligados ao PT – trouxe mais insatisfação e indignação à população. Mais evidências do crime de responsabilidade foram vindo a público, tornando a hipótese do impeachment um caminho cada vez mais sólido, legal, parte integrante do jogo democrático e republicano em que vivemos.

Os pedidos de impeachment da presidente se acumularam no Congresso. Mas não foram encaminhados. Alguns foram descartados, outros guardados para análise ‘futura’. Foi preciso que a Lava Jato denunciasse o próprio deputado Eduardo Cunha e em seguida prendesse o líder do governo no Congresso, Delcidio Amaral, para que se percebesse que não havia mais como escapar do encaminhamento.

Assim, na condição de presidente do Congresso e depois de aparentes e inúmeras tentativas de barganhar saídas, Eduardo Cunha – ele mesmo sob fogo cruzado e debaixo de todos os tipos de acusação – encaminhou o pedido de impeachment assinado pelos juristas Hélio Bicudo e Miguel Reali Jr. e pela advogada Janaína Paschoal, além de representantes dos movimentos de rua, como Rogerio Chequer, um dos líderes do Vem Pra Rua, que assinou o documento entregue em Brasília há cerca de três meses. Um pedido do povo brasileiro, que em maioria de 93% desaprova o Governo e em cerca de 65% quer sua remoção.

Assim, a saída deste próximo domingo, dia 13 de dezembro, além de comemorar uma vitória para os movimentos e principalmente o povo que não pararam de fazer pressão, é também para mostrar que o Brasil está atento e acompanhará de perto as votações do pedido de impeachment dentro do Congresso Nacional. Cada deputado votará sabendo que seu voto poderá significar a sua não reeleição num futuro próximo. A maioria absoluta da população é a favor do impeachment de Dilma. O ano de 2016 terá eleições municipais, e escolhas pobres por parte de políticos terão consequências imediatas nos resultados destas eleições.

Sobre as motivações para o impeachment, o texto dos juristas é claro e completo. Dilma cometeu crimes de responsabilidade fiscal (segundo o próprio Tribunal de Contas da União) e ao que tudo indica crime eleitoral, e deverá pagar por isso. Não se trata de golpe – já que o impeachment é um instrumento previsto na Constituição – nem tampouco de uma briga particular entre Dilma e Cunha, como o PT quer fazer parecer.

O impeachment é um pedido do povo brasileiro que não suporta mais tanta corrupção e incompetência. O Brasil está parado à espera do impeachment.

Estes são os temas da manifestação de 13 de dezembro de 2015.

Com o povo nas ruas, agora vai!
O impeachment é do povo brasileiro, não é de Dilma nem de Cunha
Para mudar muito, precisamos de todos - cada um de nós faz a diferença!



VEM PRA RUA

Democrático, espontâneo e suprapartidário, o Vem Pra Rua convida todos os brasileiros a se unirem no dia 13 de dezembro de 2015, domingo, em todo o território nacional, para demonstrar o desejo de que o impeachment da presidente Dilma Rousseff, legalmente embasado e previsto na Constituição, aconteça.

O Vem Pra Rua é a favor da democracia, da ética na política e de um Estado eficiente e desinchado. É contra qualquer tipo de violência, condena todos os tipos de extremismo (separatismo, intervenção militar, golpe de Estado) e não compactua com governos autoritários.

Assim, vamos clamar juntos nas ruas por um Brasil ético, justo, próspero e com valores sólidos. E, acima de tudo, por um Brasil unido!

O NOSSO PARTIDO É O BRASIL.

VEM PRA RUA DIA 13 DE DEZEMBRO!





Assessoria de imprensa Vem Pra Rua
11 38158952

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não