A Coelce é a grande campeã da etapa Norte/Nordeste do Prêmio Aberje 2010, a maior premiação do País na área de comunicação empresarial e que tem como objetivo central fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições. Das 11 categorias que disputou, a distribuidora de energia do Ceará ficou em primeiro lugar em quatro, sendo a empresa que mais levou prêmios para casa nessa Regional. Inclusive, o desempenho é o melhor da história da companhia na premiação. Todos os cases vencedores concorrem, ainda, ao prêmio nacional, que será realizado no dia 5 de novembro, em São Paulo.
Com “Você Pergunta, a Coelce responde”, a distribuidora conquistou o primeiro lugar na categoria “Campanha de Comunicação de Marketing”, disputada com “MPE - Melhor para sua empresa”, do Banco do Nordeste. Em “Comunicação de Programas voltados à Sustentabilidade Empresarial”, a Coelce venceu com o Ecoelce, principal programa de sustentabilidade da concessionária, que propõe a troca de material reciclável por descontos na conta de energia. Nessa categoria, a distribuidora concorreu com Alcoa e Petrobras.
Já em “Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais”, o campeão Cine Coelce, programa sociocultural da concessionária que realiza oficinas de animação com meninos e meninas de comunidades de baixa renda da Região Metropolitana de Fortaleza e exibe vídeos em praças e outros espaços públicos nos quatro cantos do Ceará, disputou com “Pense Comigo! E faça seu futuro acontecer”, da Editora Positivo. Por fim, o “Projeto Pé na Estrada”, que levou parte da equipe de comunicação da Coelce a conhecer de perto e entender melhor os comunicadores do Interior do Ceará, venceu a Fundação Banco do Brasil e o “III Encontro de Jornalistas do Nordeste”, e a MPX Itaqui, com a “Construção de imagem para a usina termelétrica MPX Itaqui”.
A Aberje - A Aberje, com sede e foro na cidade de São Paulo, na Avenida Angélica, 1.757, 12º andar, fundada em 8 de outubro de 1967, é uma sociedade civil sem fins lucrativos que tem por objetivo discutir e promover, em perspectivas local e global, a Comunicação Empresarial e Organizacional como função administrativa, política, cultural e simbólica de gestão estratégica das organizações e de fortalecimento da cidadania. Entre as ações da entidade está a realização do Prêmio Aberje.
O Prêmio Aberje - O Prêmio Aberje é realizado, desde 1974, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje), com o objetivo de reconhecer a qualidade criativa e a eficácia de trabalhos elaborados em diversas áreas do segmento de comunicação empresarial.
Numa primeira etapa, todos os concorrentes são avaliados pela Secretaria Especial da premiação. Em seguida, eles são analisados por comissões de julgamento formadas regionalmente, que apontam os melhores trabalhos do ano em São Paulo; Espírito Santo e Rio de Janeiro; Minas Gerais e Centro-Oeste; Norte e Nordeste; e Sul. Os vencedores do Prêmio Aberje Regional entram, automaticamente, na disputa do Prêmio Aberje Brasil, que constitui novo corpo de jurados para definir os vitoriosos em âmbito nacional.
Os trabalhos que concorrem ao Prêmio Aberje, todavia, não podem ser julgados apenas por critérios ligados à forma, inovação e criatividade comunicativa. Pelo contrário, devem ter aderência no cotidiano da gestão organizacional, expressa pelas ações sociais internas e externas das empresas. Ou, em outras palavras, os trabalhos apresentados não podem se constituir em peça de ficção, tampouco deixar de informar a quem se destinam as ações, estratégias de distribuição e como foram monitoradas as repercussões no ambiente dos públicos.
Serviço:
Audiência Pública Brasil
05 de novembro de 2010
Local: Golden Tulip Paulista Plaza - Alameda Santos, 85 - São Paulo/SP
Gerência de Comunicação – Coelce
(85) 3453.4883/(85) 3453.4045
Comentários
Postar um comentário