A Prefeitura, através da Secretaria de Turismo de Fortaleza (Setfor), inicia hoje, a uma nova fase de divulgação do destino Fortaleza para o mercado internacional, com a realização da Noite de Fortaleza em Milão. O evento permitirá que a promoção da cidade seja feita de forma direcionada. Cerca de 70 integrantes do trade turístico - imprensa, agências de viagem e companhias aéreas - italiano participam do evento que apresentará a infraestrutura atual e as intervenções que estão sendo feitas na cidade.
A ação de divulgação do destino Fortaleza vai ser realizada em parceria com a VBRATA, associação que reúne os principais operadores especializados nas vendas para o Brasil. Os convidados receberão, ainda, materiais informativos e brindes da cidade.
Após a Noite de Fortaleza, a Setfor irá participar da Bolsa Internacional de Turismo (BIT), também na cidade italiana. Na feira, Fortaleza integrará o stand da Caravana Brasil da Embratur. A Caravana Brasil Internacional roda o mundo divulgando os destinos brasileiros, em diversos eventos internacionais, para apresentar o país aos operadores de turismo, conhecer e entrar em contato com os agentes e instituições de turismo dos locais percorridos, e gerar produtivos encontros de negócios.
Destino de desejo número 1 do Brasil, primeiro lugar no Nordeste como destino mais visitado, segundo o site hoteis.com; Fortaleza incrementa essa divulgação internacional a partir da Itália que é o principal emissor de turistas internacionais para a cidade, respondendo por 27,52% dos visitantes que desembarcaram na capital cearense, segundo dados da Secretaria de Turismo do Estado (Setur).
(Kamyla Lima - Estagiária/
Comentários
Postar um comentário