Fábio Eugênio

O médico especialista em reprodução humana há 18 anos​, Fábio Eugênio Rodrigues, inaugura amanhã, às sete da noite, sua primeira ​clínica exclusiva em Fortaleza no bairro Dionísio Torres. Para celebrar o novo espaço, o médico promoverá encontro científico para convidados e imprensa, contando com a participação de uma das maiores especialistas em ginecologia no Brasil e professora da Universidade de São Paulo (USP), Paula Andrea Navarro.
Paula Navarro apresentará as atualizações nos tratamentos de subfertilidade na Síndrome do Ovário Policístico (SOP) e nos tratamentos relacionados à endometriose. Navarro é professora associada do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) e também Diretora do Laboratório de Reprodução Assistida do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto da mesma universidade.
“É notório o avanço da medicina reprodutiva em Fortaleza e isso se deve às constantes atualizações e treinamentos das equipes médicas e de embriologistas da nossa região, por isso, resolvemos inaugurar nossa clínica com um encontro para atualização na especialidade”, explica Fábio Eugênio Rodrigues. Ginecologista, especialista em reprodução humana é atuante há 18 anos nesta especialidade. É também Mestrado em Tocoginecologia Fellow em Medicina Reprodutiva e Diretor Clínico do Centro de Medicina Reprodutiva BIOS, atuando no Ceará e no Maranhão.
Medicina Reprodutiva
A clínica Medicina Reprodutiva tem 450m² e veio para oferecer mais comodidade às pacientes, uma vez que será possível fazer todos os acompanhamentos do tratamento de reprodução em um só lugar, como o ginecológico, obstétrico, psicológico e nutricional. Em formato de residência, o projeto é assinado pela arquiteta Nathália Farias.​
Dentre os tratamentos ofertados, estão a​ oncofertilidade, a fertilização “in-vitro” (FIV), a Injeção Citoplasmática de Espermatozóides (ICSI) - técnica que revolucionou o tratamento nos fatores masculinos de subfertilidade, o diagnóstico g​enético pré-implantacional – onde é possível detectar várias doenças cromossômicas e genéticas nos embriões antes de sua transferência para o útero, a ​criopreservação de embriões (congelamento por vitrificação), a ​inseminação intrauterina e entre outros. “A clínica veio para oferecer aos casais cearenses e dos estados vizinhos, a mais atual tecnologia, e assim proporcionar maior assertividade nos resultados dos tratamentos de fertilização in-vitro semelhante aos melhores centros mundiais”, declara o médico.
Paula Andrea Navarro
É professora Associada do Setor de Reprodução Humana do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP, onde também atua como Diretora do Laboratório de Reprodução Assistida e Vice-Coordenadora do Laboratório de Ginecologia e Obstetrícia e da Comissão de Pós-Graduação do Departamento de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade deMedicina de Ribeirão Preto - USP. Tem experiência na área de Ginecologia e Obstetrícia, com ênfase em Ginecologia, atuando principalmente nos seguintes temas: infertilidade e reprodução assistida, menopausa, ginecologia endócrina e ginecologia infanto puberal.
Serviço
Inauguração da Clínica Medicina Reprodutiva
Data: 19 de novembro, quinta-feira
Horário: 19 horas
Formato: Palestra com os médicos Fábio Eugênio Rodrigues e Paula Andrea Navarro e, em seguida, coquetel.
Local: Clínica Medicina Reprodutiva – Rua Henriqueta Galeno, 749 – Dionísio Torres.

Comentários