Pular para o conteúdo principal

Ciro 2018

O secretário cearense de Saúde, Ciro Gomes, foi lançado já na madrugada de hoje candidato a presidente do Brasil em 2018. A aclamação da pré-candidatura foi feita por 800 militantes do PROS, para onde foi o grupo Ferreira Gomes, após saída ruidosa do PSB. O cenário do lançamento foi um grande auditório do Centro de Eventos de Fortaleza, no Romanos Hotel, em Messejana.


O senhor será candidato em 2018?
Ciro Gomes  Não houve conversa ainda para isso. O que aconteceu hoje foi que nossos aliados foram gentis. O deputado Givaldo Carimbão, por exemplo, que foi o primeiro deputado que veio pro PROS, é um velho e querido amigo. Trabalhamos juntos oito anos. eu ministro da Integração e ele deputado. Depois eu deputado e ele meu colega deputado. Trabalhamos juntos em vários projetos de Alagoas e ele é quem fez essa generosidade, enfim. Mas daqui para 2018, corre o boi quem o tange. O que nós temos é que cuidar bem agora. E agora é que está em jogo o destino do Brasil e o destino do Ceará. E a isso eu vou me dedicar com a peixeira nos dentes. Porque não vamos permitir que a liderança que o Ceará conquistou no País  e isso tem se traduzido em coisas importantes para o nosso povo vá quer cair na planície da politicagem.

Mas o senhor foi aclamado candidato para 2018?
Mas é a questão de quem compra o boi como quem tange. Você tem que entender isso aqui como uma expressão muita generosa, de carinho, de estímulo, de coesão, que me comoveu bastante e em retorno o que eu disse para eles: vou cumprir qual que seja a minha missão. Neste instante eu consigo visualizar qual é. Ajudar os companheiros pelo Interior afora, aos bairros de Fortaleza a multiplicar a mensagem de que nós precisamos da coesão para fortalecer a liderança do Cid. Dá a presidente Dilma grande vitória no Ceará para que em troca disso com muita clareza a agenda do Estado do Ceará possa ser inteiramente atendida. O que não é condição. A condição é o melhor destino para o Brasil. Mas nós vamos ponderar a agenda do Ceará como muita clareza.

Como vai ser dividir o palanque de Dilma com Luizianne Lins?
Não há nenhum problema. Porque se nós torcemos e queremos a vitória da Dilma, queremos que todo mundo apoie a Dilma. A Luizianne é nada mais nada menos do que correligionária da presidenta Dilma. Nós temos desavenças locais aqui e vamos tanger a coisa, pois queremos muito que não só a Luizianne, mas que todo mundo apoie a Dilma.

O ministro Leônidas Cristino entrega os portos quando?
O Leônidas deve entregar o cargo. Já entregou. A presidenta Dilma fez um apelo para que ele permanecesse, mas nós vamos fazer um retroapelo para que a presidenta Dilma aceite como irrevogável a entrega do cargo do Leônidas. Por quê? Porque nós não queremos que ninguém se confunda com a nossa motivação. Nossa motivação é o destino do Brasil. Não nos interessa participar com cargo nenhum. Nós queremos que a agenda do Ceará seja cumprida e que haja uma discussão sobre os rumos do País e nós estamos afirmando a nossa colaboração unilateralmente.

O movimento do secretário cearense de Turismo, Bismarck Maia, de ir para Brasília?
Não estou sabendo. Como você sabe algum tempo eu não leio jornal.

E o senhor?
Eu sou secretário de Saúde do Ceará e tenho o compromisso formais agora. 

Para 2014?
Eu sou inelegível.

2015?
Quinze eu vou ficar quieto. Vou cuidar da Maria Clara (neta).

E para o Governo do Ceará em 2014?
É muita cedo ainda. Como disse o Cid e eu concordo completamente com ele é que quem tem que fazer o primeiro movimento é a oposição a nós. Se nós podermos nós vamos adiar essa discussão até o limite, porque nós precisamos é governar. O Cid precisa governar. E agora eu posso falar nós, porque sou seu auxiliar formal lá na Secretaria de Saúde. Precisamos acertar a mão na Saúde, na Segurança, concluir os grande empreendimentos econômicos que vão mudar o destino do Ceará. Qualificar, enfim, o destino do Ceará para que a população entenda que ela vai votar é na continuidade de um projeto que está produzindo benefícios completos para o Ceará. E aperfeiçoar seus defeitos, seus equívocos, seus erros que cabe a nós com humildade recolher na dinâmica de conversar com o povo.

E sua missão hoje? 
Nós temos uma comissão provisória que nós já tínhamos acertado, porque o PROS estava no nossa arco de alianças para que indo nossas forças ou não para lá, ele já nos tinha nos dado o partido aqui. Essa comissão provisória já começou a se articular a partir dessas decisões. Hoje desde as outo da manhã numa sala do Shopping Avenida vamos juntar os companheiros para orientar os procedimentos de desfiliação do PSB, de filiação ao PROS e de organização de comissões municipais provisórias. Minha missão agora é cuidar desses procedimentos de filiação ao PROS e desfiliação ao PSB, além de organização de comissões municipais provisões e Cid deve estar agora imediatamente comunicar a direção nacional do PROS e ai vou para o telefone responder a talvez uma centena de consultas que eu recebi do Brasil inteiro, entre velhos e querido amigos que estávamos perguntando e dizendo que eu não posso dar sinal nenhum porque nós estávamos consultando a nossa base e decidimos ontem de maneira a sinaliza para eles que nós vamos sim para o PROS e eles podem usar este fato como um argumento a mais para suas respectivas decisões Brasil afora.

E o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, para onde vai?
Ele esteve aqui em Fortaleza. Ele veio trabalhar, nada de política. Veio vê nossa modelagem de Metrofor, mas eu troquei muitas ideias com ele e vamos nos encontrar novamente. Mas evidente que o Márcio não está neste espectro eleitoral. Ele é prefeito de Belo Horizonte.  Mas ele enfim, veio trabalhar, e como velhos e queridos amigos eu partilhei com ele toda essa nossa dinâmica da semana inteira.

Qual a tendência dele?
O Márcio se puder ele não deve se mexer, porque ele administra uma situação delicada em Belo Horizonte politicamente . Ele foi eleito numa coalizão com o PSDB.  O PSDB tem um candidato mineiro à Presidência da República e ele tem interatividades graves com o PT Nacional, porque tem questões graves de Belo Horizonte para resolver, de maneira que se ele puder passar sem marola política é legítimo que ele passe. No futuro ninguém sabe.

O PROS fica com quem no Ceará?
Neste momento já uma comissão provisória que tinha se constituído antes da nossa adesão. O partido já tinha acertado conosco participar da nossa coalizão. Por isso já tinha sido feita uma comissão provisória, cujo presidente é o Danilo Serpa.Não sabemos se ele vai permanecer, as eu acho que o natural é mais na frente. o Cid, que era o presidente estadual do PSB passe a ser o presidente do PROS. Na verdade meu sonho é que fosse ctrl c, ctrl v. Copiar do PSB, colar no PROS.

E a saída do PSB?
Nós tivemos um problema. Não era nossa vontade sair. Para se ter uma ideia nós acabamos de doar hoje quase duzentos mil reais para direção nacional do PSB. Porque nós tínhamos aqui um saldo muito grande. Eram mil sinais que nós não pretendíamos sair. E queremos que esse dinheiro seja roubado, como da Municipal foi. Quando houve a mudança na Municipal Fortaleza tiraram dinheiro na boca do caixa e sumiram com dinheiro do partido. Nós fazemos diferente. Nós doamos esse dinheiro para a direção nacional, lá para o Eduardo Campos. Apenas nós temos um prazo muito curto para decidirmos o que nós vamos fazer, mas com o tempo a gente vai resolvendo.

Porque o PROS e não os outros partidos?
O PROS porque a decisão que foi tomada foi com base no argumento preponderante. e não que desmereça a imensa gratidão pelos outros seis partidos que nos ofereceram suas diversas legendas, que nos deram sinal de apoio, de fraternidade, de respeito, quando fomos apunhalá-los pelas costas a quatro dias do prazo. Somos muitos gratos a todos. Mas o PROS recebeu inclinação porque nós somos 288 mandatários e somando os suplentes das nossas diversas hierarquias de deputados estaduais, federais e vereadores nós chegamos a 388 pessoas com mandatos ou com iminência de mandato. Então o grande argumento prevalente é que o partido novo com a carta que nos deu o presidente do PSB, Eduardo Campos de que nós estamos saindo porque á uma justa causa para isso e um partido novo nos recebendo nós protegemos os nossos companheiros de qualquer risco.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".