Na Fiec

A Federação das Indústrias do Estado do Ceará(FIEC), por meio do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará(INDI), sediará a Etapa Regional do Desafio Brasil 2013, na próxima sexta-feira, dia 8 de novembro, no auditório Luiz Esteves, no 5º andar da Casa da Indústria, em Fortaleza. Seis Startups apresentarão seus negócios a uma banca de juízes e ao público espectador presente.
Para o evento dessa 8ª edição, concorrem as startups Boação(CE), Fashion 85 (CE), Fundo Veredas(CE), Gestor BOX (PI), Tem Aqui Beleza (RN) e Vitrola Mobile Jukebox(CE). A Startup escolhida representará as regiões participantes da etapa, Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte, na Final Nacional do Desafio, com todas as despesas pagas.
O evento contará com uma palestra de Vitor Andrade, gestor de Operações do Programa Startup Brasil, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação(MCTI), e um painel sobre Empreendedorismo Digital com empresários locais.

Maior e o mais completa competição de fomento à inovação e empreendedorismo de alto impacto no país, o Desafio Brasil promove a educação e a capacitação de empreendedores, bem como introduzir a cultura do empreendedorismo, do venture capital e da inovação em âmbito nacional. A Etapa Regional do Desafio Brasil 2013 é organizada por meio de uma parceria entre o Centro de Estudos em Private Equity e Venture Capital (GVcepe) da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV-EAESP), Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e ISEN Group.

Sobre o Programa Startup Brasil
Com o intuito de acelerar o desenvolvimento de empresas nascentes de base tecnológica, o Start-UP Brasil, do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, inicia-se com o foco em empresas nascentes de software e serviços de tecnologias da informação (TI). Oferta um conjunto de ações coordenadas de apoio à estas empresas, como: acesso à mentores e investidores; financiamento à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P,D&I); consultoria tecnológica e de mercado; infraestrutura; parcerias com universidades; institutos de pesquisa e incubadoras; contatos junto a grandes companhias nacionais e internacionais; e facilidades de acesso aos mercados nacional e internacional.
Assim, esta ação tem como objetivo alavancar a aceleração de um número crescente de startups a cada ano, colocando no mercado local e internacional novos produtos e serviços inovadores, conectando nossas empresas de base tecnológica em contato com tendências e mercados globais, bem como construir uma parceria governo e iniciativa privada para a geração de um ecossistema favorável ao empreendedorismo de base tecnológica.

Serviço
Etapa Regional do Desafio Brasil 2013
Data: 8 de novembro ( sexta-feira)
Horário: das  14 às 20h
Local: Auditório Luiz Esteves - 5o. andar da Casa da Indústria
Endereço: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC)
Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota, Fortaleza - Ceará.

Startups selecionadas (em ordem alfabética)
Boação (CE)
Fashion85 (CE)
Fundo Veredas (CE)
GestorBOX (PI)
Tem Aqui Beleza (RN)
Vitrola Mobile Jukebox (CE)

PROGRAMAÇÃO
Desafio Brasil – Etapa Regional
14h às 14h30 - Recepção e boas-vindas.
14h30min às 15h - Mesa de abertura
15h às 16h20min - Painel "Empreendedorismo Digital no Ceará - Desafios e Oportunidades" (Suricate Ofertas, Pedida de Hoje e Fan Studios)
16h20min às 16h50min - Coffee-break e networking
16h50min às 18h50min - Competição "Desafio Brasil Etapa Ceará"
18h50min às 19h40min - Palestra Vitor Andrade (Programa Startup Brasil)
19h40min às 20h - Premiação do Desafio Brasil 2013 – Etapa Regional
20h às 20h30min – Encerramento e networking

Comentários