O Curso de Publicidade e Propaganda da UFC, promove esta semana campanha sobre consumo e identidade. Abordando a dicotomia entre ter e ser, a iniciativa acontece nas dependências do Instituto de Cultura e Arte (ICA) e contempla exposição visual, oficina e mesa redonda.
O objetivo é refletir sobre as relações sociais, que se mostram cada vez mais intermediadas pelas relações consumistas. O que as pessoas compram, os lugares que frequentam, a grife que vestem ou deixam de vestir muitas vezes se tornam ferramentas que colaboram para a construção da identidade dos indivíduos, ainda que parte dela seja exterior. Um exemplo disso é o sucesso das redes sociais que muitas vezes se transforma em palco de espetáculos exibicionistas, onde personalidades e identidades são construídas através de fotografias e compartilhamentos, que auxiliam no modo como “o outro” enxerga aquele perfil.
Na quinta-feira (16), acontecerá uma mesa redonda sobre o tema, que apresentará diversas visões sobre o tema. A partir de reflexões quanto à prática publicitária na sociedade contemporânea, o projeto promovido por alunos da disciplina de Laboratório em Publicidade e Propaganda convida à reflexão e discussão sobre consumo e identidade, o quão isso influencia na forma em que as pessoas vivem e agem, abordando a dicotomia entre "ter" e "ser".
SERVIÇO
TERSER - Você se constrói de quê?
Mesa redonda sobre Consumo e Identidade
Local: Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, Campus do Pici, s/n
Data: 16 de junho de 2016, das 10 às 12h
Comentários
Postar um comentário