Pular para o conteúdo principal

Stock Car


Decidir os candidatos ao título em circuito de rua é certeza de uma corrida movimentada e infinitas contas nos boxes da Stock Car. Foi assim neste domingo, na oitava etapa da temporada, em Salvador (BA). A prova definiu os dez pilotos que passaram ao playoff – eles tiveram a pontuação aproximada para decidir nas próximas quatro corridas quem será o campeão de 2011. Entre os classificados, está Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team.

Com bom ritmo de corrida, ele largou em nono e chegou em quarto, assegurando sua vaga na decisão ao lado de Thiago Camilo, Max Wilson, Cacá Bueno, Átila Abreu, Ricardo Mauricio, Popó Bueno, Marcos Gomes, Daniel Serra e Allam Khodair. Mas não foi uma corrida fácil, longe disso. No início, chegou a se enroscar com Thiago Camilo. Depois, foi fechado por Átila Abreu na saída dos boxes, em incidente que ficou sob investigação durante a prova. Por fim, precisou fazer uma das manobras mais bonitas da etapa.

Quando estava em oitavo, fez uma dupla ultrapassagem sobre Alceu Feldmann e Rodrigo Navarro. “Foi arriscado: meu carro a 200 km/h, por fora, saindo de frente e indo em direção ao muro, mas ao mesmo tempo eu precisava acelerar para completar a manobra. O que se mostrou decisivo, porque aqueles carros estavam mais lentos e se eu não conseguisse a ultrapassagem minha corrida poderia se complicar”, fala Luciano Burti. O outro susto foi na disputa com Átila Abreu.

“Ele voltou para a faixa de rolamento em cima do meu carro. Aquele toque poderia ter quebrado a suspensão. Mas às vezes é preciso contar com a sorte também”, acrescentou o piloto da Itaipava Racing Team, que chega ao playoff depois de uma pole position registrada em Ribeirão Preto e uma vitória conquistada em Campo Grande. “A primeira parte da missão está cumprida. Não foi confortável chegar aqui sob pressão, precisando forçar sem exagerar, mas conseguimos”.

“Agora, precisamos de força total para a fase decisiva. Neste ano, percebemos que ser conservador nem sempre é a melhor ideia. Então, temos que ir para cima, etapa por etapa, para ver o que dá no final”, disse Luciano Burti. Na disputa pelo playoff, ele teve o suporte de todo o time, inclusive do companheiro de equipe, David Muffato. Com chances remotas – precisava vencer para se classificar – David Muffato serviu involuntariamente de escudo para Luciano Burti.

“Sempre tive uma relação muito boa com meus companheiros de equipe. Aqui, não é de hoje que estamos trabalhando bem juntos. Quando vi que era o David atrás do meu carro, sabia que poderia contar com ele no sentido de não me atacar, porque para ele não mudaria as coisas. Essa classificação para o playoff é resultado direto de um trabalho de equipe”, comemorou Luciano Burti. David Muffato terminou a prova duas posições atrás, em sexto, repetindo o melhor resultado dele em 2011.

Sua única chance considerável de chegar à fase decisiva era vencer a corrida. Mas na opinião de David Muffato faltou largar um pouco mais à frente. “Larguei em 15º e cheguei em sexto, brigando com o quinto. É claro que saindo mais à frente a conversa seria diferente. Mas está bom porque a ideia o tempo todo era classificar no mínimo um carro da equipe – os dois se possivel. Tanto que quando voltei dos boxes atrás do Luciano comecei a perguntar sobre os meus adversários”.

“Como minhas chances não evoluíram, vi que o ideal era manter o ritmo ali para assegurarmos pelo menos um carro na decisão. Agora, quero trabalhar por pódios, que é algo que eu desejo muito. E assim estarei ajudando a equipe também”, concluiu David Muffato. A próxima etapa da temporada da Stock Car será realizada nos dias 17 e 18 de setembro em Santa Cruz do Sul (RS), onde Luciano Burti já fez pole position, em 2006.

O RESULTADO EM SALVADOR

1°) Thiago Camilo - Ipiranga-RCM (Chevrolet) 35 voltas em 50min40s093
2°) Max Wilson - Eurofarma RC (Chevrolet) a 1s770
3°) Átila Abreu - A.M.G. Motorsports (Chevrolet) a 5s401
4°) Luciano Burti - Itaipava Racing Team (Peugeot) a 6s660
5°) Tuka Rocha - BMC Vogel (Chevrolet) a 10s981
6°) David Muffato - Itaipava Racing Team (Peugeot) a 11s309
7°) Ricardo Zonta - Crystal Racing Team (Chevrolet) a 11s723
8°) Duda Pamplona - Officer ProGP (Chevrolet) a 14s301
9°) Nonô Figueiredo - Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) a 17s238
10°) Giuliano Losacco - Hot Car Competições (Chevrolet) a 18s924
11°) Cacá Bueno - RBR (Peugeot) a 20s328
12°) Valdeno Brito - Esso Mobil Super Racing FTS (Chevrolet) a 20s760
13°) Alceu Feldmann - A.Matheis Motorsport (Chevrolet) a 22s039
14°) Allam Khodair - Blau Vogel (Chevrolet) a 22s475
15°) Daniel Serra - RBR (Peugeot) a 22s989
16°) Ricardo Mauricio - Eurofarma RC (Chevrolet) a 23s940
17°) Felipe Maluhy - Officer ProGP (Chevrolet) a 24s249
18°) Rodrigo Sperafico - JF Racing (Peugeot) a 27s592
19°) Diego Freitas - Scuderia 111 (Peugeot) a 48s021
20°) Ricardo Sperafico - Scuderia 111 (Peugeot) a 1 volta

A NOVA CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

1 - Thiago Camilo, 225 pontos
2 - Max Wilson, 220
3 - Átila Abreu, 216
4 - Cacá Bueno, 214
5 - Ricardo Maurício, 212
6 - Popó Bueno, 211
7 - Marcos Gomes, 210
8 - Luciano Burti, 209
9 - Daniel Serra, 208
10 - Allam Khodair, 207

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não