Pular para o conteúdo principal

Senac

Já estão abertas as inscrições para mais de 130 cursos ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará (Senac/CE) no próximo trimestre. Há opções de cursos de qualificação, técnicos e de aperfeiçoamento, nas mais diversas áreas, que atendem desde quem deseja ingressar no mercado de trabalho até os profissionais que visam se atualizar dentro de sua área de atuação, seguir novos rumos, obter melhor colocação profissional ou empreender. As vagas são para as unidades do Senac/CE em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu e Sobral, e a disposição de turmas em cada local é variável. Mais informações em: http://cursos.ce.senac.br/.
Entre as novidades na programação está o Curso Técnico em Cozinha (800h), na área de Gastronomia. Há vagas ainda para as próximas turmas em Ótica e Podologia, no segmento de Saúde, que tem demanda constante por profissionais qualificados. “A procura pelo curso técnico tem aumentado por conta do alto nível de empregabilidade”, ressalta a Diretora Regional do Senac/CE, Ana Cláudia Martins. “Além disso, a duração é menor se comparada com a educação superior, permitindo que a pessoa ingresse de forma mais rápida ao mercado de trabalho, gerando renda, inclusive, para seguir estudando. Esta é a vantagem do novo modelo pedagógico que adotamos: a flexibilidade na formação profissional”, explica.
Confira mais destaques na programação de cursos do Senac/CE:
GASTRONOMIA
O novo curso Técnico em Cozinha qualifica o participante para planejar, executar e apresentar produções culinárias que compõem os cardápios, respeitando as instruções das fichas técnicas e das boas práticas na manipulação dos alimentos, organizando e supervisionando o ambiente de trabalho na operação de equipamentos e utensílios da cozinha. A duração é de 13 meses e o horário é de 18h às 22h, de segunda a sexta-feira, com aulas na Unidade Centro (Av. Tristão Gonçalves, 1245).
Para quem deseja se aperfeiçoar ou se atualizar, de acordo com as tendências do mercado, há diversas opções de cursos rápidos como Culinária Vegetariana, Hamburgueria, Naked Cake, Biscoitos Decorados, Brigaderia, Pizzas, Macarrons, todos com duração de 20h. Estão com inscrições abertas também o de Confecção e Decoração de Bolos e Tortas (60h), Bolos Artísticos (40h) e Bolos Esculpidos (20h). “Esses são muito procurados por quem deseja gerar renda imediata, cozinhando por encomenda, ou empreender, investindo em seu próprio negócio”, explica o consultor de projetos educacionais na área de Gastronomia, Ivan Prado.
BELEZA
O segmento da Beleza exige constante atualização e aperfeiçoamento profissional, devido ao surgimento de novas técnicas e produtos, além de ser um mercado competitivo. Entre os destaques na programação de cursos desse trimestre está o curso de Barbeiro (160h), por atender uma demanda crescente no mercado resultante da valorização da beleza masculina. O curso capacita o profissional a realizar modelagem de barba e corte de cabelo masculino, fazendo diagnóstico de pele, pelos e cabelos, tipos fisionômicos, ângulos e linhas para o corte.
Para quem se interessa em trabalhar em salões de beleza, clínicas de estética e spas, também são ofertadas vagas para cursos de Manicure e Pedicure (160h), além de Depilador (160h) e Massagista (240).
MODA
Estão abertas as inscrições para os cursos de Costureiro (212h) e Modelista (240h), realizados nas unidade do Senac/CE em Fortaleza, no Centro, e no shopping Maraponga Mart Moda. Para quem deseja atuar como autônomo, gerando renda de forma rápida, há também cursos de Acertos e Consertos do Vestuário (60h) e Customização de Jeans (60h), por exemplo.
INFORMÁTICA E IDIOMAS
Para quem busca ingressar ou se reposicionar no mercado, os cursos de Informática e Idiomas são requisitos básicos em processos seletivos em diversas áreas. Entre os mais procurados no Senac/CE, estão: Informática Básica Intensivo Windows (66h), Planilha Eletrônica Excel (42h) e Excel Básico e Avançado (72).
No Senac Idiomas, estão abertas vagas para os cursos de Inglês e Espanhol em todos os níveis, do básico ao avançado, incluindo ainda turmas de Conversação em Língua Inglesa (50h), Inglês Básico para Atendimento ao Público (40h) e Inglês Básico para Viagens (40h).
Informações
Em Fortaleza:
Senac Centro – Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro. Tel.: (85) 3270.5400
Senac Turismo – Rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, Aldeota. Tel.: (85) 3433.3884
Senac Idiomas – Av. Rui Barbosa, 1630, Aldeota. Tel.: (85) 3452.7920
Senac Maraponga – Rua Francisco Glicério, 290, Shopping Maraponga Mart Moda, Maraponga. Tel.: (85) 3495 0158
No Interior:
Senac Crato – Praça da Sé, 596, Centro. Tel.: (88) 3513.1990
Senac Juazeiro do Norte – Rua São Luís, s/n, São Miguel. Rua Vicente Patu, 782 – Franciscano. Tel.: (88) 3566.4790
Senac Sobral – Rua Dr. João Monte, 980, Centro. Tel.: (88) 3677-8700/3677.4750
Senac Iguatu – Rua 13 de Maio, 1134, Centro. Tel.: (88) 3582.7750.
Senac Cedro – Rua Adauto Castelo, 222 – Centro - Cedro. Tel.: (88) 3582.7798
Senac Ibiapaba – Rua Assembleia de Deus, 722 – Centro – Tianguá. Tel.: (88) 3677.8745
Senac Litoral Leste – Rua Pedro Brasil, 210 – Centro – Aquiraz. Tel.: (85) 3270.5850
Senac Litoral Oeste – Rua Caio Prado, 201 – Boa Vista – Itapipoca. Tel.: (85) 3677.8747
Senac Região Metropolitana - Av. Tristão Gonçalves, 1245, Centro. Fortaleza. Tel.: (85) 3270.5424
Senac Sertão Central – Rua Presidente Kennedy, s/n – Alto São Francisco - Quixadá. Tel.: (88) 3582.7793
Senac Vale do Jaguaribe – Rua José Hamilton de Oliveira, 160 – Centro – Limoeiro do Norte. Tel.: 3582.7796
* O Senac/CE é uma entidade mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".