Em Sobral

De hoje a domingo, Sobral sedia pela oitava vez o BMX Supercross – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross, que será válido como prova única de Supercross no Brasil e para a Copa Ceará de Bicicross e terá premiação total de R$ 25 mil. Entre os principais atletas confirmados para o Supercross estão Mauro Aquino (SP), tricampeão do BMX Supercross e recordista de velocidade da pista sobralense, Felipe Brick (SC), Édipo Galdino (SC), Luís Markiewicz (SC) e Júlio César Gomes (CE).
Para o Supercross, a expectativa é reunir cerca de 40 pilotos de elite de todas as regiões do Brasil. Só do Ceará serão mais de 10 competidores. Cada bicicrosista terá duas oportunidades de largada para tomada de tempo individual na fase qualificatória, que define as primeiras baterias da fase classificatória. Por exigir muito preparo físico e velocidade dos pilotos, que disputam bateria após bateria, é que o Supercross é considerado a modalidade mais difícil do BMX Racing e é disputado apenas na categoria Elite Open, para atletas com idade a partir dos 16 anos, e com bicicletas de aro 20.
Já a Copa Sobral de Bicicross promete reunir mais de 100 competidores, com idade a partir dos cinco anos, em uma disputa cheia de alegria e muita emoção. Graças ao projeto Bicicross nas Escolas, o esporte tem sido cada vez mais difundido no Estado e a organização espera jovens pilotos de todo o Ceará para a prova, que será válida também para a Copa Ceará de Bicicross. Ambas as provas serão realizadas na pista de bicicross do Parque da Cidade.
O BMX Supercross Sobral 2013 – Campeonato Brasileiro de Supercross e Copa Sobral de Bicicross integra o calendário oficial da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx). O evento conta com organização da Confederação Brasileira de Bicicross (CBBx) e apoio técnico da Federação Cearense de Bicicross (FCBX). O patrocínio é do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria de Esporte.
PROGRAMAÇÃO OFICIAL
Sexta-feira, 8
18 às 20 horas – Inscrição Supercross e Copa Sobral
18 às 20 horas – Treinos oficiais Copa Sobral
20 às 21 horas – Treinos Oficiais Supercross
Sábado, 9
15 às 17 horas – Inscrições Supercross e Copa Sobral
15 às 17 horas – Treinos Oficiais Copa Sobral
17 às 17h45 – Treinos Oficiais Supercross
18 horas – Desfile Inaugural
18h30 – Qualifying Supercross
Domingo, 10
10 às 12 horas – Treinos Oficiais Copa Sobral
14 às 15h45 – Treinos Oficiais Copa Sobral
16 às 18h15 – Copa Sobral de Bicicross
18h30 às 19h20 – Treinos Oficiais Supercross
19h30 – Início Fase Classificatória Supercross
20h15 – Início Fase Quartas de Finais Supercross
20h30 – Início Fase Semi Final Supercross
20h45 – Início Fase Final Supercross
21h – Premiação Copa Sobral e Supercross 

Comentários