"Eficiência operacional e menor despesa financeira – consequência de uma posição de caixa mais líquido –, aliados a fatores como aumento real da renda disponível do consumidor e aos constantes investimentos em inovações, influenciaram positivamente o desempenho da Ambev no Brasil.
Durante o ano de 2010, o volume total de vendas da companhia no País foi de 113,7 milhões de hectolitros de bebidas, o que representa um aumento de 10% em relação ao ano anterior. Só de cerveja, foram vendidos 84,5 milhões de hectolitros, um aumento de 10,7% se comparado com 2009.
O boa performance da Ambev se deve, em boa parte, à atuação da companhia no Nordeste, região que apresentou um crescimento de 25% nas vendas de cerveja em 2010, se comparado com o ano anterior.
O aumento do volume de vendas obtido pela operação do Brasil foi, dentre outros fatores, resultado dos investimentos feitos em inovações, como os líquidos Antarctica Sub Zero e Skol 360º, e as novas embalagens como o Litro retornável, mais econômico, e a garrafa descartável de 250ml.
Em 2011, a Ambev mantém o foco em inovações. Já em janeiro, a companhia lançou o energético Fusion Energy Drink e entrou em um novo segmento de bebibas, que cresce 50% ao ano. O Fusion completa o portfólio da empresa e já está disponível nos principais pontos de vendas do País.
Investimentos 2011
A Ambev pode investir até R$ 2,5 bilhões no Brasil em 2011 para expandir capacidade de produção e atender a demanda de curto e médio prazo. O investimento será destinado à construção de novas fábricas e centros de distribuição, ampliação de unidades já existentes e manutenção e otimização de todo sistema operacional.
A companhia prevê abrir 1.400 novos postos ao longo de 2011 nas áreas de produção, vendas e logística. O acréscimo equivale a cerca de 5% da base de funcionários atual da empresa, que conta com aproximadamente 29 mil profissionais.
A Ambev gerou R$ 13,5 bilhões em impostos no Brasil em 2010, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, quando foram gerados R$ 11,5 bilhões. Com investimento da ordem de R$ 2 bilhões realizados no País no ano passado, a companhia ampliou cerca de 15% sua capacidade de produção e criou 1.930 vagas em todo Brasil. O saldo é mais que o dobro do registrado em 2009, quando foram abertos 953 novos postos.
As demonstrações completas do balanço do ano de 2010 da Ambev estão disponíveis no site www.ambev.com.br/investidores
• Informações Imprensa no Ceará - Ambev
AD2M Engenharia de Comunicação
Diego Benevides – diegobenevides@ad2m.com.br
Tel.: (85) 3258.1001; 8878.1405
Comentários
Postar um comentário