Pular para o conteúdo principal

Com a palavra o Nudetor

Agora a realização de jogos no novo Estádio Presidente Vargas (PV) só depende do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), do Ministério Público Estadual (MPE). Todos os laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor foram entregues hoje à Federação Cearense de Futebol (FCF) que os encaminhou ao Nudetor. O coordenador de Comunicação da Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Demétrio Andrade, informou via twitter ainda na tarde de ontem que “Prefeitura de Fortaleza enviou os laudos de liberação do PV para Federação Cearense de Futebol. A FCF irá mostrar documentos ao MP.”
Os laudos já aprovados são do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Vigilância Sanitária e do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Crea). Com isso a PMF espera que a FCF marque os jogos semifinais do Returno para o novo PV.
O novo PV está com 99% de suas obras concluídas, faltando somente a estrutura de cabines de Rádio, Tevê Tribuna de Imprensa Escrita e de Internet. Uma estrutura provisória para receber os radialistas e jornalistas foi montada até que as cabines definitivas sejam concluídas.
A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, na coluna Esportes de O Estado, da última segunda-feira revelou que o novo PV é a primeira obra pronta no Brasil para a Copa 2014, uma vez que o estádio servirá de campo de treinamento para as seleções que comporão o Grupo de Fortaleza.
O novo PV terá inauguração festiva em maio ou junho, quando as cabines de Rádio e Tevê definitivas estiverem prontas. É ideia de Luizianne Lins trazer a Seleção Brasileira para inaugurar o novo PV. O Presidente Vargas fará em setembro próximo 70 anos de fundação.
O novo PV atende às exigências do Estatuto do Torcedor, e contará, por exemplo, com 16 cabines e 30 bancadas para a imprensa; e dois elevadores para pessoas com necessidades especiais. Já tem 135 câmaras de monitoramento, catracas eletrônicas e placares eletrônicos. Ele é um estádio padrão Fifa, dispondo de estrutura de acesso que permite a saída de 64 pessoas por segundo. Os quatro setores da arquibancada têm entradas independentes, impossibilitando o encontro entre torcidas. O alambrado é de vidro laminado e temperado, constituído por duas chapas de 12, cinco milímetros cada, separadas por película intermediária. No acesso ao PV, cada entrada contará com 10 catracas eletrônicas que identificam o torcedor por foto e dados cadastrais. Estarão em funcionamento dentro do estádio duas salas de juizados e uma de delegacia. O novo PV tem 20,6 mil assentos.
MINISTÉRIO PÚBLICO - O Nudetor, coordenado pela procuradora de Justiça, Maria Neves Feitosa Campos, expediu em 31 de março passado uma recomendação ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, para que não autorize a realização de jogos no novo PV, enquanto não forem supridas todas as recomendações constantes do Laudo de Vistoria de Engenharia analisado, bem como não forem apresentados os demais laudos exigidos a serem elaborados pela Vigilância Sanitária; pelo Corpo de Bombeiros; pela Polícia Militar e o laudo Estrutural emitido pelos engenheiros do Crea.
Segundo os membros do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor, conforme parecer de análise da documentação contida no Procedimento Administrativo nº 7325/2011-9, foram detectada várias pendências, o que fez com que o Nudetor deliberasse pela não-aprovação do referido estádio para sua utilização no Campeonato Cearense de Futebol Profissional de 2011 ou em qualquer outra competição organizada pela entidade.
A coordenadora Maria Neves, ressaltou a necessidade de elaboração do Laudo Estrutural, em conformidade com o disposto no artigo 2º, § 2º, do Decreto nº 6.795/2009, solicitando desde já que o Ministério Público seja previamente informado acerca da data da feitura do mencionado laudo, para se fazer presente.
Segundo o laudo de engenharia apresentado, constatou-se a existências de várias pendências relativas às obras de reforma e ampliação daquela praça desportiva, dentre elas: apresentar liberação e resultado dos testes de suporte/capacidade dinâmica da estrutura do estádio em quatro setores; colocação de 14 lixeiras; demarcar área técnica em campo; realizar exame de potabilidade d’água; executar limpeza e remoção de paus, pedras e entulhos; concluir alambrado de vidro; instalar os portões de acesso ao campo de jogo; solicitar medição do aterramento dos quatro SPDA; concluir os forros metálicos, tipo colmeia vazado; concluir os WCs PCD; concluir os WC’s de torcedores; colocação de grelhas de concreto e grelhas de ferro do sistema de escoamento das águas pluviais; demarcar as áreas reservadas e sinalizá-las aos torcedores PCD e acompanhantes, incluindo rampas de acesso aos quatro setores; sinalizar as rotas de fugas/saídas de emergências; limpeza dos assentos e desbastes de parafuso de fixação; instalação dos Placares; tratamento das juntas de dilatações com mastiques; demarcar áreas destinadas aos veículos de Ambulância do Samu (ambulatório–UTI móvel), do Corpo de Bombeiro; da Polícia Civil; da Vigilância Sanitária; e da Prefeitura Municipal de Fortaleza; demarcar as áreas dos ônibus dos times, carros de oficiais e bicicletários; prover de rampas aos PCD os calçamentos de acessos/passeio públicos próximos as quatro bilheterias do estádio; concluir instalações elétricas, hidro-sanitárias e climatizações; concluir o piso externo (bloquete) das áreas externas; sinalizar vestiários dos árbitros: Masculino e Feminino; concluir sinalização visual; solicitar à Telemar quatro cabines telefônicas; executar finalizações do Gradil externo; concluir a sala de comando e CPTV; concluir instalações de catracas eletrônicas nas bilheterias; finalizar colocação do alambrado de vidro; colocar em funcionamento os dois elevadores; instituir as equipes de manutenções e administrações; e finalizar e retirar o canteiro de obra do consórcio.
Agora com o envio dos laudos ao Nudetor, a PMF espera que o novo PV esteja apto a receber jogos do Cearensão e já tenha liberação para jogos do Brasileirão.
NOTA DA PMF - "A Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), através das Secretarias de Esporte e Lazer (Secel) e da Secretaria Executiva Regional Regional IV, entregou hoje (20) à Federação Cearense de Futebol (FCF) os cinco laudos de segurança necessários para a liberação do Estádio Presidente Vargas. Dentre os laudos está o documento do Corpo de Bombeiros, que foi entregue à Prefeitura hoje pela manhã. O laudo, único que ainda não havia sido emitido, autoriza a liberação parcial do PV, já que o estádio ainda se encontra em obras. Os laudos do Crea, da Vigilância Sanitária,da Análise Estrutural, da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros serão encaminhados pela FCF ao Ministério Público Estadual (MPE). Cabe ao Ministério dar o parecer definitivo sobre a liberação da praça esportiva para a realização de jogos".

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".