Frente Parlamentar da Engenharia, Agronomia e Arquitetura

Os setores da Engenharia, Agronomia e Arquitetura contam agora com uma Frente Parlamentar. A sessão de lançamento ocorreu no último dia 13, na Câmara Federal, em Brasília.  O grupo será presidido pelo deputado Augusto Coutinho (DEM-PE) e já conta com a participação de 270 deputados federais e será presidido pelo deputado Augusto Coutinho (DEM-PE).
O objetivo é criar um fórum permanente de discussão legal sobre propostas e projetos de lei que tratam da atuação profissional de engenheiros, arquitetos e agrônomos. “A criação da Frente Parlamentar é uma medida que atende aos anseios da sociedade no sentido de valorizar categorias que são essenciais para o desenvolvimento econômico do Brasil” ressalta Thereza Neumann, que esteve presente na solenidade de lançamento da Frente.
Entre os temas que serão defendidos pela Frente junto ao legislativo estão: o papel de engenheiros, agrônomos e arquitetos no serviço público, a qualidade do ensino de engenharia, agronomia e arquitetura no Brasil, mercado de trabalho, além da importância desses setores para o crescimento social e econômico do Brasil.

Comentários