Campeão da Fares Lopes será conhecido hoje

De um goleiro amador de futebol de salão, Fares Cândido Lopes, tornou-se um dos maiores dirigentes da história do futebol cearense. Na década de 1960, começou a militar no futebol profissional, no Fortaleza Esporte Clube, seu time de coração, onde foi presidente por duas vezes.
Fares Lopes ocupou o cargo de vice-presidente da Federação Cearense de Futebol no mandato de José Lino da Silveira, e eleito sucessivas vezes presidente, sempre por unanimidade, sem adversários ou disputa.
Em 1973, Fares Lopes foi o responsável pela entrada dos clubes caririenses no futebol profissional, Icasa e Guarani (J). Coincidentemente, desde a criação da Taça Fares Lopes pelo presidente da Federação Cearense de Futebol Mauro Carmélio em 2010, os times do Cariri sempre chegaram as finais da competição.
Em 2010, o Icasa chegou a final contra o Horizonte e sagrou-se vice-campeão. Já no ano de 2011, o Horizonte enfrentou o Guarani (J) e levou a melhor. Em 2012, mais uma vez Horizonte e Guarani (J) chegaram a final, só que dessa vez, o time de Juazeiro do Norte foi o grande campeão. Em 2013, Barbalha e Guarany (S) se enfrentam no estádio Inaldão.
No jogo de ida, realizado na última terça-feira (5), no estádio do Junco em Sobral, o Guarany (S) venceu o Barbalha por 2x1. Agora, a equipe do Cariri precisa vencer o Cacique do Vale por qualquer placar que já garante o título da Taça Fares Lopes. A partida acontece neste sábado, às 18h30, com transmissão ao vivo da FCF TV.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol

Comentários