Apeoc

(Assessoria de Imprensa) - O Sindicato APEOC vem formulando, debatendo e mobilizando setores sociais para a luta imediata pela Valorização dos Profissionais da Educação. Nossa entidade está nas ruas em defesa dos Royalties para a Educação Pública, organizando debates, seminários e cafés da manhã com parlamentares, educadores, alunos e pais. Na apresentação de nossas propostas participamos de debates nacionais e até internacionais.
Os Royalties da União para a Educação já foram garantidos, agora, é vez de garantirmos que os Royalties dos Estados e dos Municípios possam seguir o mesmo destino, a Educação. Nossa luta tem rumo e também defendemos a criação do Fundo Nacional de Valorização dos Profissionais da Educação e Nacionalização da Carreira.
Fruto desse cuidadoso debate com a sociedade será a Audiência Pública a se realizar no próximo dia 12 de novembro/2013 na Câmara Federal. Por sugestão do Sindicato APEOC e solicitação do Deputado Federal Artur Bruno, o Congresso Nacional estará fazendo a primeira discussão do tema “Utilização dos Royalties do Petróleo para Valorização dos Profissionais da Educação”. A Audiência Pública acontecerá, portanto, terça-feira próxima, às 9h30, no Plenário 10 do Anexo II da Câmara dos Deputados.
O Sindicato APEOC, através de seu presidente professor Anízio Melo, vai estar junto com a CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) participando de todos os momentos da Audiência em Brasília.
Sindicato APEOC
A luta continua, sempre, pela Valorização dos Profissionais da Educação!

Comentários