Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 11, 2010

Camilo vai no banco

Camilo é a novidade no banco do Ceará para o jogo de domingo contra o Internacional, às quatro da tarde, no Beira-Rio e será sombra para Geraldo. Camilo será suplente ao lado de Michel Alves, Erivelton, Ailton, Tony, Júnior Cearense e Erick Flores. Lopes não foi relacionado. Fabrício viajou, mas só poderá jogar na quinta-feira contra o Guarani, em Campinas, devido a suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Anderson entra no lugar de Fabrício em Porto Alegre.

Festival Eleazar de Carvalho

A Universidade de Fortaleza (Unifor) realiza até o dia 25 deste mês o XXII Festival Eleazar de Carvalho. A programação contempla apresentações de concertos sinfônicos, recitais, cursos de instrumentos musicais (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, clarinete, fagote, oboé, trompa, trompete, trombone, persussão) e cursos de dança e coreografia, canto e técnica vocal, regência de coro, regência de banda, música de câmara, história da música, história da arte.

Fórum BNB

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) realiza nos próximas segunda (19) e terça-feira (20), no seu Centro Administrativo, em Fortaleza, (Avenida Pedro Ramalho, 5.700), o XVI Fórum BNB de Desenvolvimento e o XV Encontro Regional de Economia. Promo vidos em parceria com Associação Nacional de Centros de Pós Graduação em Economia (Anpec) os eventos marcam as comemorações do 58º aniversário do Banco e visam ampliar o debate sobre assuntos relacionados à economia regional. “O papel do Nordeste no novo contexto do País” é o tema da edição deste ano, que contará com painéis sobre questões relevantes, a exemplo das oportunidades proporcionadas pelo Pré-Sal ao Nordeste, projetos estratégicos a serem implementados, além da análise de especialistas sobre o p a norama econômico e social da Região. Para o presidente do BNB , Roberto Smith, anfitrião do encontro, a temática é oportuna na medida em que a economia nordestina torna-se mais pujante, exigindo mais crédito para continuar em ascensão. “A

Pesquisa Datafolha só na segunda

O resultado da primeira rodada da pesquisa Datafolha/O Povo sobre as eleições no Ceará só será divulgado na próxima segunda-feira (19) pelo jornal O Povo. Mas informa a assessora de imprensa de O Povo, Joelma Leal, que a partir do próximo domingo (18), estará no ar o Blog do Fábio Campos ( http://blog.opovo.com.br/ blogdofabiocampos ). "Os eleitores terão um importante canal de informações acerca do cenário político local e nacional. O jornalista Fábio Campos assina a coluna Política , do O POVO, de terça a sexta, apresenta o programa Jogo Político , exibido na TV O POVO e TV Assembleia, e é editor–geral do Anuário do Ceará", destaca Joelma Leal . Fábio Campos diz pelo twitter na madrugada de segunda seu blog trará em primeira mão os resultados do Datafolha para presidente, governador e senador. O Datafolha ouviu ontem e hoje 900 eleitores maiores de 16 anos de 40 cidades cearenses. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.

Começa distribuição das urnas

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) inicia, na próxima semana, a distribuição das urnas eletrônicas que estão no depósito da capital para o interior do Estado. O primeiro roteiro sairá de Fortaleza, na próxima terça-feira (20) com destino aos municípios de Uruburetama, Granja, Camocim e Chaval. O carregamento das 572 urnas destinadas a estes municípios será iniciado às 8 horas, na sede do depósito de urnas do TRE, localizado na Rua Salgado Filho, 300, Bairro Antônio Bezerra. O segundo roteiro será executado na quarta-feira (21). O carregamento será de 579 urnas para os municípios de Cariré, Tianguá, Viçosa do Ceará, Ubajara e Ibiapina. O carregamento será iniciado às 8 horas e logo depois o caminhão de entrega das urnas segue viagem. Por medida de segurança, no interior, o descarregamento terá de ser feito entre às 8 e às 17 horas. As urnas devem ser recebidas pelo chefe da zona eleitoral.

Os primeiros registros autorizados

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) começou a julgar, na sessão de hoje, os processos de registro de candidaturas. Foi deferido o Demonstrativo de Regularidade de Atos Partidários (DRAP) do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e os registros de candidatura para deputado estadual dos seguintes candidatos dentre eles Heitor Férrer e Patrícia Saboya: - Raimundo Nonato Ferreira Aragão - Sislaine Dias Simões da Silva - Júlio Brizzi Neto - José Adail Carneiro Silva - Márcio Barros Maia - Heitor Correia Férrer - Humberto de Lima Henriques - Patrícia Lúcia Saboya Ferreira Gomes - Francisco Eloy da Silva Neto - Maria de Fátima Veras Vilanova - Francisco Ênio Oliveira Alencar.

Cinco desistiram

Cinco candidatos já desistiram das eleições de outubro próximo no Ceará: Oman Carneiro (PRB) para deputado federal. Nara Mônica Xaviera (PSB) para deputada federal Paulo Mindêllo (PSB) para deputado estadual. José Airton Carneiro Cardoso (PRP) para deputado estadual Olgarina Marino Maia (PRP) para deputada estadual.

Prêmio Embratel 2010

Os jornalistas que pretendem concorrer ao Prêmio Imprensa Embratel de 2010 tem até amanhã, para encaminharem suas inscrições. Como não haverá prorrogação do prazo, será considerada a data de postagem do material nos Correios (17/7/2010) para comprovação do cumprimento do prazo final constante do Regulamento. Para concorrer as 18 premiações da 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel, serão consideradas as inscrições de reportagens publicadas entre junho de 2009 e maio de 2010, em todas as mídias (rádio, televisão, jornal, revista e internet). A 12ª edição do Prêmio Imprensa Embratel distribuirá R$ 166 mil (valor bruto) para trabalhos jornalísticos distribuídos em 17 categorias: cinco regionais, com mídia e tema livres; duas abordando o tema Tecnologia da informação, comunicações e multimídia, com mídia livre; e dez com temas nacionais: Jornal/Revista (tema livre ); Televisão (tema livre ); Jornalismo investigativo (mídia livre); Esportiva (mídia livre), Fotográfica (inclusive internet)

Autoestima

"O sistema carcerário brasileiro apresenta graves falhas e equívocos quanto à eficácia das penas aplicadas aos infratores. Celas superlotadas e tempo ocioso são problemas que agravam ainda mais as deficiências desse método e geram consequências como fugas, rebeliões e reincidências. É preciso que os infratores sejam detidos em instituições penitenciárias capacitadas, que tratem o interno de maneira a instigá-lo a refletir sobre o erro cometido. Para que essas instituições cumpram sua função ressocializante, ações de incentivo à produtividade e resgate à autoestima se mostram eficazes no retorno do detento à sociedade. Por isso, as atividades profissionalizantes são alternativas encontradas, já que ocupam o tempo do infrator, ajudam-no a recuperar sua autoestima, valorizam-no como cidadão e motivam-no na reintegração ao ambiente social de forma que aja de acordo com a lei, sem realizar práticas delituosas. A Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto recebe

Ambev Trainee

As inscrições para o Programa AmBev Trainee 2011 estarão abertas a partir do dia 19 deste mês e vão até sete de setembro. O objetivo da seleção é recrutar jovens talentos para atuar em todas as áreas da companhia. Não há limite de vagas e o treinamento dura dez meses. Aprovados no processo seletivo, os trainees tornam-se automaticamente funcionários e começam a trabalhar no primeiro dia útil de 2011. Este ano, o site de inscrições ( www.traineeambev.com.br ) ganha uma seção de conteúdo. Neste novo espaço, os internautas encontrarão artigos e reportagens sobre carreira e gestão de pessoas, além de dicas sobre como se portar em entrevistas de emprego ou formatar o currículo, por exemplo. Durante todo o período de inscrições, os internautas poderão enviar por meio do website perguntas à companhia e, às sextas-feiras, elas serão respondidas em videocasts por profissionais que ingressaram na empresa como trainee. Será possível tirar dúvidas sobre o processo seletivo, o período de treinamen

Fala Ciro

Principais trechos da entrevista de Ciro Gomes, ontem, no Comitê de Cid: MACHUCADO E BOBO "Isso tudo que aconteceu comigo nestes espaços da vida nacional me machucaram profundamente. Eu passei um grande momento de tristeza pessoal. Cheguei a negar minha própria vocação. Me senti feito de bobo, que é uma sensação terrível. Mas tudo isso já passou. Eu não sou de cultivar mágoa, nem de lamber ferida. Estou inteiro. De volta. E compreendo que o que importa hoje é garantir que o Ceará de onde estar vá para frente e não para trás". CAMPANHA NACIONAL "Não estou com vontade de fazer campanha fora do Ceará. Queria muito cuidar aqui da nossa paróquia que é o que me apaixona hoje". DILMA "Não conversei com o presidente Lula sobre a campanha da Dilma. Não vou sair pelo Brasil pedindo voto para ela. Eu vou tomar conta aqui da campanha do Cid, no que eu poder e aonde for oportuno e pertinente eu vou caminhar no Ceará, como muita saudade". AMIGO DE DILMA "Todo mundo

Marina amanhã no CE

"A candidata do PV à Presidência, Marina Silva, inicia a campanha no Nordeste amanhã pelo Ceará. Pela manhã ela cumpre agenda em Fortaleza, e à tarde participa de programações no Cariri. Ao lado do candidato ao Governo pelo PV, Marcelo Silva, Marina participa de um bate-papo com a militância, no hotel Praia Centro, a partir das 9 horas da manhã. Às 10h30, a comitiva verde inaugura a primeira "Casa de Marina" do Nordeste, no Titanzinho, na casa do Seu Osmar, na Rua Ozete Filomeno, 173. À tarde Marina e Marcelo seguem para o Cariri, onde às 15 horas visitam a Expocrato. No fim da tarde a candidata segue para Teresina.

Duelo dos Líderes deu empate

No duelo dos líderes da Primeirona do Brasileirão, hoje à noite, no Castelão, deu empate de 0 a 0 entre Ceará x Corinthians, pela oitava rodada. As chances foram criadas, mas não concretizadas pelos atacantes do Vozão e do Timão. Os dois continuam líderes com 18 pontos. No primeiro tempo os dois times se respeitaram bastante. As únicas chances mais reais aconteceram depois dos 20 minutos. Aos 22 minutos Ernandes quase marca para o Ceará. Aos 32, Bruno César obrigou Diego fazer uma grande defesa, evitando o gol corinthiano. Final da etapa inicial sem acréscimo com 0 a 0. Times empataram até nas faltas: seis a seis. Misael trocou a camisa alvinegra cearense com a corinthiana de Roberto Carlos no intervalo. Roberto Carlos elogiou Misael dizendo que ele pode pensar em Seleção Brasileira. Para o segundo tempo, o Ceará voltou sem alteração. O mesmo com o Corinthians. O Timão foi quem atrasou o início em cinco minutos. O Timão dominou os primeiros minutos do tempo final, mas encont

Lúcio em campanha

"Lúcio Alcântara (PR) foi o assunto e visita desta tarde, para os frequentadores da Praça do Ferreira, onde reviu conhecidos e recebeu manifestação de apoio dos transeuntes do local. A partir de lá, o candidato iniciou uma caminhada pela Guilherme Rocha, na qual foi reconhecido pelas realizações durante sua gestão como prefeito e governador, desde o próprio centro comercial até os benefícios prestados para as categorias do Estado, como lembrou o bombeiro Adriano Fonseca: "Nós [bombeiros] nunca fomos tão bem tratados como no tempo do senhor. Sentimos muito sua falta, doutor Lúcio." Acompanhado pelos candidatos a vice, Claudio Vale, a senador, Alexandre Pereira, e a deputado estadual, Tony Nunes, Lúcio Alcântara lembrou a necessidade de inserir o artesanato no circuito do comércio popular, como também na discussão sobre a revitalização do centro: "As lojas tradicionais são símbolo da urgência em reduzir o desgaste do local, afinal, aqui ainda é o coração da cidade e n

Halleluya 2010

"Amanhã, a organização do Halleluya – a força que faz viver promove Coletiva de imprensa, no auditório da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC) para apresentar o plano de segurança para a edição deste ano. A coletiva está marcada para as nove da manhã e conta com a presença dos órgãos públicos estaduais e municipais. O Halleluya, em sua décima terceira edição pretende repetir o sucesso das edições anteriores em número de público, coleta de sangue, cadastro de doadores de medula óssea e segurança com zero de violência. Para o êxito do objetivo é indispensável a parceria com os órgãos competentes como Polícia Militar do Ceará, Autarquia Municipal de Trânsito, Corpo de Bombeiros, entre outros. O festival é considerado o maior no quesito de artes integradas. São mais de vinte atrações artísticas em cindo noites de shows. Além da arena principal na qual acontecem as apresentações, o evento oferece o espaço Halleluya Kids , com atividades para crianças; o espaço Halleluya Adventure ,

Mais Samu

"A Secretaria da Saúde do Estado recebeu hoje, sete ambulâncias novas para dar início à expansão do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU 192. Quatro projetos da Sesa estão no Ministério da Saúde para a universalização do SAMU/192 no Ceará. Como Fortaleza tem o SAMU próprio, os projetos da Sesa ampliam o serviço para os demais 183 municípios do Estado. Para a universalização do serviço, estão previstas 142 ambulâncias, entre unidades de suporte básico e UTI móveis. Os projetos de universalização do serviço preveem a expansão da cobertura do SAMU Litoral Leste, da rede estadual, de 14 para 41 municípios e a regionalização do SAMU de Sobral, com cobertura de 61 municípios. Serão implantados o SAMU regional de Canindé, abrangendo 32 municípios, e o SAMU regional do Cariri, cobrindo 49 municípios. Após a chegada das sete ambulâncias, a Secretaria da Saúde definirá em que locais as novas unidades serão utilizadas. Desde 2009, o governo federal distribuiu 1.100 unidades do SAM

Voando

A partir de 16 de agosto, a Azul vai ligar Belo Horizonte a Campo Grande e a Salvador através de voos diários e sem escalas. A capital mineira já é servida com voos da Azul que ligam Belo Horizonte a Fortaleza, Porto Alegre e Recife também com voos diários e sem escalas. As passagens para os novos destinos já começaram a ser vendidas com preços promocionais a partir de R$ 169,00 por trecho. “A Azul é a única companhia área a operar entre Campo Grande e o Aeroporto de Confins. Estamos muito orgulhosos de poder servir cada vez melhor os mineiros com voos sem escalas e com toda qualidade Azul”, disse Pedro Janot, presidente executivo da Azul Linhas Aéreas. As novas rotas terão duas freqüências diárias cada uma. Do Aeroporto de Confins com destino a Campo Grande os voos partem às 6h52 e às 18h01. Já de Campo Grande para Belo Horizonte os voos saem às 8h40 e 19h30. Da capital mineira para Salvador os voos decolam às 12h18 e às 23h18. Salvador terá voos ligando a cidade a Belo Horizonte às 4

Mudança de itinerário

P or conta das obras do Transfor na Rua Beni de Carvalho, as linhas (074) Antônio Bezerra/Unifor, (075) Campus do Pici/Unifor e (816) Edson Queiroz/Centro terão seus itinerários alterados temporariamente. No novo itinerário, os ônibus devem desviar pelas ruas Monsenhor Catão, General Tertuliano Potiguara e Professor Dias da Rocha. Em seguida, retomam o percurso original. Informações: 3452-9260.

Estacionamento especial

A implantação de vagas especiais de estacionamento voltadas para idosos ganha intensidade na Capital. A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) implantou 43 novas vagas em corredores movimentados, como os do Centro, Meireles, Fátima e José Bonifácio. No início do ano, a Autarquia começou a expedir credenciais que permitem ao beneficiário desfrutar das vagas. A credencial deverá ser colocada no painel do veículo quando estacionado. O local deve ser visível à fiscalização. Os documentos valem em todo território nacional. Pessoas com deficiência também podem solicitar credenciais para obter o direito a utilizar vagas especiais. A solicitação - tanto para idosos quanto para deficientes - deve ser feita na AMC (Avenida Aguanambi, 90, José Bonifácio), de segunda à sexta-feira, de 8 às 17 horas, não havendo ônus para o beneficiário. Mais informações com a assessora de Comunicação da AMC, Silvéria Acióli, nos telefones 3433-9703/ 8726-2747.

O jantar para Dilma

"Em uma recepção que surpreendeu aos organizadores pela quantidade de convidados, superando a previsão inicial dos 150 parlamentares, a presidenciável Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, receberam as boas vindas do casal Eunício e Mônica Oliveira em sua residência na noite de ontem. O anfitrião e candidato ao Senado pelo PMDB do Ceará, Eunício, foi responsável por receber e acompanhar os candidatos até a área externa da casa onde se encontravam as mais de 350 lideranças, entre elas parlamentares, governadores, prefeitos e ministro de estados, que os aguardavam para iniciar a confraternização. Em um clima bastante descontraído, Dilma se manteve todo o tempo ao lado do seu vice, e do deputado Eunício Oliveira e fez questão de abraçar, conversar e tirar foto com todos os seus apoiadores embalados com o jingle de campanha interpretado por um solista contratado para ocasião. No ápice do jantar, Dilma, Michel e Eunício dirigiram-se ao microfone e ressaltaram a importância do apoio

Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não