Pular para o conteúdo principal

Coluna de terça de primeira


O feito do Guaraju
A última rodada do Brasileirão para os cearenses resultou em nenhum vitória. Foram três empates fora de casa e uma derrota no novo PV. O Fortaleza protagonizou a maior vergonha da rodada. Perdeu de 3 a 1 para o sofrível América de Natal perante mais de 10 mil torcedores. A direção leonina vi de camarote a segunda derrota do Tricolor na Terceirona.  se não abrir do olho desce para Quartona. É o lanterna dos lanternas no certame com campanha 0%. O Icasa arrancou o empate no último minuto com o lanterna Duque de Caxias. O Ceará conseguiu empater com o Flamengo. Os dois jogos realizados em Macaé. Feito grande mesmo foi do Guarani de Juazeiro do Norte. Segurou o 0 a 0 com o santa Cruz perante mais de 42 mil torcedores no mundão do Arruda. O Leão do Mercado foi valante e se mantém invicto na Quartona liderando seu grupo. O Icasa joga hoje contra o Criciúma, no Romeirão. Na quinta-feira será a vez do Ceará receber o lanterna da Primeirona, o Atlético do Paraná, de Renato Portaluppi.

 
FURAÇÃO - O Atlético Paranaense, conhecido como furacão, chega hoje para enfrentar o Ceará, na quinta, às 21 horas, no novo PV.
TRÊS - O Atlético mostra organização e traz três assessores de imprensa: Patrícia Bahr, Cleverson Bregenski e Gustavo Oliveira.
LANTERNA - O Furacão está na lanterna da Primeirona com cinco pontos em 11 rodadas. Tem saldo negativo de 12 gols. 
ESTALEIRO - O Atlético tem no estaleiro: Paulo Baier, Paulo Roberto, Guerrón, Nieto e Wendel.
ATAQUE - O Ceará tem o quinto ataque do Brasileirão: 17 gols em 11 partidas. Perde para Inter (20), Corinthinais (19), Flamengo (19), Coritiba (18) e empata com Vasco (17).
MATINÊ - O Guarani de Juazeiro é o rei das manitês. Depois de  ganhar de 3 a 0 do Santa Cruz (RN), às 10 da manhã  vai enfrentar no próximo domingo (31), o Alecrin (RN), o meso horário, no Romeirão. E tem ainda dia 21 de agosto às dez da matina, no Romeirão, contra o Porto (PE).

Esporte&Cia
O deputado estadual Danniel Oliveira convidou Vicente de Paulo Oliveira a ingressar no PMDB. O memso convite foi feito por Iraguassú Teixeira, só que para Vicente ira para o PDT.///A 44ª Festa do Taxista foi coroada de êxito com as presenças de Ademar Gondim (Etufor), vereadores Iraguassú Teixeira, José Freire e do senador José Pimentel. Muito esporte e lazer no Clube dos Taxistas.///Ademar Gondim afasta a possibilidade de linhas especiais de ônibus para o novo PV em dias de jogo.///Por Ribamar Bezerra, o treinador do Fortaleza seria Arnaldo Lira.///Lira preferiu ficar no Bahia de Feira que está 100% na Quartona do Brasileirão.///No novo PV recebo a chapa de Celso Gavião para o comanda da Agap-CE. Eleição na próxima semana.///No camarote da Prefeitura no novo PV encontro os secretários Evaldo Lima e Estevam Romcy e o presidente da Câmara, vereador Acrísio Sena.///Alô Apcdec tem que disciplinar a tribuna de imprensa no Novo PV.///Diretoria do América de Natal foi só elogios ao Novo PV.///Esta é coluna 419.

BOLA BRANCA - Gols de Felipe Azevedo.
BOLA PRETA - Futebol do Fortaleza.
FURO - Guto deve deixar o Fortaleza em breve.
QUEBRANDO A BOLA - Vandalismo após o jogo Fortaleza 1x3 América de Natal.
NOTA DEZ - Nova Castelão.
NOTA CINCO - Ferrim para Copa Unimed.
NOTA ZERO - Morte do diretor da Cearamor.

Do quadro nacional
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, e o diretor da Comissão de Arbitragem da FCF, Leandro Serpa, entregaram, os escudos de novos árbitros da CBF a dois integrantes do quadro local. Avelar Rodrigues (árbitro) e Samuel Oliveira (assistente) foram agraciados com a comenda. “É uma emoção muito grande. Isso mostra o trabalho que a gente vem realizando. Com honestidade e muita dedicação” comentou Avelar. “Agradeço a todos da Federação por esse reconhecimento e principalmente aos meus familiares pelo apoio”, disse Samuel. Para Mauro Carmélio, a arbitragem cearense deve crescer ainda mais nos próximos anos. “O trabalho que o Leandro Serpa vem fazendo desde o ano passado tem nos honrado muito. E comprova que nossos árbitros estão em evolução. Acredito que em 2012 vamos conseguir colher muitos outros bons frutos”, destacou. De acordo com Leandro Serpa, a valorização do trabalho dos árbitros cearenses tem contribuído para que haja esse reconhecimento por parte da CBF. “Sempre dizia que era preciso que dessem espaço para nossos árbitros trabalharem e mostrarem sua capacidade. Sempre confiei nisso. E tenho certeza que se continuarmos nessa linha o resultado será ótimo para nossa arbitragem”, crê o chefe da arbitragem local.
 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".