Pular para o conteúdo principal

Embratel

Embratel anuncia ao mercado novidades no seu portfólio de TI e Telecomunicações. A empresa amplia sua oferta com novas soluções corporativas, que incluem serviços de voz e dados móveis. Durante a Futurecom 2014, evento que acontece em São Paulo de 14 a 16 de outubro, a Embratel também apresentará novas soluções de Cloud Computing, Data Center, Segurança e Mobilidade Corporativa.
A inclusão de novos serviços vai possibilitar a integração de portfólios, trazendo recursos de mobilidade para milhares de empresas já atendidas pela Embratel. Permitirá ainda, o aumento de produtividade dos clientes com redução de custos. Pesquisas indicam o potencial do mercado brasileiro. Segundo a IDC, foram vendidos 17,9 milhões de aparelhos celulares entre os meses de abril e junho deste ano, sendo 13,3 milhões de smartphones (75%) e 4,6 milhões de feature phones (25%). Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 22% nas vendas de smartphones.
"O mercado de smartphones está em ritmo acelerado de crescimento. Nos últimos anos, os smartphones eram 20% a 30% dos dispositivos fornecidos para as empresas e, este ano, eles já são mais de 60%. As empresas estarão demandando ainda mais serviços de TI e telecom com recursos de mobilidade e, com isso, nossa participação será ainda maior”, diz Jacinto Miotto, Diretor Executivo de Mobilidade Corporativa da Embratel.
Os times de vendas da Embratel e da Claro foram treinados ao longo dos últimos meses para oferecer aos clientes o novo portfólio de mobilidade, além das novas ofertas diferenciadas de TI e Telecom. Os serviços de MDM (Mobile Device Management) destinam-se a clientes corporativos que buscam produtividade com segurança. Outra novidade é a Telemetria Embratel, que permite aos clientes monitorar dados, em tempo real, com segurança, baixo custo e manutenção 24x7 (24 horas por 7 dias da semana). Os serviços de mobilidade corporativa serão oferecidos com a Internet 4G mais rápida do mundo, segundo o relatório “State of LTE” da OpenSignal, que analisou conexões 4G em 16 países.
A Embratel continua expandindo a oferta de serviços e soluções Data Center, buscando sempre o compromisso de alto desempenho e interoperabilidade. Com constante investimento em soluções diversificadas de armazenamento, backup e gerenciamento, a Embratel disponibiliza sua cadeia de serviços para qualquer ambiente, do mais simples ao mais sofisticado, com total integração entre os portfólios de Segurança, Cloud Computing e Telecomunicações.
“A Embratel possui uma equipe de especialistas em negócios e soluções de TI suportada pela metodologiaSoluções Integradas de Negócios (SIN). Assim, detectamos os desafios que estão sendo exigidos no ambiente de TIC e viabilizamos soluções que alavancam a competitividade dos nossos clientes", diz Ney Acyr Rodrigues, Diretor Executivo de Negócios Data Center da Embratel. Segundo o executivo, só para atender o Rio 2016 – do qual a empresa é Patrocinadora e Fornecedora Oficial de Telecomunicações, junto com a Claro –, foram ativados mil servidores virtuais em Cloud Privada, com gerenciamento, infraestrutura, segurança e capacidade computacional necessários, possibilitando que o Comitê se dedique exclusivamente aos jogos e tendo todo o suporte necessário da Embratel.
O mercado brasileiro de Data Center movimenta anualmente R$ 1,8 bilhão e vem apresentando um crescimento médio anual de 9,5% nos últimos anos. A Embratel está preparada para acompanhar o crescimento do mercado que, até 2018, deverá a R$ 2,8 bilhões, conforme pesquisa da Frost & Sullivan.
“Em um mundo que sofre constantes transformações a cada segundo, inovação e tecnologia devem ser exploradas ao extremo, e a Embratel tem isto em seu DNA. Nosso portfólio de produtos antecipa tendências de mercado e, com absoluta certeza, somos o maior player da América Latina, entregando conectividade e tecnologia em total sinergia”, diz Adriana Coutinho Viali, Diretora Executiva de Negócios Empresarias da Embratel.
No mercado de Cloud Computing, a Embratel já é reconhecida como uma das principais referências, e seu portfólio de serviços continua em constante transformação, evoluindo e criando novas possibilidades. Nossas soluções permitem que pequenas, médias e grandes empresas tenham acesso às principais tecnologias do mercado de Cloud Computing, com enormes ganhos em escala e funcionalidades, de forma rápida e segura. “A Embratel atua com diversos canais de vendas, garantindo um atendimento diferenciado. Temos serviços que possibilitam aos nossos clientes a criação de um escritório 100% virtual, com máximo de colaboração, segurança e rápida entrega”, afirma.
A executiva destaca a evolução constante do portfólio de segurança e o incremento de serviços, como a solução de Anti-DDoS, que é reconhecida como uma das mais robustas se comparada a outras ofertas do mercado. “Este ano incluímos ofertas direcionadas para clientes que não são alvos frequentes de ataques, mas que se preocupam com a disponibilidade de seus sites e que necessitam de uma solução capaz de manter seu ambiente operacional a custos acessíveis”, diz.

Novo Portfólio de Serviços Embratel

Mobilidade Corporativa
§  Plano Sob Medida – Ideal para empresas com usuários de diferentes perfis. É composta por uma franquia flexível definida em reais (não em minutos), compartilhada entre todas as linhas da mesma conta e consumível em vários tipos de chamadas (local e DDD). Também possui módulos opcionais que atendem as necessidades específicas de uso de cada linha, como Torpedos, Internet, Roaming Internacional e módulos de controle (Gestor Online).
§  Claro DDD Empresas – Possibilita às companhias falarem ilimitado com qualquer Claro de sua cidade ou do País.
§  Claro Internet 4G Max – As empresas podem navegar na Internet sem preocupação e em uma velocidade muito mais rápida em smartphones, tablets, notebooks. Os pacotes vão de 50MB a 10GB. Já os planos Banda Larga vão de 300MB a 10GB.
§  Claro Internet Empresa – A empresa pode compartilhar a Internet móvel mais rápida do mundo com outros aparelhos, sejam eles smartphones, computadores ou tablets. Basta contratar uma franquia (disponíveis de 4GB a 20GB) e dividi-la com seus funcionários por meio de um roteador, sem a necessidade de fios, cabos ou instalações.

§  Gestor Online – Ferramenta para gerenciamento completo do uso das linhas da empresa para e dados. Ela possibilita definir perfis de usos específicos, limitar o uso para cada tipo de ligação (local, longa distância, nacional e internacional), definir dias e horários em que o funcionário usará a linha e a criação de ramais (discagem abreviada) para comunicação entre as linhas da empresa.
§  SFA (Sales Force Automation) – Solução que permite o envio de pedidos, controle de estoque, consulta e alteração de listas de preços, remotamente, além de fornecer informações no smartphone do cliente, em tempo real.
§  MDM (Mobile Device Management) – Gerenciamento de dispositivos móveis remotamente. Monitora e protege informações que estão no smartphone ou tablet das equipes de campo.
§  NFC (Near Field Communication) – Tecnologia que permite a troca de informações entre dispositivos sem a necessidade de cabos ou fios (wireless), sendo necessária, apenas, uma aproximação física. Pode funcionar como um documento de identidade ou ser usado para fazer um pagamento.
§  M2M (Machine to Machine)/Telemetria – A solução incorporada pela Embratel é líder absoluta no mercado de M2M com 41% de participação de mercado, segundo dados recentemente divulgados pela Anatel (julho/2014). O sistema de monitoramento remoto e transmissão de dados para os centros de gerenciamento das empresas, que agiliza os processos de trabalho e reduz os custos associados ao monitoramento manual. Por meio da Telemetria, é possível que a empresa seja alertada sobre a indisponibilidade de algum equipamento ou sistema, oferecendo um melhor controle de suas operações. Com esse sistema, máquinas inteligentes e sensores remotos monitoram, controlam e medem atividades locais e transmitem as informações coletadas para um centro de controle e processamento. A Internet das Coisas é a possibilidade de comunicação entre diversos os objetos, enviando e recebendo dados e informações. Ela se refere a tecnologias, como veículos robóticos, óculos e relógios informatizados, e eletrodomésticos e lixeiras com conexão à Internet.

Data Center
§  Virtual Data Center - Linha de serviços capaz de unir a flexibilidade das soluções hospedadas em Cloud com a robustez do Hosting Gerenciado Embratel. Ágil, oferece total liberdade para o ambiente. É altamente escalar e feito sob medida.
§  Core Infrastructure - Produtos elaborados para atender às necessidades de uma implementação Data Center. Fornece capacidade em infraestrutura, cabeamento, energia e equipe técnica especializada.
§  Network Suite - Soluções de conectividade e alta disponibilidade de rede. Proporciona crescimento escalar, conforme a necessidade dos negócios.
§  Experience Monitoring - Soluções de monitoração com total integração em todos os ambientes. Correlacionam dados e permitem visualizações dos mais estratégicos indicadores de performance.
§  Backup & Storage Protect – Soluções de armazenamento (storage) centralizadas e totalmente gerenciadas garantem maior benefício no ciclo de vida da informação. Por meio de modernas políticas de proteção (backup), os dados críticos ficam seguros e disponíveis a qualquer momento.
§  Security Services - Soluções flexíveis e de acordo com as principais normas de segurança mundial. É uma linha proativa, transparente e inovadora, que agrega melhorias contínuas, gerencia o risco e antecipa possíveis impactos nos negócios dos clientes.
§  Managed Services - Gestão completa de cada componente do ambiente de TI.
§  Disaster Recovery - Total segurança nas situações mais adversas. Por meio de avançada tecnologia de replicação e de uma rede com menor latência, a Embratel entrega sofisticadas soluções, assíncronas e síncronas, conforme as necessidades de cada negócio.

Cloud Computing/TI
§  Office 365 – A ferramenta permite o uso de Word, Excel, Power Point e todos os outros produtos do pacote Office 365 de qualquer lugar e quando o cliente quiser. Além disso, ele pode se comunicar por e-mail, chat e videoconferência, por meio de qualquer dispositivo móvel ou desktop.
§  Presença WEB – A empresa na Internet, campanhas com e-mail marketing e loja virtual. O cliente pode conectar sua loja virtual às mídias sociais (Facebook, Twitter, Youtube), utilizar diversas formas de pagamento para o seu e-commerce e ter uma identidade única na web.
§  Backup On-Line – Um avançado sistema de armazenamento de dados com redundância geográfica, criptografia e o máximo em facilidade de uso. Consultas de documentos a qualquer hora e lugar com privacidade e segurança.
§  Segurança de Dados – Ferramenta que protege a empresa contra ameaças e pragas virtuais. Segurança contra vírus, hackers, spam e outras inúmeras formas de ataque virtual por meio de um console simples e intuitivo, gerenciado pelo próprio cliente.
§  IaaS (Infraestrutura como Serviço) – Permite alocar os recursos computacionais, (Servidores Virtuais, Memória, Processamento, Armazenamento, Load Balance, Firewall, Autoscale) por meio de um painel de controle que a Embratel disponibiliza, garantindo a quantidade correta de recursos para atender suas necessidades. O dimensionamento de recursos pode ser modificado a qualquer momento, aumentando ou reduzindo as infraestruturas de TI do cliente. Dessa forma, eles pagam apenas pelo que usam. A plataforma IaaS da Embratel é a única do mercado capaz de isolar todos os elementos de infraestrutura, protegendo o ambiente do cliente de uma possível concorrência de recursos computacionais.
§  BPO (Terceirização de Processos Empresariais) – Trata-se da terceirização das áreas de serviços do cliente. Prática que promove a integração da análise de processos, ferramentas e experiências, para gerar um conhecimento profundo sobre os processos empresariais. O cliente pode focar em suas áreas “Core” e passa a ser atendido por indicadores de qualidade e desempenho (SLA´s). Dessa forma, ele ganha em qualificação, melhor eficiência operacional e, consequentemente, melhor relação de custos e qualidade.
§  BSI (Business Systems Integration) – Soluções integradas de negócios que permitem a gestão e a prática de projetos de portfólio SAP, Sales Force, Oracle e Amdocs.
§  ITO (Infraestrutura) – Serviço especializado para atender as necessidades de sustentação de TI das empresas, com soluções de Service Desk e HelpDesk, Suporte Operacional, Serviços de Data Center, Service Delivery Management e Migração.
§  FSW – Fábrica de software estruturada para possibilitar a construção de soluções sob medida para os clientes: Dispositivos Móveis (IOS, Android, Windows), Java, SOA, Oracle Siebel, SAP Portal (WLP, FatWire) e Testes.

Informações - Mais informações sobre as soluções de TI e Telecom da Embratel também podem ser encontradas no site www.embratel.com.br e no telefone 0800-721-2109.


Sobre a Embratel
   A Embratel é uma das mais inovadoras e respeitadas empresas do Brasil. Oferece soluções completas de Telecom e de TI nas áreas de Infraestrutura, Gerenciamento de Aplicações, Soluções de Segurança, Data Center e Cloud Computing. Possui ofertas de SaaS, PaaS e IaaS em uma infraestrutura própria e altamente sofisticada. A Embratel faz parte do Grupo América Móvil e é a única empresa no Brasil capaz de entregar um completo portfólio de Tecnologia totalmente integrado à maior e melhor rede de telecomunicações da América Latina, garantindo maior eficiência na entrega de seus serviços. Saiba mais pelo site www.embratel.com.br.



Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".