Pular para o conteúdo principal

Futricas Cearenses- O Povo 88 anos

  1. O Povo completa hoje 88 anos de fundação.
  2. São 88 anos de credibilidade e compromisso com o leitor.
  3. Hoje na comemoração será realizada a posse oficial da ombudsman Tânia Alves, jornalista que irá exercer seu segundo mandato consecutivo.
  4. Já os 16 membros do Conselho Consultivo de Leitores serão empossados no dia 12 de janeiro.
  5. No Portal O Povo Online terá uma fotogaleria com as 88 últimas capas de aniversário do O Povo. 
  6. A posse dos Correspondentes Escolares O Povo está agendada para o dia 27 de fevereiro.
  7. Há algumas novidades para esta edição, entre elas o aumento do número de escolas, entre públicas e privadas, incluindo o Instituto dos Cegos. 
  8. Para 2016, o programa O Povo na Educação vai liderar 70 correspondentes, dezesseis a mais que ano passado, quando assumiram 54 estudantes.
  9. Em comemoração ao aniversário será reprisado o especial “Os Cearenses – Demócrito Rocha” na TV O Povo, às 19 horas de hoje.
  10. Na rádio O Povo-CBN há programação especial com entrevistas nos programas Revista O Povo, com Maísa Vasconcelos; e O Povo no Rádio, com Luiz Viana.
  11. Nas páginas de hoje de O Povo, os leitores também conferem depoimentos sobre a data.
  12. CORRESPONDENTES O Povo - A iniciativa existente desde 2012 e faz parte do programa O POVO na Educação e dá a cada um dos 70 participantes o título de Correspondente O Povo, 16 participantes a mais que ano passado.
  13. A ideia é estimular a leitura e a escrita dos alunos, que estejam cursando o 9º ano do Ensino Fundamental.
  14. Os estudantes oriundos de escolas públicas e privadas são selecionados previamente, por meio de uma oficina de fanzines ministrada pelos facilitadores pedagógicos do O Povo na Educação.
  15. Durante todo o ano de 2016 os alunos enviarão notícias sobre o universo escolar para a coluna Direto da Escola, do Jornal do Leitor, e para o portal O Povo Online.
  16. A turma é renovada ano a ano.
  17. Além do envio de textos, os correspondentes participam de passeios culturais, lúdicos e têm acesso ao dia a dia das Redações.
  18. Meu filho mais novo, Pedro Pompeu de Sousa Brasil Carneiro, participou no Correspondentes Escolares O Povo turma 2014, como estudante do 9º ano do Colégio 7 de Setembro.
  19. CONSELHO CONSULTIVO DE LEITORES - Criado no O Povo em 1999, o Conselho Consultivo de Leitores O Povo é composto por 16 conselheiros indicados por jornalistas da Redação.
  20. Com a criação do Conselho o jornal dá seguimento ao seu objetivo de se manter cada vez mais próximo do leitor, uma característica que o acompanha desde o seu nascimento.
  21. A ideia é formar um conselho plural, que represente a diversidade de leitores do O Povo.
  22. A eleição é realizada anualmente e a missão do conselheiro é avaliar o conteúdo editorial do que é publicado pelo O Povo durante todo o ano.
  23. Mensalmente há um encontro presencial, além da lista de discussão via e-mail entre conselheiros e profissionais do O Povo.
  24. OMBUDSMAN - O mandato de ombudsman tem duração de um ano, e inicia-se no 7 de janeiro, data de aniversário de fundação do O Povo, concluindo-se no ano seguinte, no dia 6 de janeiro.
  25. O cargo de ombudsman foi instituído em novembro de 1993, pelo então presidente do Grupo de Comunicação O Povo, Demócrito Dummar.
  26. primeira jornalista a assumir o cargo foi a professora Adísia Sá, tendo exercido quatro mandatos, sendo dois consecutivos.
  27. A primeira coluna pública saiu na edição de janeiro de 1994, ano em que se considera que a função começou.
  28.  Atualmente, Adísia Sá é ombudsman emérita do O Povo.
  29. Tânia Alves é a 15º jornalista a assumir o cargo, e exercerá o mandato 2016/2017.
  30. O vice-presidente de O Povo, Demócrito Dummar Neto em entrevista hoje pela manhã no O Povo no Rádio, disse que o jornal prepara novidades para breve como maior agilidade na informação através de sua plataforma on line.
  31. Destacou a administração familiar e disse que O Povo é porta voz das mais diversas opiniões.
  32. Frisou os 88 anos de fundação do jornal, no que pese o ancora Luiz Viana insistir inicialmente que O Povo estava completando 80 anos.
  33. Dummar Neto agradeceu a todos que fazem a história de 88 anos e O Povo.
  34. Integrei por duas vezes nos anos 1980 e 1990 os quadros da Redação de O Povo.
  35. Comecei em Cidade, depois Esporte e por último em Política.
  36. Cheguei a escrever crônicas para o Segundo Caderno (hoje Vida e Arte).
  37. Ganhei um prêmio Associação Cearense de Imprensa (ACI) com reportagens esportivas em O povo.
  38. Tive como editores geral Tancredo Carvalho, Sérgio Pires e Paulo Henrique Raulino.
  39. Como editor de Esporte, Luiz Pedro Netto.
  40. Entrevistei para o Povo, o ex-presidenciável Ciro Gomes; o líder do Governo na Câmara, deputado federal José Nobre Guimarães; Patativa do Assaré, Raimundo Fagner, Gildo, Artur, Maria Luiza Fontenele, Juraci Magalhães e uma par de gente importante.
  41. Cheguei a participar tendo uma coluna esportiva no O Povo Sobral, editado por Silvana Frota.
  42. A editoria de Esporte de O Povo da minha época era composta por Luiz Pedro Netto, Fernando Adeodato, Juarez Serpa, Marconi Alves, Paulo Rogério, Tânia Alves, Vicente Alencar e Leonardo Pedreira. 
  43. Era uma equipe nova que veio para substituir os cobras criadas Alan Neto, Sílvio Carlos e Luciano Santos que foram para o Sistema Verdes Mares.
  44. Boas lembranças de O Povo, que comecei como estagiário já no segundo semestre do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará (UFC).
  45. Fui contemporâneo de:
  46. Frederico Fontenelle Farias
  47. César Geleia
  48. Jota Girão
  49. Flávio Vasconcelos
  50. Ana Márcia Diógenes
  51. Fátima Sudário
  52. Ariadne Araújo
  53. Nonato Albuquerque
  54. Lira Neto
  55. Débora Lima
  56. Beto Almeida
  57. Tarcísio Mattos
  58. Landry Pedrosa
  59. Erivelton Sousa
  60. Adísia Sá
  61. Demócrito Dummar
  62. Fernando Ribeiro
  63. Artumira Dutra
  64. Juarez Queiroz
  65. Edvar de Sousa
  66. José Mário Pinto
  67. Edmundo Sousa
  68. Alcebiades Silva
  69. Jorge Henrique
  70. Antônio Carlos Vieira
  71. Luis Guedes
  72. Débora Cronemberg
  73. Fábio Campos
  74. Jocélio Leal
  75. Cláudio Ribeiro
  76. Demitri Túlio
  77. Arlen Medina
  78. Luiz Pedro Netto
  79. Juarez Serpa
  80. Paulo Rogério
  81. Tânia Alves
  82. Elcilia Coutinho
  83. Leonardo Pedeira
  84. Vicente Alencar
  85. Fernando Adeodato
  86. Márcia Gurgel 
  87. Marconi Alves
  88. Kid Júnior.

Comentários


Comentários

Para comentários públicos, favor utilizar campo ao final da notícia, logo acima da publicidade.

Notícias mais acessadas do mês

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".

Postagens mais visitadas deste blog

Juiza nega pedidos de DJ Ivis

O DJ Ivis através de nota de sua assessoria jurídica informa que 'aguarda o curso da investigação e cumpre a decisão de medida protetiva, além de permanecer à disposição da Justiça'. DJ Ivis é acusado de bater na ex-esposa a arquiteta Pamella Holanda. Nesta segunda-feira (12 de julho) a juiz Maria José Sousa Rosado de Alencar negou pedido de Ivis para que fosse removido da Internet o vídeo onde aparece ele batendo em Pamella. A juiz negou também a solicitação para que Pamella fosse proibida de comentar a agressão na imprensa, 'principalmente onde cite a filha menor'. - Ela (Pamella) comunicou a imprensa fatos mentirosos relativos à violência doméstica veiculada em sites de Internet prejudicial a minha reputação", alegava DJ Ivis. - Não verifico no conteúdo divulgado qualquer conduta que ultrapasse o direito de expressão. Em isso, ocorrendo, torna-se impossível analisar o pedido, além de quer a concessão de tal pretensão, nos moldes formulados representaria ao direi

Polícia Federal prende suspeitos de golpes via Aplicativos de Mensagens

A Polícia Federal (PF) deflagrou hoje (17/7), a Operação Swindle (Fraude, em inglês), com objetivo de desarticular grupo que realizava clonagens de números telefônicos para aplicar golpes via Aplicativo de Trocas de Mensagens. Policiais Federais cumprem cinco Mandados de Busca e Apreensão e dois Mandados de Prisão Preventiva no Maranhão e Mato Grosso do Sul expedidos pela Justiça Federal, em Brasília. O grupo abria contas bancárias falsas e utilizava contas "emprestadas” por partícipes para receber valores provenientes das fraudes aplicadas em razão do desvio dos terminais telefônicos, em que os agentes criminosos se “apossavam” das contas de WhatsApp de autoridades públicas e, fazendo-se passar por estas, solicitavam transferências bancárias das pessoas constantes de suas listas de contato. Os investigados responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de de invasão de dispositivo informático, estelionato e associação criminosa, previstos nos artigos 154-A, parágrafo

Saiba quem é a atriz cearense que está fazendo sucesso na Netflix

Com apenas 21 anos de idade, Mariana Costa vem fazendo sucesso na plataforma internacional de streaming, Netflix, com todo o seu charme e talento. A atriz é a caçula do elenco da série escrita por Halder Gomes, "O Cangaceiro do Futuro", e é uma artista cearense nata que ganhou as telas do cinema atuando ao lado de Edmilson Filho, protagonista da comédia. Fotos: Divulgação/Mariana Costa O diretor ressaltou que Mariana Costa “expressa na alegria do seu sorriso e na sua beleza “Pocahontas” - a dimensão do seu talento, dedicação, profissionalismo, graça e carisma. Ela tem a magia de hipnotizar a câmera sem esforço e tornar cada cena um deleite que transcende o “ver” e nos leva ao verbo apreciar”. A atriz enxerga nesse projeto a oportunidade de "levar as raízes nordestinas" em diversos espaços, inclusive na música. Desde os 7 anos de idade, Mariana se apaixonou pelos palcos artísticos ganhando ainda mais destaque ao atuar no musical "Ceará Show", onde atuava e

Acidente fatal

"Um acidente envolvendo quatro veículos, entre eles um ônibus que fazia o trajeto São Paulo/Ceará, deixou cinco pessoas mortas na BR-135, em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, na noite de ontem. De acordo com agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município, o ônibus teria perdido o freio na descida e atingido um caminhão bitrem, uma carreta e uma moto, em um trevo da rodovia. Entre as vítimas fatais estão um bebê de nove meses, um passageiro e o motorista reserva, que estavam no ônibus, e o condutor da carreta. Uma pessoa chegou a ser socorrida, mas morreu na Santa Casa de Misericórdia de Montes Claros. A mãe do bebê está entre as vítimas feridas. No ônibus haviam 50 passageiros, e os feridos foram atendidos em hospitais da região. Segundo a PRF, o ônibus tinha autorização de viagem e lista de passageiros. ( Redação O POVO Online com informações do G1).

Morre Mister Babão

  Jornalista e advogado  César Espíndola :   Soube há pouco do falecimento do cantor Mr Babão, ícone das noites do inesquecível Mucuripe Club, no início dos anos 2000. Quem viveu aquelas noites animadas de axé music, no auge, sabe como Mr Babão era querido pelo público. Partiu precocemente, mas a sua alegria, simpatia, carisma e talento ficarão na memória de uma geração inteira que curtiu esse verdadeiro trio "elétrico humano", que era o Mr Babão. Apesar de se consagrar com o axé music, Mr Babão era cearense, mas morava há muitos anos em Salvador, onde foi enterrado. Meus sentimentos à família e a todos o amigos desse grande artista".