Pular para o conteúdo principal

Nova AABB Fortaleza


Fortaleza conta com um novo espaço para os momentos de lazer, saúde e diversão: a nova sede urbana da Associação Atlética Bando do Brasil – AABB. A inauguração acontece nesta sexta-feira, 12, a partir das 19h30, na Av. Barão de Studart, 2917, Dionísio Torres. Todos os mais de 900 associados, além de autoridades locais, foram convidados para o coquetel de inauguração. Atualmente, o clube é aberto a novos sócios, não sendo mais exclusivo para os funcionários do Banco do Brasil.
A proposta da nova sede da AABB é oferecer um momento de lazer para toda a família, além de desenvolver diferentes atividades e trabalhos sociais e ambientais. Com 11.000 m² de área total construída, o associado, seus familiares e amigos poderão retomar em grande estilo o convívio com o Clube que, além de uma localização privilegiada, conta com uma agência do Banco do Brasil, um restaurante aberto ao publico, academia de ginástica, centro de fisioterapia, piscinas semi-olímpica e infantil com brinquedos aquáticos, campo de futebol com grama sintética, ginásio poliesportivo com capacidade para 300 pessoas, salão de eventos, auditório, área de lazer completa, entre outros equipamentos. “Acreditamos que nossa atividade fim é o lazer, a diversão e o entretenimento. Aqui estamos oferecendo diversas opções ao nosso corpo social”, destaca o presidente da AABB Fortaleza, Marcos Tavares.
Outro destaque da nova AABB é que o projeto nasceu dentro dos ideais da sustentabilidade, para que possa garantir a sua manutenção e estar sempre em crescimento, acompanhando a mudança dos costumes e do modo de viver das pessoas sem desperdício dos recursos naturais. Além disso, com o intuito de manter um elevado padrão de qualidade, a direção resolveu terceirizar alguns dos serviços oferecidos ao público a profissionais e empresas com expertise no mercado, como o restaurante, a academia e o centro de fisioterapia.
A nova sede da AABB tem parceria com o Banco do Brasil, com um andar inteiro dedicado ao Departamento de Gestão de Pessoas do BB, setor responsável pelo treinamento de funcionários e pela relação com diversas entidades como sindicatos e associação de aposentados. Para atender a essa demanda, o projeto arquitetônico incial do Clube passou por modificações e adaptações. “Temos a felicidade de manter um relacionamento extremamente saudável com o Banco do Brasil. Somos vinculados ao BB, mas temos vida independente. Conseguimos ter um relacionamento e uma convivência muito boa, que gerou e vem gerando benefícios para ambas as partes. Essa Unidade do banco em nossa sede é uma experiência pioneira no país. Somos a primeira AABB a ter esse braço do banco dentro das suas instalações”, acrescenta o presidente.

O projeto da nova sede
A nova sede conta com projeto assinado pela Novaes Arquitetura, elaborado após uma série de reuniões, diversos anteprojetos, pesquisas de mercado e consultas às várias entidades, inclusive com o acompanhamento do Banco do Brasil. O edifício foi concebido desde o projeto para atender às solicitações funcionais de um moderno clube urbano. Segundo o arquiteto Artur Novaes, “as principais diretrizes estabelecidas pelo processo de discussão entre a Novaes Arquitetura e o cliente foram a atenção a ambientes dinâmicos e agregadores para reforçar a conexão entre as atividades planejadas e a viabilidade econômica”. O reflexo dessas demandas na arquitetura foram espaços flexíveis e multifuncionais.

AABB e sua futura sede praia
Já está em estudo o projeto arquitetônico da segunda sede da AABB Fortaleza, na região do Porto das Dunas, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Elaborado pela Novaes Arquitetura, que também assina o projeto da sede urbana, a previsão é que o local funcione como um resort, dividido nos blocos esportivo, administrativo/social e de hospedagem. A área esportiva contempla diversas modalidades, como quadras de vôlei de areia, futebol de salão, campos de futebol e salão de jogo. Na área de lazer, está projetado um espaço com piscinas, toboáguas e uma barraca de praia. Por ser uma área onde as pessoas estão bem próximas da natureza e à beira-mar, o projeto prevê também espaços para caminhar dentro do próprio terreno e uma área administrativa com salão para eventos. A ideia é que os associados possam passar o dia, uma tarde, almoçar ou mesmo se hospedar no fim de semana. Hoje, o espaço já conta com campo de futebol e churrasqueiras e é frequentado por um número significativo de associados, na sua maioria aposentados. O terreno possui 4 hectares com 140 metros de frente para o mar.

AABB e sua história
Em 5 de abril de 1941, um grupo de funcionários do Banco do Brasil fundou Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Fortaleza). Alugaram uma casa na Praia de Iracema, na Rua dos Tabajaras, onde funcionava o antigo Praia Clube. Era o começo de um projeto ousado que ofereceria lazer, esportes, cultura e entretenimento para seus primeiros associados e familiares. Em pouco tempo, o número de frequentadores cresceu e a sede mudou para um novo endereço, na Av. Heráclito Graça. Em seguida, após breve período na Volta da Jurema, onde hoje funciona o Labomar, instalaram-se na sede da Av. da Abolição, em terreno próprio. Na área cultural, promoveram eventos de destaque nacional, como o Salão de Humor, estimularam a cultura por meio do lançamento de livros, exposição de fotos e artes. Promoveram diversos festivais, como o Festival de Rock de Fortaleza, o Festival de Samba, o I Festival Alemão do Chopp e o Festival de Música de Guaramiranga.
Nos esportes, a AABB foi o berço de grandes atletas e destaque nacional em diversas modalidades e competições. Em suas dependências, sempre houve espaço para a prática do voleibol, futsal, tênis de mesa, xadrez e natação, dentre outras atividades. Alguns de seus atletas conquistaram vitórias internacionais e olímpicas.
Na área social, o Clube trouxe para Fortaleza grandes nomes da música nacional, como Dominguinhos, Fagner, Martinho da Vila, Oswaldo Montenegro, Alceu Valença, Nelson Gonçalves, Guilherme Arantes, Lobão, Fernanda Abreu, Kid Abelha, Beto Guedes, Beth Carvalho, Wando e muitos outros. Além de diversas festas voltadas para o publico infantil, adulto e idosos. Promoveu encontros sociais, realizou com sucesso o evento nacional Canto do Brasil n° 4 e estimulou os artistas funcionários do Banco do Brasil, por meio do Projeto Prata da Casa.

Sedes antigas
Com mais de setenta anos, a AABB já possuiu diversas sedes, onde realizou e estimulou seus grandes projetos. Conheça os endereços que abrigaram a Associação e a família abebeana:
• 1ª sede: Rua dos Tabajaras, na Praia de Iracema;
• 2ª sede: Av. Heráclito Graça, no Centro;
• 3ª sede: Volta da Jurema, no Meireles;
• 4ª sede: Av. da Abolição, no Meireles;
• 5ª e atual sede: Av. Barão de Studart, no Dionísio Torres.

Ficha Técnica da nova sede
• Escritório: Novaes Arquitetura;
• Ano de elaboração: 2012;
• Área construída: 11.125m²;
• End.: Av. Barão de Studart, 2917, Dionísio Torres - Fortaleza-CE;
• Arquitetos: Artur Novaes, Américo Girão, Fred Alves e Lucila Novaes;
• Construção: Mercurius Engenharia;
• Instalações: Fase Projetos e Newton Maranhão;
• Cálculo Estrutural: Paulo Cunha do Nascimento e Holanda Engenharia;
• Paisagismo: Novaes Arquitetura;
• Fiscalização da Obra: José Hermínio B. Neto e Azevedo, José Alcides M. Martiniano e Rômulo Celso Bezerra e Azevedo;

Serviço
Inauguração da nova sede urbana do Clube AABB
Data: 12/09/2014
Local: Av. Barão de Studart, 2917, Dionísio Torres - Fortaleza-CE;
Horário: 19h30
Informações: (85) 3535.4700 | www.fortaleza.aabb.com.br

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".