Love & Peace Rocks

O Complexo Turístico Beach Park sediará o festival “Love & Peace Rocks” em 23 de novembro, com muita música, atrações infantis, fórum de debates, diversão e reflexão. O evento pretende reunir pessoas de todo o Brasil com um mesmo objetivo: desenvolver a cultura de paz para atenuar a violência.
“Love & Peace Rocks” será a primeira edição do festival internacional e itinerante, que visitará cidades do Brasil e do mundo a partir de 2014. Este ano, o festival terá a participação de músicos consagrados como Toquinho e Gilberto Gil, além de William Ury – especialista em Mediação de Conflitos da Escola de Negociação de Harvard, EUA – e Sri Prem Baba, líder humanitário que conduzirá palestra sobre cultura de paz e prosperidade, baseado no livro “Transformando o Sofrimento em Alegria”, que será lançado no evento.
O festival – que terá início com uma cerimônia conduzida pelo Mestre Kahuna havaiano Kimokeo Kapahulehua e um grupo de nativos da ilha de Maui - contará ainda com a participação do ator e cantor Sérgio Loroza, do DJ havaiano OM Aloha, das cantoras Cristal e Shola, do cantor Leal Carvalho e do DJ Govinda, que passou uma longa temporada na Índia, além de atores, jornalistas e formadores de opinião.
O projeto “Love & Peace Rocks”( www.loveandpeacerocks.org) que tem sua sede mundial em South Pacific – Havai/EUA, nasceu com a intenção de fomentar a paz e o amor universal, dando o primeiro passo para uma conscientização da necessidade de amarmos uns aos outros como forma de erradicar a violência.
Além das apresentações musicais, o evento divulgará projetos ligados à promoção da paz, realizados por entidades sociais do Ceará, voltados para crianças e jovens. Seus trabalhos serão divulgados por meio de vídeos que serão exibidos ao longo do evento. 
Outro ambiente criado especialmente para a ocasião é o WellnessMall, composto por espaços exclusivos para a venda de livros, lembranças, alimentos naturais e produtos orgânicos.
O festival – que será transmitido pela Internet – contará ainda com aulas de yoga, pilates, slackline e outras práticas ligadas a qualidade de vida e bem-estar. Um espaço exclusivo com diversos tipos de massagem e terapias corporais compõe o leque de serviços oferecidos no local, além de uma área exclusiva com atividades voltadas para as crianças.
Para João Eduardo Guinle Gentil, fundador do Beach Park, o evento se trata de uma grande oportunidade. “Muito nos honra termos sido escolhidos como primeiro destino de tão importante evento, que conecta pessoas na missão de diminuir a violência no mundo”, atesta ele.
Junto às apresentações musicais acontecerá um Fórum pela Paz: um encontro de pensadores e líderes humanitários que fazem algo pelo bem estar da humanidade; uma plataforma de diálogo com as pessoas que estão engajadas nesse mesmo propósito.
Promovendo o pensamento comum de grandes líderes de todos os tempos, o festival tem o objetivo de conscientizar cada vez mais as pessoas que só o amor incondicional entre os seres deste mundo irá trazer a paz e erradicar a violência. Pense Paz, Cante Amor, Sinta liberdade!
As pessoas que comprarem e forem para o festival ganharão um ingresso para acesso ao parque aquático Beach Park que poderá ser usado até dia 10 de dezembro. Além disso, cada adulto pagante poderá levar 1 criança de até 12 anos gratuitamente.
*Ingressos à venda na bilheteria do Beach Park e nos stands do Beach Park nos Shoppings Iguatemi e Via Sul de Fortaleza.
Sri Prem Baba
Sri Prem Baba é um líder humanitário e mestre espiritual da linhagem Sachcha da Índia, que está a serviço da transformação planetária e da paz global, trabalhando através da construção de pontes entre ocidente e oriente; entre ciência e espiritualidade, com o objetivo criar união e elevar os valores humanos, espirituais e sociais. Ele trabalha para que possamos ser canais do amor incondicional através da manifestação dos nossos dons e talentos, partilhando nossos presentes com o mundo, e realizando assim o propósito da vida que é, em essência, a entrega ao amor e à caridade universal.
Para isso, ele desenvolveu um método psicoespiritual de autoconhecimento chamado Caminho do Coração: um processo de purificação e transformação do ‘eu inferior’, que tem por objetivo despertar a Consciência Maior e possibilitar a sustentação do êxtase.
Vendo que a única forma de promover mudanças significativas no perfil da sociedade é através da ressignificação da educação, Prem Baba fundou o Instituto Alegria, uma organização sem fins lucrativos que trabalha para estabelecer Cultura de Paz e Prosperidade. O objetivo é promover mudanças na economia vigente, criando condições para transitarmos do medo da escassez para a confiança de que todos podem ser prósperos juntos. Segundo ele, cultura de paz se relaciona com prosperidade, pois esta não diz respeito ao acúmulo de riqueza, mas sim à capacidade de ter suas necessidades atendidas sem que, para isso, haja competição – que é uma das principais sementes dos conflitos.
Prem Baba mora em São Paulo, onde construiu o Sachcha Mission Ashram, mas realiza o seu trabalho em diversos lugares do mundo, onde grupos com base em seus ensinamentos estão sendo formados.
William Ury
William Ury, co-fundador do Programa de Negociação de Harvard e atualmente responsável sênior do Projeto de Negociação de Harvard, é o autor de “O Poder do Não Positivo” (Ed. Campus) e co-autor, com Roger Fisher e Bruce Patton, de “Como chegar ao sim –(Ed. Imago), um best-seller de oito milhões de cópias traduzidas para mais de trinta idiomas. Ury também é autor de “Supere o não: negociando com pessoas difíceis” (Ed. Best Seller), entre outras obras.
A obra de Ury tem sido destaque na mídia internacional, frequentemente divulgada no The New York Times, Financial Times, CNN e BBC. Formado em antropologia social, com uma B.A. de Yale e doutorado de Harvard, Ury realizou sua pesquisa sobre a negociação, não só na sala de reuniões e na mesa de negociação, mas também entre os bosquímanos do Kalahari e os guerreiros do clã de Nova Guiné.
Ao longo dos últimos 30 anos, William Ury serviu como conselheiro de negociação e mediação em conflitos que vão desde fusões de greves em uma mina de carvão de Kentucky (EUA) a guerras étnicas no Oriente Médio, nos Bálcãs e na antiga União Soviética. Com o ex- presidente Jimmy Carter, Ury co-fundou a Rede de Negociação Internacional, um organismo não governamental que procura terminar guerras civis ao redor do mundo.
Durante a década de 1980, ele ajudou os governos dos EUA e da União Soviética a criar centros de crise nuclear projetados para evitar uma guerra nuclear acidental. Nessa qualidade, ele atuou como consultor do Centro de Gestão de Crise da Casa Branca e ajudou a acabar com a guerra civil em Aceh, na Indonésia. Ury ensinou ainda sobre “negociações” para dezenas de milhares de executivos, líderes trabalhistas, diplomatas e oficiais militares ao redor do mundo.
Seu principal objetivo nos dias atuais é ajudar as organizações a se esforçarem para chegar a acordos mutuamente lucrativos com clientes, fornecedores, sindicatos e parceiros de todos os tipos. Seu projeto mais recente é o “Caminho de Abraão” (Abraham Path Initiative), que busca construir pontes entre culturas e crenças através da abertura de uma pista de caminhada e rota cultural no Oriente Médio, que reconstitui os passos de Abraão e sua família, visando quebrar barreiras e promover a comunicação na região mais dividida do mundo.
Serviço: 
Love & Peace Rocks
Data: 23 de novembro de 2013 (sábado)
Local: Coqueirais do Beach Park
Horário: das 14 às 23 horas
Preço: R$ 155,00 (inteira) e R$ 77,00 (meia) com direito a kit especial do evento (primeiro lote) 
Ingressos: Estandes do Beach Park localizados nos Shopping Iguatemi e Via Sul ou no próprio parque aquático.

Comentários