Pular para o conteúdo principal

Maxi Moda


Consolidado como o principal evento de marketing de moda do Nordeste, o MaxiModa realiza sua quarta edição no dia 19 de agosto, com o tema “360° – Pensando em moda por todos os lados”. Idealizado pela publicitária Márcia Travessoni, que em 2011 comemora 10 anos de atuação no universo da moda, o evento conquistou o respeito e a credibilidade dos profissionais e do público interessado por moda.

Nesta edição, o MaxiModa traz a Fortaleza nomes de referência internacional para discutir a moda como negócio e o marketing como ferramenta de transformação das empresas do setor. O time de palestrantes é formado pela consultora de moda Costanza Pascolato; pelo criador da Osklen, Oskar Metsavaht; pela representante do site WGSN, Andréa Bisker; pelo expert em consumo de luxo, Christian Hallot, da H.Stern; e pelo estilista Amir Slama, criador da Rosa Chá. As inscrições para o MaxiModa 2011, que será realizado no cine UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi, já estão abertas pelo site www.maximoda.com.br, ao valor de R$ 200,00. As vagas são limitadas.

O MaxiModa traz em sua programação desta edição quatro seminários que irão abordar temas como consumo, compromisso e estilo de vida. O criador e diretor de estilo da marca Osklen, Oskar Metsavaht, abrirá os seminários do MaxiModa. O estilista, que imprime em sua marca um lifestyle voltado para o desenvolvimento sustentável, abordará aspectos sobre compromisso e atitude no mercado de moda. Em seguida, será a vez de ouvir as experiências do estilista Amir Slama, responsável por mudar o conceito da moda praia no Brasil e no mundo. A tarde do MaxiModa 2011  começará com uma dobradinha. Costanza Pascolato, uma das mais respeitadas consultoras de moda do País e integrante da equipe da revista Vogue Brasil, e Christian Hallot, expert em consumo de luxo, compartilharão histórias de vida e relatos pessoais sobre carreiras de sucesso no mundo da moda. Andréa Bisker, diretora para a América Latina do WGSN – portal líder mundial em tendências e notícias para as indústrias de moda e estilo –, encerrará o MaxiModa 2011 abordando as tendências do varejo.

Nas três primeiras edições, o evento contou com presença de profissionais e estudantes de moda do Ceará e de diversos outros Estados. Já passaram pelo evento nomes como o empresário Marcello Bastos, da Farm; o estilista Alexandre Herchcovitch; o criador do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges; o diretor de Marketing da Carmim, Reynaldo Pasqua; o diretor executivo do Grupo Marisol, Marcos Zick; a jornalista e gerente de marketing de moda da grife Espaço Fashion, Crib Tanaka; o criador das grifes Zoomp, Zapping, e RK Denim, Renato Kherlakian; o vice-presidente da Arezzo e criador da Schutz, Alexandre Birman; a estilista Gloria Coelho entre outros.

Realizado pela 3|3|3 Promo e criado pela publicitária Márcia Travessoni, o MaxiModa 2011 conta com o patrocínio de Fecomércio, Senac, Sebrae, Iguatemi, Santana Têxtiles, Aquarius Fresh, Jovem Pan, Fanor e Rede Elemedia. O evento tem o apoio do Diário do Nordeste, Musa Lyra, Gráfica Santa Marta, Meia Sola, Arezzo e AD2M Engenharia de Comunicação. 

Uma década de moda e estilo
Este ano, o MaxiModa também marca o aniversário de 10 anos de atuação da publicitária Márcia Travessoni no universo da moda, com trabalhos na área de marketing e comunicação, além de geração de conteúdo sobre tendências e mercado. “O MaxiModa foi, desde a sua criação, o ponto de convergência de todos os meus esforços, durante anos, para valorizar o segmento e atuar positivamente em prol de seu desenvolvimento e profissionalização no Ceará”, explica Márcia.

Ao longo desses 10 anos, a publicitária tem desenvolvido diferentes mídias e ferramentas que trazem informação de moda para o Ceará. São eles o programa M de Moda na TV Diário; a coluna Márcia Travessoni no Jornal Diário do Nordeste; a publicação Revista Zíper Premium; a colaboração na Revista Gente; e o sitewww.marciatravessoni.com.br, campeão de acessos no segmento.
           

• Maxi Moda – 4º Seminário de Marketing de Moda do Nordeste
Data: 19 de agosto (sexta-feira)
Horário: das 8 horas às 18 horas
Local: Cine UCI Ribeiro – Shopping Iguatemi
Inscrição pelo site: www.maximoda.com.br
Valor: R$ 200,00 (duzentos reais)
Informações: (85) 3181.2483 / 8696.0333 / 3242.0333

• Programação
8 horas - Credenciamento
9 horas – Abertura do MaxiModa
9h15min – Oskar Metsavaht
11h15min – Amir Slama
14h20min – Costanza Pascolato e Christian Hallot
16h15min – Andréa Bisker
17h50min – Encerramento

• Perfis dos palestrantes do MaxiModa 2011

Oskar Metsavaht - Osklen
Criador e diretor de estilo da marca carioca Osklen, além de criar as coleções, é o diretor de arte das campanhas, desenvolve mobiliário e cria a atmosfera das lojas no Brasil e no exterior (New York, Tokyo, Milão, Roma, Genebra, Lisboa, Porto). Para além da moda, Oskar é fundador e vice-presidente da Associação dos Empreendedores Amigos da UNESCO e fundador e Presidente do [Instituto e], organização não-governamental focada em promover os princípios do desenvolvimento humano sustentável. Oskar é cônsul Honorário da República da Estônia no Rio de Janeiro.
Palestra MaxiModa: “Osklen - Comportamento, compromisso e atitude; empreendendo um estilo de vida.”

Amir Slama
Um dos responsáveis pelo “boom” do beachwear brasileiro, o estilista ajudou a chamar atenção do mercado internacional para a moda feita no país. Criador da Rosa Chá, onde ficou por 16 anos, hoje está à frente da grife que leva seu nome e continua a criar uma moda praia única, levando o nome do Brasil aos quatro cantos do mundo.

Palestra MaxiModa:  “A construção de uma marca que é sinônimo de desejo e os desafios de novos mercados.”

Costanza Pascolato
Italiana radicada no Brasil desde os 5 anos, a empresária e consultora de moda Costanza Pascolato é a figura que melhor sintetiza a elegância e a legitimidade brasileira. É responsável pela gestão da Tecelagem Santa Constância, fundada por seus pais, em 1948, e atualmente uma das maiores empresas nacionais do ramo têxtil. Foi consultora de moda da revista Claudia, da Editora Abril, assinou uma coluna de moda no jornal Folha de São Paulo, e hoje integra a equipe da revista Vogue Brasil. Assinou o design de uma coleção de jóias da H. Stern. É autora de três livros: “Essencial: o que você precisa para saber viver com mais estilo”; “Como ser uma modelo de sucesso” e “Confidencial”.

Palestra MaxiModa: “Costanza e Christian – Moda e histórias de vida e estilo”

Christian Hallot – H.Stern
Embaixador da joalheira brasileira mais respeitada em todo o mundo, a H.Stern. Christian Hallot é expert em consumo de luxo. Participante da primeira edição do MaxiModa, com uma memorável e divertida palestra sobre os novos caminhos do luxo, Christian volta ao evento em uma dobradinha com a mulher que é considerada a "papisa" da moda brasileira, Costanza Pascolato.

Andréa Bisker - WGSN
Formada em Publicidade e Pós-Graduada em Ciências do Consumo, pela ESPM em São Paulo, Andréa foi responsável pelo início da operação do WGSN, líder mundial em tendências, na América do Sul e na América Central, em 2004. É, também, sócia da Mindset, empresa especializada em gestão de conteúdo e realiza seminários de tendências e comportamento de consumo em diversos eventos da indústria no Brasil, Argentina, Colômbia e Chile.

Palestra MaxiModa: “Tendências de Varejo de Moda, Comportamento e Consumo para 2012.”

 • Mais informações com a AD2M Engenharia de Comunicação, empresa responsável pela assessoria de imprensa do MaxiModa, pelo fone (85) 3258.1001, falar com Manuela Barroso (manuelabarroso@ad2m.com.brou Mauro Costa (maurocosta@ad2m.com.br) .

Jornalista responsável: Mauro Costa (CE 01035 JP)

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não