Dia 31 de março, o Itaú desembarca em Nova Iorque para patrocinar o Invest in Rio, uma grande conferência que reunirá autoridades e representantes de importantes empresas e entidades brasileiras, com o objetivo de atrair investidores internacionais para o País, tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.
“Realizar a Copa e as Olimpíadas no Brasil significa gerar riqueza e empregos e contribuir para o desenvolvimento do País. Para que o evento se realize, serão necessários importantes investimentos em infraestrutura. Apoiamos oInvest in Rio porque entendemos que somos parte desse compromisso com o País”, afirma Zeca Rudge, vice-presidente executivo do Itaú. O Itaú foi a primeira empresa brasileira a fechar o contrato de patrocínio local para a Copa do Mundo FIFA de 2014.
O evento terá apresentação do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, reforçando as oportunidades de investimento no Brasil. Também contará com representantes de empresas como CHL Desenvolvimento Imobiliário, Previ, Petrobras, Firjan, Andrade Gutierrez, entre outros dos setores público e de infraestrutura, a fim de mostrar o retorno que esses eventos esportivos podem gerar. Haverá ainda um painel com Pedro Fontana, COO dos Jogos Olímpicos de Barcelona, considerado o melhor exemplo de como uma cidade anfitriã pode se beneficiar do evento em longo prazo, e outro com Eike Batista, CEO da EBX (veja roteiro completo abaixo).
“Estudos feitos por nossa área de análise macroeconômica mostram que a realização da Copa do Mundo, em 2014, e das Olimpíadas, em 2016, vai impactar positivamente a taxa de investimento, as exportações e o PIB nos próximos anos”, completa Zeca Rudge.
Alinhado a essa expectativa, o Itaú terá anúncios espalhados por pontos de ônibus, cabines telefônicas, estações de metrô e outdoors, nas principais avenidas de Nova Iorque, com mensagens que reforçam o banco como um dos melhores parceiros para quem quer investir no Brasil. “Temos nos EUA estruturas segmentadas do Itaú BBA, nosso banco de atacado e investimentos, da Itaú Securities e do Itaú Private Bank, um dos maiores da América Latina, com o objetivo de apoiar os investidores institucionais e pessoas físicas que queiram apostar no Brasil”, finaliza Rudge.
O Invest in Rio acontecerá no Plaza Hotel, de Nova York, das 8h00 às 16h00. A organização é dos jornais Wall Street Journal e Valor Econômico.
Expertise em Brasil
O Itaú possui estrutura segmentada com alta capacidade de atender as demandas de clientes internacionais, sejam pessoa física ou jurídica. Com escritórios nos principais centros financeiros do mundo, essa estrutura atende a clientes distribuídos pelas Américas, Europa, Ásia e Oriente Médio, atuando com sinergia no financiamento ao comércio exterior, na colocação de eurobonds, na oferta de operações financeiras mais sofisticadas e em operações de private bank.
A boa imagem projetada pelo Brasil no cenário internacional, como um dos países mais promissores no bloco de emergentes, também tem favorecido nosso posicionamento no mercado externo. O segmento de clientes institucionais encerrou o ano de 2009 com 1.538 clientes ativos (65% brasileiros e 35% estrangeiros), e receita de R$ 618 milhões. No total, administramos R$ 98 bilhões de recursos, sendo R$ 18 bilhões de clientes no exterior.
Comunicação Corporativa – Itaú Unibanco
(11) 5019-8880/ 8881 / imprensa@itau-unibanco.com.br
Sandra Azedo | Comunicação Corporativa/T +55 (11) 3094-9949 | C +55(11) 9535-1423
Comentários
Postar um comentário