Em seus 55 anos de história, pela primeira vez Ron Montilla troca de roupa e coloca toda a sua “ousadia pirata” em uma embalagem de edição limitada (foto Divulgação), com lançamento exclusivo no Nordeste. Inspirada na cultura popular nordestina, a nova arte da garrafa foi criada pelo coletivo de artistas cearenses Monstra.
Mudar para atingir outros públicos é estratégia da marca, que pretende renovar sua imagem e agregar cultura ao rum mais vendido do Brasil. A embalagem da edição exclusiva não poderia ser mais colorida. Estampados nela estão novas versões para personagens tradicionais e o famoso pirata ícone de Montilla. Com traços que lembram xilogravura (a gravura feita com uma matriz de madeira talhada), os desenhos ainda têm o frescor contemporâneo da arte urbana, em um mix de cultura pop e regional.
Weaver, um dos integrantes do coletivo Monstra, explica que dentre os elementos escolhidos estão personagens do Reisado, lendas e animais esculpidos em madeira por mestres artesãos do nordeste. São ícones conhecidos da cultura nordestina, como o Mateus, o Teju, o Bode, o Boi e a Cabaça.
“Queremos transformar a maneira como o consumidor percebe Montilla, sem contudo, perder nosso elo com o povo nordestino e sua cultura. Por isso, investimos neste projeto como forma da marca dialogar com seu público sob a ótica da arte, cultura e modernidade”, explica Patrícia Cardoso, gerente do grupo de bebidas standard da Pernod Ricard Brasil. Montilla Carta Cristal “Tesouro do Pirata” chega às gôndolas dos supermercados no Nordeste, a partir de janeiro, pelo valor de R$ 15,90.
FORTALEZA – Para marcar o lançamento da edição especial no Nordeste, a marca investirá em uma ação inusitada e nunca vista na região: reproduções gigantes das garrafas especiais vão ser distribuídas pela capital cearense. Alcançando dois metros de altura, cada escultura será transformada em uma obra original pintada pelo coletivo Monstra e se integrará, em pontos de grande circulação, à paisagem da cidade. Com a Bottle Parade, como foi batizada a ação, o rum leva arte às ruas e possibilita que os públicos mais variados entrem em contato ela.
O lançamento será incrementado ainda por materiais em pontos de venda e mídia exterior, como ponto de ônibus, outdoors e frontlights.
MONTILLA CARTA CRISTAL
Seu processo de fabricação é diferente dos demais itens da linha do Ron Montilla, o que dá a ele um perfil aromático especial com notas de baunilha, chocolate e uma perfeita combinação de frutas, associada ao melaço. Sua característica transparente e cristalina é adquirida por meio do tratamento com carvão ativado. Ideal para o preparo de drinks e misturas. A bebida, que está disponível em garrafas de 1L, 700 ml (exclusividade NE) e latas de 310 ml (exclusividade NE), é feita com ingredientes selecionados durante processo cuidadoso de produção, fidelizando e conquistando os consumidores do rum mais popular do Brasil.
COLETIVO MONSTRA
Formado há três anos, Monstra é um grupo de artistas do Ceará conhecido por fazer intervenções urbanas, histórias em quadrinhos e exposições. Com influências do underground e da cultura pop globais, mas sem perder as referências locais, o coletivo atua tanto no cenário independente quanto no circuito de arte contemporânea. Misturando diferentes estilos, suas ações e obras de arte chamam atenção perla força gráfica e pelos conceitos inusitados. Os oito integrantes do Monstra são: Weaver Lima, Franklin Stein, Ise Araújo, Jabson Rodrigues, Everton Lima, Mychel TC, Lui Duarte e Saulo Tiago.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
COMUNICAÇÃO PERNOD RICARD BRASIL NE
Milenna Falcão (Atendimento)
+55 (81) 3242.3856 | 9462.3957
Willey Melo (Coordenador de Redação)
+ 55 (81) 3242.3856 | 9486.1559
Ana Patrícia Galvão (diretora)
+ 55 (81) 3242.3856 | 9217.1455
Sou colecionador e apreciador de Rum Montila se alguém tiver exemplares disponíveis tenho interesse. Diego César 085998393063 tenho muitos exemplares , compro o seu
ResponderExcluir