Pular para o conteúdo principal

Ceará 2x2 Palmeiras

RAFAEL FRANCO - Agência Estado
SÃO PAULO - Não faltou vontade e raça desta vez, diferentemente do que aconteceu na partida de quarta-feira diante do Atlético-PR, na Copa do Brasil, mas o Palmeiras não conseguiu passar de um empate por 2 a 2 com o Ceará, neste sábado à noite, no Castelão, pela penúltima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com gol de Leandro, Palmeiras busca empate contra o Ceará - Jarbas Oliveira
Jarbas Oliveira
Com gol de Leandro, Palmeiras busca empate contra o Ceará
O time palmeirense, porém, não pode reclamar muito do resultado, pois ficou duas vezes atrás do placar e voltou a exibir falhas defensivas que fizeram o time deixar Fortaleza com 41 pontos, na liderança isolada da competição, dois pontos à frente da vice-líder Chapecoense, que horas mais cedo caiu por 2 a 1 diante do Icasa, em Chapecó.
Já o Ceará chegou aos 22 pontos e ficou estacionado na incômoda 13.ª posição, apenas quatro pontos à frente do América-RN, que hoje encabeça a zona de rebaixamento.
O JOGOPalmeiras e Ceará fizeram um primeiro tempo cheio de emoções no Castelão. Com as duas equipes sempre buscando o ataque e com muita correria desde o início, o confronto já teve o seu primeiro chute ao gol logo aos 5 segundos, com Ricardinho finalizando por cima do gol de Fernando Prass.
Disposto a mostrar serviço depois das duras críticas que recebeu do presidente Paulo Nobre pela postura exibida na derrota por 3 a 0 para o Atlético-PR, que eliminou a equipe da Copa do Brasil, o time palmeirense teve a sua primeira chance de sair na frente logo aos 3 minutos. Leandro recebeu em velocidade pela esquerda e, ao invés de tentar seguir na jogada, preferiu simular um pênalti na saída do goleiro Fernando Henrique.
A encenação custou caro, pois o árbitro aplicou o cartão amarelo, que é o terceiro do atacante, desfalque certo para o confronto diante da Chapecoense, terça-feira, às 21h50, no Pacaembu, quando os dois times jogarão pelo título simbólico de campeão do primeiro turno da Série B. No mesmo dia, o Ceará pegará o Joinville, fora de casa, às 19h30.
Sem se intimidar com a torcida local que encheu o Castelão e apoiado por um bom número de palmeirenses que foram ao estádio, o time comandado por Gilson Kleina conseguiu desperdiçar mais duas ótimas oportunidades nos dois minutos seguintes. E Leandro de novo decepcionou aos 4, depois de receber belo passe de Valdivia e, livre pela esquerda, parar em Fernando Henrique. E, já aos 5, após escanteio batido da esquerda, Alan Kardec acertou o travessão em forte cabeçada.
Porém, o Ceará logo achou o caminho do primeiro gol. E por meio do veterano Magno Alves. Três minutos depois de assustar Prass em uma cabeçada, usou do mesmo tipo de recurso para balançar as redes aos 23 minutos. Após escanteio batido da direita por Ricardinho, o atacante apareceu no meio dos defensores, que bobearam na marcação, e testou no canto esquerdo do goleiro palmeirense.
O Palmeiras não se abateu com o gol e seguia com maior volume ofensivo. Mas não se cansava desperdiçar oportunidades. Juninho, aos 29 minutos, parou em Fernando Henrique após receber livre no lado esquerdo da área. Leandro, por sua vez, ficou cara a cara com o goleiro no minuto seguinte, mas demorou para chutar e viu Vicente fazer o corte.
Porém, de tanto tentar, o time alviverde acabou achando o gol aos 43. Valdivia, que voltou a jogar após desfalcar a equipe em cinco jogos, conseguiu tocar para Alan Kardec mesmo desequilibrado. O atacante avançou com liberdade e chutou forte no canto esquerdo de Fernando Henrique para empatar.
Na etapa final, o Palmeiras seguiu ofensivo, mas também continuava vulnerável no setor defensivo. Logo aos 2 minutos, Prass já precisou trabalhar em perigoso chute de Marcos de fora da área. A resposta palmeirense veio rápido, em finalizações de Mendieta e Henrique, este último em cobrança de falta que parou em Fernando Henrique.
E, em novo vacilo da zaga palmeirense, desta vez de Tiago Alves, que falhou na marcação, Magno Alves invadiu livre a grande área, mas tocou à direita de Prass. Pouco depois, entretanto, o segundo gol do Ceará acabou acontecendo. Aos 20 minutos, Marcos saiu enfileirando adversários pela direita e tocou para Magno Alves, que devolveu para o lateral entrar na grande área e tocar no canto direito de Prass: 2 a 1.
A torcida do Ceará, porém, teve pouco tempo para comemorar. Mendieta, que pela primeira vez fez dupla de meias com Valdivia, recebeu pelo meio e deu passe açucarado para Leandro. O atacante, na cara do gol, fuzilou Fernando Henrique aos 25 minutos para decretar o 2 a 2. E, já aos 26, quase que da mesma posição, o mesmo Leandro perdeu gol feito ao chutar cruzado quase da entrada da pequena área.
Naquele momento do jogo, Valdivia já tinha dado lugar a Felipe Menezes, pouco antes de Mendieta ter sido substituído por Ronny. Entretanto, as modificações promovidas por Gilson Kleina pouco surtiram efeito. E o Ceará, já sem o mesmo gás do primeiro tempo, acabou conformado com o empate, assegurado de vez no finzinho, aos 43 minutos, com uma defesa de Fernando Henrique em cabeçada de Alan Kardec.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ 2 X 2 PALMEIRAS
CEARÁ - Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Bispo e Vicente (Douglas); Xaves, João Marcos, Ricardinho (Dinelson) e Rogerinho; Magno Alves e Mota (Romário). Técnico: Sérgio Soares.
PALMEIRAS - Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, Tiago Alves e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina.
GOLS - Magno Alves, aos 23, e Alan Kardec, aos 43 minutos do primeiro tempo; Marcos, aos 20, e Leandro, aos 25 minutos do segundo tempo.
ÁRBITRO - Alício Pena Júnior (MG).
CARTÕES AMARELOS - Leandro, Valdivia e Wesley (Palmeiras); João Marcos e Rogerinho (Ceará).
RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.
LOCAL - Estádio Castelão, em Fortaleza (CE). 

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não

Postagens mais visitadas deste blog

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Orações para Alan Neto

Radialista  Aderbal Bezerra :  A sua esposa Ivanilde Rodrigues informou há pouco, que Alan Neto, de 73 anos, foi operado do Fêmur e colocou uma Prótese, voltando andando para casa em três dias. Depois teve Problemas Respiratórios, voltando para o Hospital, onde foi diagnosticado com Pneumonia. Segundo Ivanilde Rodrigues, no momento o seu Estado de Saúde de Alan Neto (foto) é bom". Radialista Cláudio Teran:  Banco de Sangue Fujisan informa que o paciente MANOEL SIMPLICIO de BARROS NETO (Alan Neto) precisa com urgência de "BOLSAS DE SANGUE". O objetivo é solicitar "6 DOADORES" para realizar a manutenção dos estoques e continuar salvando vidas - e restabelecer a saúde de ALAN NETO. E dos demais pacientes que necessitam. Você pode doar? Então doe. Por favor, doe. Podemos contar com suas doações HOJE ou no decorrer desta semana? Pode doar HOJE??? Lembrando que o estoque do Fujisan é crítico e sua colaboração é decisiva para continuar o trabalho de salvar vidas! Não