"A Petrobras lançou uma campanha promocional para divulgar o patrocínio ao Campeonato Brasileiro, que se chamará Brasileirão Petrobras 2010. Com tom irreverente, a campanha traz como protagonista um dos personagens que marcou o imaginário popular durante a Copa do Mundo do México, em 1986: Araken, o showman. Ele é o ponto de partida para a escolha do novo torcedor-símbolo do Brasil, que percorrerá o país de Norte a Sul para mostrar a paixão de cada torcida por seu clube de coração.
Por meio do site www.brasileiraopetrobras.com.
Nos programas, transmitidos exclusivamente via internet, o público também conhecerá os bastidores do torneio, dos times e de suas torcidas, e ainda concorrerá a ingressos para os jogos.
O público poderá participar diretamente das ações do torcedor-símbolo, seja por meio da divulgação dos vídeos e comentários nas redes sociais, visitas ao blog e flashmobs (mobilizações organizadas através de e-mails ou redes sociais).
Com a nova campanha promocional, a Petrobras pretende reforçar sua associação com o futebol, por meio do maior evento esportivo do calendário nacional. Dessa forma, a Companhia esperar criar identificação dos torcedores com sua marca e utilizar a plataforma digital como canal para divulgação de produtos e serviços da Petrobras, além de apresentar os patrocínios culturais, ambientais e sociais nas cidades que receberão os jogos do campeonato.
Gerência de Imprensa/Comunicação Institucional |
Comentários
Postar um comentário