Pular para o conteúdo principal

Faltam 7 dias

Depois de carimbar o calendário de grandes eventos como a maior micareta indoor do Brasil, o Fortal, que acontece de 21 a 24 de julho, na Cidade Fortal, chega à sua vigésima edição em 2011. E para comemorar em grande estilo será mantida a aposta no modelo indoor e na mistura de ritmos. 

Os blocos oficiais Sirigüella, Cerveja & Coco e Eh Loco continuam trazendo o melhor da música baiana atualmente ao colocar na avenida o som do Chiclete com Banana, Asa de Águia, Ivete Sangalo, Banda Eva e Tomate, que chega para completar o time de estrelas. Além das atrações certas, a mistura de ritmos inusitados, que será somada ao evento este ano, promete dar o tom da folia.

No dia dos blocos alternativos, juntamente com o tradicional Nana Banana, o sertanejo toma conta do corredor da folia. O Bloco Pirraça traz os sucessos de Jorge e Mateus, com participação especial do Forró do Bom. E logo no primeiro dia de evento, uma grande surpresa para o público. O Bloco Pirraça será o único a dar três voltar no circuito, sendo a última um grande encontro do Forró. A banda Forró do Bom receberá convidados em cima do trio fazendo uma grande festa para os foliões, entre eles Calcinha Preta, Saia Rodada, Forró Real, Novo Balancear.

Com essa mistura de ritmos e tribos, que acontece no Corredor da Folia, o evento ainda conta com mais seis espaços paralelos: Arena, Tenda Eletrônica, Camarote Mucuripe, Camarotes, Arquibancadas e Pista, sem falar das praças de alimentação.

Richester, Nova Schin, Kuat, Night Power, Ypióca com Guaraná, Iap Cosméticos, Skyler, Rede Elemídia, são os principais patrocinadores do evento, além do apoio cultural da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado. A Carnailha Promoções, empresa realizadora do Fortal, providenciou vendas no site oficial do fortal (www.fortal.com.br), além das Centrais do Fortal no Shopping Iguatemi e North Shopping, que estão funcionando desde o dia 01 de junho e, claro, nas sedes os blocos e comissários credenciados em todo o Brasil.

Ao todo, serão mais de 40 atrações locais e nacionais confirmadas. Durante os quatro dias, a expectativa é de receber 500 mil pessoas de todos os estados do País.

A infra-estrutura montada para a festa é digna de um grande evento internacional. Realizado nos últimos cincos anos na Cidade Fortal, localizada na Praia do Futuro, numa área de 250 mil metros quadrados, mais 100.000 m² de área de estacionamento, o Fortal é preparado para receber mais de 80 mil pessoas por dia. Segurança, posto médico, banheiros químicos, estacionamento e serviço de alimentação fazem parte da estrutura de uma mini cidade, criada para a maior micareta indoor do país.  

Corredor da Folia
O corredor da folia contempla diversos estilos como axé, forró e sertajeno, reunindo grandes nomes da música brasileira e garantindo entretenimento para os foliões. Os trios garantem duas voltas no percursso e muita animação. O folião deve aguardar por muitas novidades, afinal são 20 anos de diversão.

Bloco Pirraça - O Bloco Pirraça, que foi a novidade no Carnaval de Salvador 2011, traz um novo ritmo para a maior micareta indoor do país: o Sertanejo Elétrico. Comandado pela dupla sertaneja Jorge & Mateus, uma das mais renomadas deste segmento musical, além da participação especial do Forró do Bom e os convidados Calcinha Preta, Saia Rodada, Forró Real, Novo Balancear, que colocam na avenida toda a regionalidade com seu ritmo, dando a terceira volta na Cidade do Fortal. Informações: (85) 3261.4050

Nana Banana – Presente no FORTAL desde 1995 é o Alternativo mais desejado do Brasil. Ele sai em micaretas de diversos estados do país, sempre em destaque, com um grande número de foliões. Criado pelo próprio Chiclete com Banana, reúne foliões de todos os outros blocos, efervescendo uma multidão composta das variadas tribos, juntas em um só bloco. Informações: 85 3261.0783.

Sirigüella – É o bloco que mais atrai turistas para o Fortal. Sai ao som de Chiclete com Banana, em uma parceria que já dura dezoito anos. Destaca-se pelo número de foliões e por concentrar muita gente bonita. O Chiclete é uma das mais carismáticas bandas da Bahia; é sucesso de público em todos os shows e recorde em quantidade de foliões nos blocos que puxa. Informações: 85 3261.0783 / @siriguellaof

Eh Loco – O bloco mais pirado do Fortal agora está de cara nova e traz pra você as atrações que vão enlouquecer toda a galera em 3 dias de festa: Banda Eva e Tomate.  Informações: 85 3458.0400 / @ehlocofortal.

Cerveja&Coco – Um sonho que nasceu de um bate papo num vôo qualquer dessas nossas andanças, e se tornou realidade com um único ideal: irradiar alegria!”. Assim, Durval Lelys, do Asa de Águia, descreve sua parceria com Ivete Sangalo nesse bloco gostoso. Com a irreverência de um, a energia da outra e o maior trio elétrico do planeta, o Cerveja e Coco é a alegria em alta potência. Informações: (85) 3244.0026 / @cervejaecocofor.
Trio Nova Schin Folia - Trazendo de volta o “É o Tchan”, uma das bandas mais tradicionais do axé, a Nova Schin, patrocinadora master do evento, vai realizar uma ação em parceria com os melhores supermercados de Fortaleza. Para participar da festa com o Trio Nova Schin Folia no sábado (23), basta comprar R$ 90,00 em cerveja Nova Schin. A promoção é válida somente com a promotora no supermercado. A entrega dos abadás será realizada de 20 a 23 de julho, na Rua Almirante Tamandaré, 19. O horário de saída do bloco é às 18h30. Informações: (85) 4141.4512/ 8843.6633

Arena Nigth Power

A Arena é o lugar para novas bandas que despontam no cenário musical brasileiro. É o ponto de encontro das tendências, das revelações e de quem curte ritmos diversificados. A equipe de organização do Fortal pensa este espaço nos mínimos detalhes. Netinho, Timbalada, a musa Daniela Mercury e Psirico já são atrações confirmadas para animar os foliões.
Quinta
Sexta
Sábado
Domingo
Netinho e Convidados (Gilmelândia, Ninha e Serginho)
Timbalada
Daniela Mercury
Psirico
Fabricia e Banda
Paulinho Calado
Entre Amigos
Ivo Brow
Simpatia do Samba
Severina Brow
Frenesy
Sun Samba
*Programação sujeita a alteração
Tenda Eletrônica 
A grande novidade é que o espaço será totalmente climatizado, contando, ainda, com um avançado aparato tecnológico que envolve a presença de painéis Led, sonorização e cenografia. Tudo isso num espaço descolado que abriga membros de todas as tribos, com muita música eletrônica. 

Camarotes
Camarote Mucuripe – Com estrutura diferenciada, o Camarote Mucuripe, está localizado num lugar especial no Corredor da Folia, reservado para quem tem bom gosto e quer desfrutar da festa no espaço mais completo da Cidade Fortal. Além da visão privilegiada dos trios, o folião aproveita dois pavimentos com boate, espaços para apresentações acústicas, lounge, bebidas e serviços de buffet all inclused e seguranças particulares. Tudo isso com camisas exclusivas a cada noite e acesso livre à Arena Fortal 20 anos. Com a melhor visão de todos os trios que passam em sua frente, os presentes irão ver, bem de pertinho, grandes nomes da música como: Jorge e Matheus, Ivete Sangalo, Tomate, Asa de Águia, Banda Eva e Chiclete com Banana, fora as atrações exclusivas que tocam durante os quatro dias de folia e celebridades que circulam no camarote. Com acesso liberado a Arena Vip, palco de grandes shows, entre eles Netinho e convidados, Pisirico e Daniela Mercury. O espaço, que já é conhecido por ter “vida” própria, este ano vem com o tema “Tomados pela energia”, justamente por receber as vibrações de pessoas dos quatro cantos do País, um público seleto, em um só clima, com muita alegria e diversão. O Camarote Mucuripe Club também conta com um lounge da Revista Contigo! Informações: 85 3254.3020 / @camarotemucu.

Dia
Palco
Boate
Quinta
Mr. Babão
Ask 2 Quit
Sexta
Os Paquitos
Marcelo CIC
Sábado
Banda 5%
Marco Peruzzi
Domingo
Banda São Ninguém
Friends at Work

*Programação sujeita a alteração

Camarote de 20 lugares - Entrada exclusiva, com estacionamento privativo e bem iluminado. Comodidade e visão privilegiada em 300 camarotes que reúnem o público mais seleto do evento. Ideal para reunir amigos e clientes especiais. Perfeito para aproveitar a festa pertinho das estrelas e estender a alegria até o dia amanhecer na Arena Night Power. Os foliões dos camarotes têm acesso livre à Arena. Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.
Arquibancadas e Pista 
Para quem não vai curtir o Fortal 20 anos nos blocos, a Cidade Fortal oferece ao público as arquibancadas e a Pista para aproveitar a festa. As arquibancadas são montadas próximo aos camarotes e fazem o público ter uma proximidade dos artistas, possibilitando a interação na hora da passagem dos trios. Para ver a passagem dos blocos livremente pela Cidade Fortal, a opção é a pipoca, onde o folião pode curtir o circuito dos blocos com segurança, cercado por uma infraestrutura com banheiros químicos, bar e praça de alimentação. Informações: 85 3261.4050 / @fortaloficial.

Segurança
A organização do evento diponibiliza estandes personalizados, com mobiliário, ar condicionado e linhas telefônicas para serem utilizados pelos órgãos públicos: Polícia Militar, posto avançado de Delegacia de Polícia Civil, Guarda Municipal, Juizado de Menores, Corpo de Bombeiros e Regional, e que possam cumprir com serviços à população flutuante de forma eficaz.

Além da segurança privada dos blocos, é contratada outra equipe de segurança, dividida por zonas de atuação em toda a cidade Fortal. A equipe da segurança circula constantemente para prevenção a pequenos delitos, garantindo conforto e tranqüilidade do público presente.
O Fortal 20 anos contará, ainda, com um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo será utilizado a fim de garantir a segurança dos foliões. As câmeras estarão espalhadas pelos pontos estratégicos da Cidade do Fortal.


Posto Médico
Três unidades grandes foram montadas na Cidade Fortal em locais estratégicos. Em todas contamos com médico, enfermeiros e ambulâncias.

Sanitários
São 420 unidades de sanitários químicos distribuídos por todo o Parque, incluindo os banheiros do carro de apoio dos blocos, devidamente higienizados e equipados. 

Estacionamento
Acomodação para 4.000 veículos, podendo ser ampliado para até 8.000 veículos, dentro da Cidade Fortal.

Transporte
A prefeitura disponibiliza linhas especiais de ônibus para a Cidade Fortal durante os quatro dias do evento.

Responsabilidade Social

No ano em que completa 20 anos, o Fortal abraça uma causa maior e se une ao Iprede na luta contra a desnutrição de crianças cearenses em situação de risco. A Instituição também comemora uma data importante, completando, em 2011, 25 anos de atuação. Dando total apoio à causa, o Fortal aproveita a grande mobilização dos foliões para arrecadar doações de leite a partir de 01 de julho até a data do evento, afinal, cuidar das crianças é semear a paz e o amor. “O nosso compromisso social é uma forma de dar uma contrapartida à sociedade. O mercado de entretenimento tem condições mais fáceis de gerar mobilização, tanto pelo amplo acesso à mídia quanto pela grande quantidade de público jovem. E nós vamos usar isso a favor da causa. Se todo mundo se enxergar como elemento de transformação na sociedade, as coisas melhoram.”, afirmou Pedro Neto, diretor do Fortal 20 anos, sobre as ações previstas. 
A parceria entre Fortal e Iprede vai se dar com a utilização da cortesia solidária, doação de patrocinadores, dos blocos, além da realização de gincanas para impulsionar a arrecadação. Somando-se a essas ações, as Centrais do Fortal, localizadas nos shoppings Iguatemi e North Shopping, vão funcionar como pontos de entrega de leite. Qualquer pessoa que se sentir mobilizada pela causa pode fazer doações nesses locais. Assim, o Fortal vai servir de veículo para estimular o engajamento da sociedade como um todo à causa do Iprede. 
Iprede - Fundado em 1986, o Iprede vem, há 25 anos, mudando a vida de milhares de famílias cearenses. Atualmente o Iprede atende cerca de mil crianças por mês e distribui uma média de 300 latas de leite por dia. A instituição, que é referência em todo o País no combate à desnutrição infantil, depende de doações para realizar esse trabalho.
Ampliando seu raio de ação para o combate à exclusão social, o trabalho do Iprede vai além, trabalhando não apenas a saúde da criança, mas seu desenvolvimento de uma forma global (físico, psicológico, humano e social), assim como a socialização das mães ou responsáveis. O trabalho junto às famílias contribui para a quebra da cadeia da miséria em que estão inseridas. O objetivo é criar oportunidades para os familiares ou responsáveis para o desenvolvimento humano, por meio de programas para inclusão social e melhoria das condições de vida. 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não