Pular para o conteúdo principal

Dilma sim. Serra, Ciro e Marina não

O Correio Braziliense, jornal de maior circulação do Distrito Federal, celebrou ontem, 50 anos de fundação. A publicação começou a ser impressa em 21 de abril de 1960, data de inauguração de Brasília. A comemoração aconteceu em jantar realizado em Brasília, com a presença dos integrantes dos Condomínios dos Diários Associados – grupo que edita o jornal –, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; dos presidentes do Senado Federal, José Sarney; da Câmara, Michel Temer; do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; do Superior Tribunal de Justiça, Cesar Asfor Rocha; da presidenciável Dilma Roussef (PT), e de várias outras autoridades, empresários e convidados. Os presidenciáveis José Serra (PSDB), Ciro Gomes (PSB) e Marina Silva (PV) foram convidados, mas lá não apareceram.
O presidente dos Diários Associados, Álvaro Teixeira da Costa, enalteceu o pioneirismo e a obra do jornalista Assis Chateaubriand, fundador dos Diários Associados, e ressaltou fatos históricos da cidade noticiados pelo Correio Braziliense, tais como a inauguração do aeroporto Juscelino Kubitschek, da Universidade de Brasília (UnB) e outros fatos marcantes como o sequestro do menino Pedrinho e os assassinatos de Ana Lidia e do jornalista Mário Eugênio.
“Esta noite é de extrema importância para o Brasil, pois o Correio é um grande jornal brasileiro, destaque entre meios de comunicação, que faz diferença no País. Ele e Brasília são como irmãos gêmeos que nasceram e cresceram juntos. Em 50 anos, Brasília tem uma bela história e pode se orgulhar dela e do Correio Braziliense”, disse.
O governador de Minas Gerais, Antonio Augusto Anastasia, um dos primeiros a chegar ao jantar, contou que o Correio é referência para a imprensa brasileira. “Esta data é muito feliz. Trouxe a esta festa o reconhecimento e o aplauso de todo o Estado de Minas Gerais”.
Outro mineiro o ex-ministro das Comunicações, Hélio Costa, lembrou que “a marca Correio Braziliense existe há 200 anos pelas mãos de Hipólito José da Costa e coube a Assis Chateaubriand retomá-la muitos anos depois como homenagem aos brasileiros e à nova capital da República. O Correio é importante para a formação da opinião publica por estar no centro das decisões, na Capital Federal. É a fonte mais fiel das informações da política nacional e isso faz do Correio um jornal que tem uma responsabilidade muito grande com o público”.
O ministro Especial da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, disse que “o Correio é um jornal associado à Capital. Nasceram juntos e ele teve um papel muito importante em toda a história de Brasília. Ele está do lado da cidade e do cidadão. Sou um leitor assíduo”.
Para o ministro das Cidades, Marcio Fortes, o Correio Braziliense “traz notícias críticas fundamentadas e justas de apelo nacional; vai além das fronteiras do Distrito Federal”. A pré-candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, compareceu e celebrou a data: “Parabenizo aos que fizeram e fazem o Correio Braziliense. Desejo que jornal tenha pela frente mais de 50 anos de sucesso”. Outros candidatos ao cargo também foram convidados, mas não compareceram. “O Correio Braziliense tem prestado os mais relevantes serviços ao povo brasileiro. Ele é a voz da Capital do País. Que se expande por todas as atitudes dessa nação imensa que todos amamos”, disse o Senador e ex-ministro de Minas e Energia, Edison Lobão. Ele sentiu a emoção de relembrar seus tempos de editor do Correio Braziliense. “O jornal nasceu com a Capital da República. Graça a ambos, o Brasil ganhou grande impulso econômico e uma extraordinária expansão social. O jornal segue uma linha de seriedade e eu tive a honra de ser um de seus editores e a orientação sempre foi agir com decência, ética e com amor a verdade”.
O novo governador do Distrito Federal, Rogério Rosso, vê a biografia de Brasília e do Correio como uma linda história cinquentenária. Ele disse que espera ter muita tranquilidade em seu governo e “inspirar a produção de muitas matérias positivas nesses oito meses de mandato. Eu vejo os 50 anos do jornal com muito entusiasmo e espero que o Correio Brasiliense continue sendo esse veículo de comunicação maravilhoso. O Brasil deve ter muito orgulho do jornal”.
Uma das representantes do setor empresarial de Brasília, a sócia e diretora do Laboratório Sabin, Sandra Soares Costa, estava muito feliz em participar da comemoração. “O Correio é um jornal em que a população acredita e confia. Estou muito contente em participar desse evento tão importante, pois além de leitora também somos parceiros”.
De acordo com o ministro e ex-Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Carlos Mario da Silva Velloso, “o Correio é testemunha viva da criação de Brasília; ele conta a verdadeira história da cidade e de suas lutas, além de ser testemunha dos fatos positivos que ocorreram ao longo dos seus 50 anos de existência”.
Para o senador Cristovam Buarque “o jornal é moderno, tem um editorial consistente, além de ser revolucionário, ousado e arrojado”. O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Armando Monteiro Neto, elogiou o jornal e os Diários Associados. “O Correio cumpre um extraordinário papel de destaque no noticiário. É uma empresa que desempenha um papel importante e colaborou muito para o desenvolvimento de Brasília. A CNI reconhece os Diários Associados como uma marca importante e séria”.
O diretor de Comercialização e Marketing do Correio Braziliense, Paulo César Marques, comparou os dois aniversariantes de 21 de abril: “a cidade e o jornal nasceram e cresceram juntos, cada um tendo sua relevância – Brasília pela política e o jornal pelo seu rico conteúdo de informação direcionado à comunidade local, bem como ao restante do Brasil”. O superintendente de Eventos do Correio, Arthur Fish, celebrou os 50 anos mencionando “o reconhecimento do crescimento do jornal pelos leitores” e prometeu muitas novidades para os próximos anos. “Em termos de futuro eu diria que teremos muitas novidades, ótimas surpresas para nossos leitores e anunciantes”.
De Profissionais do Texto - Agência de Comunicação/fone (61) 3327-0050 - site www.ptexto.com.br/ Se preferir leia este texto no site da Profissionais do Texto

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".