Consolidado como o principal evento de marketing de moda do Nordeste, o MaxiModa realiza sua quarta edição no dia 19 de agosto, com o tema “360° – Pensando em moda por todos os lados”. Idealizado pela publicitária Márcia Travessoni, que em 2011 comemora 10 anos de atuação no universo da moda, o evento conquistou o respeito e a credibilidade dos profissionais e do público interessado por moda.
Nesta edição, o MaxiModa traz a Fortaleza nomes de referência internacional para discutir a moda como negócio e o marketing como ferramenta de transformação das empresas do setor. O time de palestrantes é formado pela consultora de moda Costanza Pascolato; pelo criador da Osklen, Oskar Metsavaht; pela representante do site WGSN, Andréa Bisker; pelo expert em consumo de luxo, Christian Hallot, da H.Stern; e pelo estilista Amir Slama, criador da Rosa Chá. As inscrições para o MaxiModa 2011, que será realizado no cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi, já estão abertas pelo site www.maximoda.com.br, ao valor de R$ 200,00. As vagas são limitadas.
O MaxiModa traz em sua programação desta edição quatro seminários que irão abordar temas como consumo, compromisso e estilo de vida. O criador e diretor de estilo da marca Osklen, Oskar Metsavaht, abrirá os seminários do MaxiModa. O estilista, que imprime em sua marca um lifestyle voltado para o desenvolvimento sustentável, abordará aspectos sobre compromisso e atitude no mercado de moda. Em seguida, será a vez de ouvir as experiências do estilista Amir Slama, responsável por mudar o conceito da moda praia no Brasil e no mundo. A tarde do MaxiModa 2011 começará com uma dobradinha. Costanza Pascolato, uma das mais respeitadas consultoras de moda do País e integrante da equipe da revista Vogue Brasil, e Christian Hallot, expert em consumo de luxo, compartilharão histórias de vida e relatos pessoais sobre carreiras de sucesso no mundo da moda. Andréa Bisker, diretora para a América Latina do WGSN – portal líder mundial em tendências e notícias para as indústrias de moda e estilo –, encerrará o MaxiModa 2011 abordando as tendências do varejo.
Nas três primeiras edições, o evento contou com presença de profissionais e estudantes de moda do Ceará e de diversos outros Estados. Já passaram pelo evento nomes como o empresário Marcello Bastos, da Farm; o estilista Alexandre Herchcovitch; o criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges; o diretor de Marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua; o diretor executivo do Grupo Marisol, Marcos Zick; a jornalista e gerente de marketing de moda da grife Espaço Fashion, Crib Tanaka; o criador das grifes Zoomp, Zapping, e RK Denim, Renato Kherlakian; o vice-presidente da Arezzo e criador da Schutz, Alexandre Birman; a estilista Gloria Coelho entre outros.
Realizado pela 3|3|3 Promo e criado pela publicitária Márcia Travessoni, o MaxiModa 2011 conta com o patrocínio de Fecomércio, Senac, Sebrae, Iguatemi, Santana Têxtiles, Aquarius Fresh, Jovem Pan, Fanor e Rede Elemedia. O evento tem o apoio do Diário do Nordeste, Musa Lyra, Gráfica Santa Marta, Meia Sola, Arezzo e AD2M Engenharia de Comunicação.
Uma década de moda e estilo
Este ano, o MaxiModa também marca o aniversário de 10 anos de atuação da publicitária Márcia Travessoni no universo da moda, com trabalhos na área de marketing e comunicação, além de geração de conteúdo sobre tendências e mercado. “O MaxiModa foi, desde a sua criação, o ponto de convergência de todos os meus esforços, durante anos, para valorizar o segmento e atuar positivamente em prol de seu desenvolvimento e profissionalização no Ceará”, explica Márcia.
Ao longo desses 10 anos, a publicitária tem desenvolvido diferentes mídias e ferramentas que trazem informação de moda para o Ceará. São eles o programa M de Moda na TV Diário; a coluna Márcia Travessoni no Jornal Diário do Nordeste; a publicação Revista Zíper Premium; a colaboração na Revista Gente; e o sitewww.marciatravessoni.com.br, campeão de acessos no segmento.
• Maxi Moda – 4º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste
Data: 19 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 8 horas às 18 horas
Local: Cine UCI Ribeiro – Shopping Iguatemi
Inscrição pelo site: www.maximoda.com.br
Valor: R$ 200,00 (duzentos reais)
Informações: (85) 3181.2483 / 8696.0333 / 3242.0333
• Programação
8 horas - Credenciamento
9 horas – Abertura do MaxiModa
9h15min – Oskar Metsavaht
11h15min – Amir Slama
14h20min – Costanza Pascolato e Christian Hallot
16h15min – Andréa Bisker
17h50min – Encerramento
• Perfis dos palestrantes do MaxiModa 2011
Oskar Metsavaht - Osklen
Criador e diretor de estilo da marca carioca Osklen, além de criar as coleções, é o diretor de arte das campanhas, desenvolve mobiliário e cria a atmosfera das lojas no Brasil e no exterior (New York, Tokyo, Milão, Roma, Genebra, Lisboa, Porto). Para além da moda, Oskar é fundador e vice-presidente da Associação dos Empreendedores Amigos da UNESCO e fundador e Presidente do [Instituto e], organização não-governamental focada em promover os princípios do desenvolvimento humano sustentável. Oskar é cônsul Honorário da República da Estônia no Rio de Janeiro.
Palestra MaxiModa: “Osklen - Comportamento, compromisso e atitude; empreendendo um estilo de vida.”
Amir Slama
Um dos responsáveis pelo “boom” do beachwear brasileiro, o estilista ajudou a chamar atenção do mercado internacional para a moda feita no país. Criador da Rosa Chá, onde ficou por 16 anos, hoje está à frente da grife que leva seu nome e continua a criar uma moda praia única, levando o nome do Brasil aos quatro cantos do mundo.
Palestra MaxiModa: “A construção de uma marca que é sinônimo de desejo e os desafios de novos mercados.”
Costanza Pascolato
Italiana radicada no Brasil desde os 5 anos, a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato é a figura que melhor sintetiza a elegância e a legitimidade brasileira. É responsável pela gestão da Tecelagem Santa Constância, fundada por seus pais, em 1948, e atualmente uma das maiores empresas nacionais do ramo têxtil. Foi consultora de moda da revista Claudia, da Editora Abril, assinou uma coluna de moda no jornal Folha de São Paulo, e hoje integra a equipe da revista Vogue Brasil. Assinou o design de uma coleção de jóias da H. Stern. É autora de três livros: “Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo”; “Como ser uma modelo de sucesso” e “Confidencial”.
Palestra MaxiModa: “Costanza e Christian – Moda e histórias de vida e estilo”
Christian Hallot – H.Stern
Embaixador da joalheira brasileira mais respeitada em todo o mundo, a H.Stern. Christian Hallot é expert em consumo de luxo. Participante da primeira edição do MaxiModa, com uma memorável e divertida palestra sobre os novos caminhos do luxo, Christian volta ao evento em uma dobradinha com a mulher que é considerada a "papisa" da moda brasileira, Costanza Pascolato.
Andréa Bisker - WGSN
Formada em Publicidade e Pós-Graduada em Ciências do Consumo, pela ESPM em São Paulo, Andréa foi responsável pelo início da operação do WGSN, líder mundial em tendências, na América do Sul e na América Central, em 2004. É, também, sócia da Mindset, empresa especializada em gestão de conteúdo e realiza seminários de tendências e comportamento de consumo em diversos eventos da indústria no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.
Palestra MaxiModa: “Tendências de Varejo de Moda, Comportamento e Consumo para 2012.”
• Mais informações com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do MaxiModa, pelo fone (85) 3258.1001, falar com Manuela Barroso (manuelabarroso@ad2m.com.br) ou Mauro Costa (maurocosta@ad2m.com.br) .
Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)
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