Cruz Vermelha

A Cruz Vermelha Brasileira – Filial Ceará, lança hoje, o projeto Lutas Contra as Drogas, que visa garantir a população jovem do município de Fortaleza o enfrentamento as drogas através das artes marciais. O perfil de atendimento é de jovens de 7 a 17 anos de idade, moradores de bairros com grande índice de violência e menor índice de desenvolvimento humano.
De acordo o Presidente da Cruz Vermelha, Júlio Cals, o projeto se baseia em estudos feitos a respeito do resultado positivo da prática esportiva. “Os benefícios de uma atividade física regular são fundamentais para o desenvolvimento de jovens e crianças, como a formação da disciplina, educação, postura e cuidados com a saúde” pontua.
Na ocasião serão entregues 10 kimonos aos primeiros alunos contemplados pelo projeto e oriundos dos bairros Pio XX, Lagamar, Aerolândia e Quintino Cunha. As aulas acontecerão de segunda á sexta-feira nos horários de 18 as 19 e das 19 as 20 horas. E aos sábados de 9 as 10 e 11 as 12 horas. A equipe técnica é composta pela Associação Bufalo Branco e Dojo Águia.

Serviço:
Lançamento do Projeto Lutas contra as Drogas
Local: Sede Cruz da Cruz Vermelha / CE – Rua Dr José Lourenço 3280 por trás da Gerardo Bastos da Barão de Studart – Bairro Joaquim Tavóra.
Hora: 18h30

Comentários