Pular para o conteúdo principal

Softtek

Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a maximizar o valor das aplicações, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), Governo Estadual do Ceará e a Prefeitura Municipal de Fortaleza, anuncia a criação de um novo Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek no Brasil (Global Delivery Center, na sigla em inglês). A estrutura, que ficará alocada dentro do campus da Unifor, será responsável pelo treinamento, capacitação e desenvolvimento do espírito empreendedor de estudantes e profissionais de tecnologia da região. A expectativa é gerar 1.700 oportunidades de trabalho até 2018, contribuindo para o crescimento do mercado de tecnologia local.

“Com a nova estrutura, vamos contribuir para a inovação e o incremento de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) no Estado do Ceará, além de potencializar a carreira de jovens da região com a formação de mão-de-obra altamente especializada”, diz Blanca Treviño, presidente e CEO global da Softtek. O objetivo é que o Centro se torne o maior polo de tecnologia do Estado do Ceará e um dos maiores do Nordeste do Brasil.

Antônio Roosevelt Chaves, diretor do Núcleo de Aplicação em Tecnologia da Informação (NATI) da Unifor, revela que a parceria só renderá bons frutos. “A proposta é oferecer aos nossos alunos esse contato com a prática, pois nas salas se estuda apenas a parte teórica; além da aproximação com o mercado, para que o aluno chegue ao mercado de trabalho bem mais focado e qualificado na área em que escolheu”, pontua.

Para Robinson Passos de Castro e Silva, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, a parceria ainda contribuirá para a diversificação das atividades econômicas locais, que em sua maioria ainda são focadas na exploração do turismo da região, e elevará a cidade a um novo patamar de desenvolvimento.

Na parceria, a Softtek será responsável pela geração de empregos, atração de clientes e execução de projetos para garantir o desenvolvimento do Centro e injeção de receita local, além do desenho, gestão e implementação do programa de geração de capacidades com instrutores, metodologias e a aplicação de conteúdos e treinamentos aos estudantes. Os Governos Estadual e Municipal fornecerão incentivos, com bolsas-auxílio para os estudantes durante o processo de treinamento, máquinas e equipamentos, incentivos fiscais, além de investir e financiar projetos de P&D. Já a Unifor, proverá toda a infraestrutura física para os cursos com laboratórios de capacitação equipados, divulgação dos treinamentos e, em conjunto com órgãos do governo, realizará o processo de recrutamento e seleção dos candidatos.

“Com a abertura do novo Centro de Entrega Global, a Softtek ampliará as suas capacidades e o seu potencial de entrega de forma competitiva, além de estender estas vantagens para seus clientes atuais, bem como para empresas de toda a região Norte e Nordeste do país”, afirma Miguel Saldivar, presidente e CEO da Softtek no Brasil. O executivo ainda revela que a pretensão é que em dois anos, o novo GDC tenha capacidade semelhante ao de São Paulo e torne-se o mais importante do país para a Softtek até 2018, tanto em número de profissionais quanto em inovação e pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias.

“Sempre prezamos pela aproximação entre o mundo corporativo e o acadêmico por entender que existem inúmeras oportunidades de aprendizado para a companhia e para os estudantes nessa relação”, explica.

A iniciativa também vai contribuir para o crescimento sustentável da empresa, que espera triplicar o seu tamanho nos próximos cinco anos. Atualmente, a Softtek possui dez Centros Globais de Entrega de Serviços pelo mundo localizados nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia. O GDC de Fortaleza será o 11º da companhia.

Os treinamentos

O programa de capacitação será voltado para os alunos do terceiro e quarto ano dos cursos de Tecnologia, Administração de Empresas, Contabilidade e Recursos Humanos da Universidade de Fortaleza. Além dos estudantes que serão contratados para programas de estágios, também serão abertas oportunidades para profissionais recém-formados, como trainees. Os treinamentos são realizados em período integral e tem duração de um bimestre. “Eles vão funcionar como academias de talentos”, explica o CEO da Softtek Brasil. A companhia vai atuar para ajudar no desenvolvimento profissional dos alunos e para que estejam ainda mais preparados para o mercado de trabalho. “Mais do que treiná-los em tecnologia, vamos desenvolver competências exigidas pelo mercado e habilidades comportamentais, como relacionamento e negociação”, reforça.

No primeiro ano do projeto estão programadas 18 turmas e 3.120 horas de treinamentos em aula. Após as etapas iniciais do programa, quando contratado, o profissional passará para a fase de treinamentos on the job, no qual a Softtek oferecerá acompanhamento ecoaching. “Nesta etapa, os contratados já são funcionários da empresa e estarão trabalhando em projetos de mercado”, conclui Saldivar.

Sobre a Softtek:
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus 11 centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".