Livre Marketing

No último ano, as agências de marketing promocional do Brasil se adaptaram ao conceito de Live Marketing, fusão entre ferramentas do marketing e a revolução digital, resultando em uma moderna atuação na forma de se comunicar. A Baladeira Inovações, dirigida por Alex Façanha, primeira agência de Live Marketing do Ceará a fazer parte da rede brasileira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO), investe neste ramo desde o início de suas atividades, em agosto de 2008, e atende agências de estados como São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.
A concepção de Live Marketing veio para consolidar uma trajetória evolutiva do marketing promocional. Em seu quinto ano de atuação, a Baladeira Inovações desenvolve ações que promovem experiências sensoriais ao público alvo. Entre os clientes da agência estão marcas como M. Dias Branco, Coelce, Ypioca, Mentos,  Seara, Orloff, Pinheiro Supermercado e Construtora Diagonal, que buscam formas diferenciadas de conquistar o mercado.
O conceito surgiu após a explosão da conectividade, das redes sociais e da mobilidade, com ações que buscam envolver e emocionar as pessoas. “A Baladeira cria estratégias que alcança resultados qualitativos para os segmentos dos clientes, que sabem da importância do marketing promocional para chegar aos seus consumidores finais. Estamos sempre em constante processo criativo, antenados com o que tem sido feito pelo mundo e com as possibilidades que o Live Marketing permite. Para chegar a essa maturidade, passamos por muita experimentação, desde 2008, em um território que ainda era misterioso, mas que agora ganha contornos sólidos entre os profissionais de marketing”, afirma Alex Façanha.
Sempre atualizada com as necessidades do mercado, a Baladeira Inovações participou em julho do I Congresso de Live Marketing promovido pela AMPRO, com o objetivo de refletir sobre temas relevantes envolvendo agências, clientes, fornecedores e toda a cadeia produtiva do segmento. O evento inédito reuniu profissionais do País inteiro em busca de fortalecer os princípios do mercado.
A Revolução do Marketing
As agências de comunicação engajam-se ao novo movimento do Live Marketing, conceito que traduz verdadeiramente sua contribuição estratégica para o mercado de marketing. Segundo a AMPRO, o Live Marketing significa o marketing vivo, ao vivo e em cores, que toca e interage com gente. Remete às atividades de marketing que proporcionam interlocução viva entre marcas e pessoas provocando uma compreensão diferenciada de produtos, serviços e branding.
A AMPRO foi criada em 1993 com o objetivo de reunir e representar todos os segmentos de marketing promocional do país. Essa representação se deu por meio da filiação de empresas de marketing promocional, fornecedores de produtos e de serviços promocionais, veículos de comunicação, empresas/clientes e profissionais. Ao longo da história, a AMPRO busca a regulação da atividade promocional no País, criando canais de expressão junto aos órgãos municipais, estaduais e federais.
Sobre a Baladeira Inovações 
A missão da Baladeira Inovações é acertar na lata! Atuando no mercado nacional desde 2008, o objetivo da Baladeira é desenvolver e produzir ativações inusitadas, que esticam ideias, miram resultados e acertam em cheio. Com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e Live Marketing, a Baladeira se tornou a primeira agência de Live Marketing do Ceará a fazer parte da rede brasileira da Associação de Marketing Promocional (AMPRO).

Comentários