O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo está com as inscrições abertas de 24 de junho até 30 de agosto de 2013, para matérias jornalísticas cujo tema envolva sustentabilidade – mudanças ambientais – ou seguros. São oito subcategorias que abrangem reportagens em impressos e on-line, além de TVs e rádios. Estas duas últimas são exclusivas para o tema sustentabilidade, que também abrange a categoria especial de Comunicação Corporativa.
Podem concorrer trabalhos veiculados entre 1º de setembro de 2012 a 30 de agosto de 2013. Os interessados em participar só precisam acessar o site www.allianz.com.br, e abrir o link do Prêmio. Não há restrição de número de matérias por jornalista. Não podem concorrer reportagens que tenham informações sobre uma única empresa ou sobre sua atuação no mercado, assim como matérias cujo tema principal seja previdência privada.
Após o encerramento das inscrições, em 30 de agosto, os materiais serão avaliados dois comitês independentes, sendo o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação, composto por jornalistas e especialistas em cada tema. Não há qualquer envolvimento da Allianz Seguros na decisão dos finalistas e premiados. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em novembro, na capital paulista, e cada ganhador receberá R$ 15 mil.
Categoria Especial Comunicação Corporativa
A Categoria Especial Comunicação Corporativa é voltada aos trabalhos desenvolvidos dentro das corporações com o objetivo de incentivar e informar o público interno sobre questões socioambientais. Em 2013, além de reportagens em linguagem escrita, passam a concorrer matérias em linguagem audiovisual – TVs e rádios corporativas – e “cases” em sustentabilidade.
Apenas para essa categoria serão aceitos trabalhos que mencionem somente uma empresa.
Prêmio Allianz
O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo está em sua sétima edição e tem o intuito de reconhecer reportagens sobre o setor de seguros e matérias que estimulem o debate e auxiliem no esclarecimento da sociedade sobre os impactos econômicos, políticos e sociais das questões ambientais.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@allianz.com.br ou no telefone (11) 3083-1242. O regulamento completo está disponível no site da seguradora.
Sobre a Allianz Seguros
No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.
Podem concorrer trabalhos veiculados entre 1º de setembro de 2012 a 30 de agosto de 2013. Os interessados em participar só precisam acessar o site www.allianz.com.br, e abrir o link do Prêmio. Não há restrição de número de matérias por jornalista. Não podem concorrer reportagens que tenham informações sobre uma única empresa ou sobre sua atuação no mercado, assim como matérias cujo tema principal seja previdência privada.
Após o encerramento das inscrições, em 30 de agosto, os materiais serão avaliados dois comitês independentes, sendo o primeiro de Seleção e Julgamento e o segundo de Premiação, composto por jornalistas e especialistas em cada tema. Não há qualquer envolvimento da Allianz Seguros na decisão dos finalistas e premiados. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em novembro, na capital paulista, e cada ganhador receberá R$ 15 mil.
Categoria Especial Comunicação Corporativa
A Categoria Especial Comunicação Corporativa é voltada aos trabalhos desenvolvidos dentro das corporações com o objetivo de incentivar e informar o público interno sobre questões socioambientais. Em 2013, além de reportagens em linguagem escrita, passam a concorrer matérias em linguagem audiovisual – TVs e rádios corporativas – e “cases” em sustentabilidade.
Apenas para essa categoria serão aceitos trabalhos que mencionem somente uma empresa.
Prêmio Allianz
O Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo está em sua sétima edição e tem o intuito de reconhecer reportagens sobre o setor de seguros e matérias que estimulem o debate e auxiliem no esclarecimento da sociedade sobre os impactos econômicos, políticos e sociais das questões ambientais.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail imprensa@allianz.com.br ou no telefone (11) 3083-1242. O regulamento completo está disponível no site da seguradora.
TEMA SEGUROS Categoria Linguagem Escrita Subcategorias: Impresso Nacional e Regional - 1º lugar: R$ 15 mil Jornais e revistas Impresso Especializada em Seguros - 1º lugar: R$ 15 mil Jornais e revistas especializados em seguros Impresso Economia e Finanças - 1º lugar: R$ 15 mil Jornais e revistas de Economia e Finanças On-line - 1º lugar: R$ 15 mil Portais, sites e blogs TEMA SUSTENTABILIDADE – MUDANÇAS AMBIENTAIS Categoria Linguagem Escrita Subcategorias: Impresso Nacional e Regional - 1º lugar: R$ 15 mil Jornais e revistas On-line - 1º lugar: R$ 15 mil Portais, sites e blogs Categoria Linguagem Audiovisual Subcategorias: Telejornalismo - 1º lugar: R$ 15 mil Radiojornalismo - 1º lugar: R$ 15 mil Categoria Especial Comunicação Corporativa Linguagem Escrita e Audiovisual - 1º lugar: menção honrosa Inscrições: Via web – www.allianz.com.br Via e-mail – imprensa@allianz.com.br Via correio – “Ao Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo” Rua Oscar Freire, 379 – conj. 171 – São Paulo/SP CEP: 01426-001 Dúvidas: (11) 3083-1242 - Virta Comunicação Corporativa |
Sobre a Allianz Seguros
No país há 109 anos, a Allianz Seguros está presente em todo o território nacional por meio de suas 60 filiais, 1300 funcionários e com o apoio de cerca de 14 mil corretores, os responsáveis pela comercialização de seus produtos e serviços para pessoas e empresas. A Allianz Seguros atua no Brasil em ramos elementares e saúde empresarial.
A Allianz Seguros é uma empresa do Grupo Allianz SE, um dos líderes mundiais em seguros e o maior da Europa. O grupo conta com 151 mil funcionários que atendem 76 milhões de clientes em mais de 70 países. Além de oferecer produtos e serviços, a Allianz também se destaca na área de pesquisa de grandes riscos, estudos de sustentabilidade e nos investimentos em fontes renováveis de energia.
A Allianz SE é membro da Transparência Internacional e apoia os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e as Diretrizes da OCDE para Multinacionais por meio de seu Código de Conduta. A organização é uma das líderes do setor de seguros no índice Dow Jones de Sustentabilidade, listado no FTSE4GOOD e no Carbon Disclosure Leadership Index (Carbon Disclosure Project, CDP6).
A Allianz é a marca global mais sustentável no setor de serviços financeiros. A seguradora aparece na 21ª posição geral no relatório Best Global Green Brands feito pela consultoria Interbrand, líder mundial em avaliação de marcas.
Comentários
Postar um comentário