Parcerias



Unir os diversos elos da indústria têxtil e de moda é um dos objetivos da “Maquintex 2013 – Feiras de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil” para evidenciar a importância cada vez maior da troca de informações e conhecimentos entre todos os segmentos que fazem parte da indústria. Com este proposito, o evento conta com a parceria com duas importantes faculdades de Fortaleza que oferecem cursos de moda: FANOR - Faculdades Nordeste e Faculdade Católica.

A Faculdade Católica foi a pioneira entre as faculdades privadas de Fortaleza a oferecer o curso de moda, que já tem 10 anos. Durante a “Maquintex 2013” os visitantes podem conferir looks de estudantes do segundo semestre desenvolvidos para a disciplina “Forma e Cor”.

Emanuelle Kelly Ribeiro, coordenadora do curso de design de moda da Faculdade Católica, declara: “O contato entre estudantes e indústria é muito importante e estamos muito felizes em participar da Maquintex este ano apresentando um pouco dos trabalhos de nossos alunos”.

A FANOR, que faz parte da rede educacional internacional DeVry, também marca presença na “Maquintex 2013” destacando projetos de alunas do curso de moda que foram premiadas no “Dragão Fashion 2013”, como o “Sweet Coffee Brazil” da aluna Haydée Tavares Kretzmann para a disciplina “Modelagem de Indumentária e Fardamento”, inspirada na indumentária afro-brasileira, mas especificamente na “Colhedora de Café”.

Rita de Cássia Barbosa Andrade, também estudante da FANOR, inspirou-se na cultura indígena e a aluna Priscilla Lima Moreno desenvolveu um uniforme para profissionais de salão de beleza.

Organizada e promovida pela FCEM Feiras, Congressos e Empreendimentos, A "Maquintex 2013” acontece até sexta-feira, 23 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, CE.

Comentários