Pular para o conteúdo principal

Oi WiFi

Oi dobrou o número de pontos de acesso à rede Oi WiFi em um ano e superou a marca de 2 milhões. A nova dimensão da rede de acesso à Internet sem fio consolidou a Oi como líder do segmento no hemisfério Sul. O serviço de wi-fi da companhia garante melhor experiência de internet sem fio para os clientes e ainda economiza a franquia do seu plano de dados. O crescimento da rede wi-fi se deu em função do aumento da penetração do OiWiFi na rede de banda larga da Oi e que vem sendo acompanhado de melhorias de arquitetura e qualidade na rede. O anúncio foi feito hoje pela companhia no Mobile World Congress, principal evento mundial de mobilidade, em Barcelona. 

A expansão da rede Oi WiFi faz parte da estratégia da Oi de investir nessa tecnologia com objetivo de reforçar o seu posicionamento de operadora convergente, que oferece a experiência de Internet mais completa, com banda larga fixa e móvel, e atender à crescente demanda por dados. Com o objetivo de aprimorar a experiência do cliente com a rede Oi WiFi, a companhia está lançando nova versão do aplicativo do serviço, que avalia a qualidade do sinal wi-fi antes de estabelecer a conexão automaticamente. O app Oi WiFi está disponível gratuitamente para aparelhos com sistema operacional iOS e Android e já superou a marca de 5 milhões de downloads. O lançamento faz parte da nova estratégia da Oi lançada em 2016 que tem entre os projetos prioritários a digitalização de todos os processos da companhia, iniciativa inédita entre as empresas de telecom no país. A companhia irá promover uma revolução digital inovadora no setor, que vai impactar os processos de negócio e no relacionamento com seus clientes através da digitalização de todas as interações com a empresa em qualquer dispositivo conectado.

A rede Oi WiFi iniciou 2015 com 1 milhão de hotspots e atingiu os 2 milhões no início de 2016. Também no comparativo de janeiro de 2015 com janeiro de 2016, o volume de tráfego de dados aumentou 260%. Já o número de usuários únicos da rede teve um crescimento de 117%, no período. E o número de acessos por mês chegou a 6,7 milhões, o que equivale a um aumento de 196%, no comparativo com o mesmo mês do ano anterior.  

Os números registrados na rede Oi WiFi e o consistente aumento de receita de dados verificado nos balanços trimestrais da Oi mostram que a estratégia adotada pela companhia de investir fortemente na robustez e na eficiência da sua rede de mais de 330 mil quilômetros de fibra ótica foi bem sucedida. O crescimento da receita de dados da Oiapresentou no terceiro trimestre de 2015 um aumento de 50% ano contra ano e representou 43% da receita de clientes do segmento de mobilidade.

“Em 2015, a Oi se preparou para o crescimento exponencial na demanda por dados esperado para os próximos anos. Agora, com o processo de retomada comercial recentemente iniciado pela companhia, a Oi irá focar em ampliar a cobertura da rede ao longo de 2016. E a expansão da rede Oi WiFi e a digitalização da experiência do cliente fazem parte desse movimento”, afirma Abel Camargo, diretor de Relacionamento Digital daOi.

A rede Oi WiFi tem pontos de conexão em todo o país, tanto em locais externos, quanto internos. Os clientes da Oi podem acessar a Internet pela rede wi-fi da companhia em 42 aeroportos do país, mais de 2.000 hotspots entre redes de fast foods, postos de gasolina, lojas de conveniência, cafés, além de trechos das orlas do Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Salvador. A rede Oi WiFi está disponível de forma gratuita para clientes de telefonia móvel e banda larga da Oi

Através da parceria com a espanhola Fon, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de forma gratuita e ilimitada dos mais de 18 milhões de hotspotsdisponíveis em 16 países. Outros parceiros internacionais da Fon são: Belgacom, British Telecom, Deutsche Telekom Group, AT&T, SoftBank entre outros.

 Como utilizar a rede Oi WiFi:
- Baixe o Aplicativo na App Store ou no Google Play
- Entre com seu número de telefone e CPF
- A conexão será automática na rede Oi WiFi


UF
Hotspots Oi WiFi
 Acre
                 10.092
 Alagoas
                 11.302
 Amapá
                       963
 Amazonas
                 24.167
 Bahia
              134.519
 Ceará
                 54.890
 Distrito Federal e Goiás
                 75.146
 Espírito Santo
                 64.132
 Goiás
              104.750
 Maranhão
                 18.628
 Mato Grosso
                 43.460
 Mato Grosso do Sul
                 50.450
 Minas Gerais
              311.363
 Pará
                 23.883
 Paraíba
                 19.180
 Paraná
                 75.395
 Pernambuco
                 44.763
 Piauí
                 17.603
 Rio de Janeiro
              469.559
 Rio Grande do Norte
                 15.361
 Rio Grande do Sul
              158.490
 Rondônia
                 24.869
 Roraima
                   6.804
 Santa Catarina
              122.132
 São Paulo
                       982
 Sergipe
                 17.271
 Tocantins
                 28.582
Paraná
                 72.246

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Morre irmão mais velho de Renato Aragão

Morreu neste sábado (13), em Parnaíba (PI), o contador José Rufino Aragão, aos 90 anos, irmão mais velho do humorista cearense Renato Aragão. A família não informou a causa da morte de Rufino Aragão que era o contador mais antigo do Piauí.